Lifestyle - o consumo de entretenimento: das civilizações antigas à atualidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54521 |
Resumo: | O trabalho em questão procura demonstrar a evolução do entretenimento e da sociedade atual consumidora deste entretenimento como produto. Os interesses pessoais de cada um que nos colocam em bolhas consumidoras ao nos fazer identificar como parte de um grupo que gosta e faz parte de algum tipo de segmento. Desde os primórdios, o entretenimento é disponibilizado ao ser humano como forma de recreação, muito porém, nesta indústria que fomenta muita publicidade e consumo, existe a moeda dos produtores aos quais analisam o comportamento das pessoas on e off-line para segmentar os interesses específicos de cada um e gerar um universo pessoal de consumo a cada pessoa acessível a qualquer meio de comunicação existente. E sendo movidos ao desejo de aproximação daquilo que motiva seu poder de compra, o consumidor é, neste trabalho, estudado a partir da história do entretenimento e do quadro geral de consumo que podemos ver atualmente baseado em nichos extremamente assíduos em estar recorrentemente perto do seu objeto de desejo ao consumir entretenimento, logo, teremos presente também neste estudo dados e exemplos de nichos de entretenimento os quais são muito bem sucedidos em gerar e criar uma indústria consumidora forte em seus produtos. O tipo de pesquisa realizada é uma Revisão Bibliográfica, no qual estarão sendo pesquisados em Artigos, Livros e Dissertações. E no aspecto geral desta pesquisa, é possível perceber o poder que nossos meios comunicacionais tem sobre os aspectos sociais e interações interpessoais durante o dia-a-dia das pessoas, fazendo com que, nossa sociedade transforme um simples interesse em um estilo de vida. |
id |
Krot_843a9b11b6427101089f1d3b695efdae |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/54521 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
SANTOS, Gabrielle Larissa Silva2023-05-20T02:04:32Z2023-05-20T02:04:32Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54521O trabalho em questão procura demonstrar a evolução do entretenimento e da sociedade atual consumidora deste entretenimento como produto. Os interesses pessoais de cada um que nos colocam em bolhas consumidoras ao nos fazer identificar como parte de um grupo que gosta e faz parte de algum tipo de segmento. Desde os primórdios, o entretenimento é disponibilizado ao ser humano como forma de recreação, muito porém, nesta indústria que fomenta muita publicidade e consumo, existe a moeda dos produtores aos quais analisam o comportamento das pessoas on e off-line para segmentar os interesses específicos de cada um e gerar um universo pessoal de consumo a cada pessoa acessível a qualquer meio de comunicação existente. E sendo movidos ao desejo de aproximação daquilo que motiva seu poder de compra, o consumidor é, neste trabalho, estudado a partir da história do entretenimento e do quadro geral de consumo que podemos ver atualmente baseado em nichos extremamente assíduos em estar recorrentemente perto do seu objeto de desejo ao consumir entretenimento, logo, teremos presente também neste estudo dados e exemplos de nichos de entretenimento os quais são muito bem sucedidos em gerar e criar uma indústria consumidora forte em seus produtos. O tipo de pesquisa realizada é uma Revisão Bibliográfica, no qual estarão sendo pesquisados em Artigos, Livros e Dissertações. E no aspecto geral desta pesquisa, é possível perceber o poder que nossos meios comunicacionais tem sobre os aspectos sociais e interações interpessoais durante o dia-a-dia das pessoas, fazendo com que, nossa sociedade transforme um simples interesse em um estilo de vida.ConsumoEntretenimentoCulturaLifestyle - o consumo de entretenimento: das civilizações antigas à atualidadeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPublicidade e Propagandaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALGABRIELLE_LARISSA_SILVA_SANTOS.pdfGABRIELLE_LARISSA_SILVA_SANTOS.pdfapplication/pdf761518https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/54521/1/GABRIELLE_LARISSA_SILVA_SANTOS.pdf10fc0bda1cff66839506bc3a2a841eb8MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/54521/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/545212023-05-19 23:04:32.302oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-05-20T02:04:32falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-05-20T02:04:32Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Lifestyle - o consumo de entretenimento: das civilizações antigas à atualidade |
title |
Lifestyle - o consumo de entretenimento: das civilizações antigas à atualidade |
spellingShingle |
Lifestyle - o consumo de entretenimento: das civilizações antigas à atualidade SANTOS, Gabrielle Larissa Silva Consumo Entretenimento Cultura |
title_short |
Lifestyle - o consumo de entretenimento: das civilizações antigas à atualidade |
title_full |
Lifestyle - o consumo de entretenimento: das civilizações antigas à atualidade |
title_fullStr |
Lifestyle - o consumo de entretenimento: das civilizações antigas à atualidade |
title_full_unstemmed |
Lifestyle - o consumo de entretenimento: das civilizações antigas à atualidade |
title_sort |
Lifestyle - o consumo de entretenimento: das civilizações antigas à atualidade |
author |
SANTOS, Gabrielle Larissa Silva |
author_facet |
SANTOS, Gabrielle Larissa Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SANTOS, Gabrielle Larissa Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Consumo Entretenimento Cultura |
topic |
Consumo Entretenimento Cultura |
description |
O trabalho em questão procura demonstrar a evolução do entretenimento e da sociedade atual consumidora deste entretenimento como produto. Os interesses pessoais de cada um que nos colocam em bolhas consumidoras ao nos fazer identificar como parte de um grupo que gosta e faz parte de algum tipo de segmento. Desde os primórdios, o entretenimento é disponibilizado ao ser humano como forma de recreação, muito porém, nesta indústria que fomenta muita publicidade e consumo, existe a moeda dos produtores aos quais analisam o comportamento das pessoas on e off-line para segmentar os interesses específicos de cada um e gerar um universo pessoal de consumo a cada pessoa acessível a qualquer meio de comunicação existente. E sendo movidos ao desejo de aproximação daquilo que motiva seu poder de compra, o consumidor é, neste trabalho, estudado a partir da história do entretenimento e do quadro geral de consumo que podemos ver atualmente baseado em nichos extremamente assíduos em estar recorrentemente perto do seu objeto de desejo ao consumir entretenimento, logo, teremos presente também neste estudo dados e exemplos de nichos de entretenimento os quais são muito bem sucedidos em gerar e criar uma indústria consumidora forte em seus produtos. O tipo de pesquisa realizada é uma Revisão Bibliográfica, no qual estarão sendo pesquisados em Artigos, Livros e Dissertações. E no aspecto geral desta pesquisa, é possível perceber o poder que nossos meios comunicacionais tem sobre os aspectos sociais e interações interpessoais durante o dia-a-dia das pessoas, fazendo com que, nossa sociedade transforme um simples interesse em um estilo de vida. |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-05-20T02:04:32Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-05-20T02:04:32Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54521 |
url |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54521 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/54521/1/GABRIELLE_LARISSA_SILVA_SANTOS.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/54521/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
10fc0bda1cff66839506bc3a2a841eb8 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460276990312448 |