Lifestyle - o consumo de entretenimento: das civilizações antigas à atualidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SANTOS, Gabrielle Larissa Silva
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54521
Resumo: O trabalho em questão procura demonstrar a evolução do entretenimento e da sociedade atual consumidora deste entretenimento como produto. Os interesses pessoais de cada um que nos colocam em bolhas consumidoras ao nos fazer identificar como parte de um grupo que gosta e faz parte de algum tipo de segmento. Desde os primórdios, o entretenimento é disponibilizado ao ser humano como forma de recreação, muito porém, nesta indústria que fomenta muita publicidade e consumo, existe a moeda dos produtores aos quais analisam o comportamento das pessoas on e off-line para segmentar os interesses específicos de cada um e gerar um universo pessoal de consumo a cada pessoa acessível a qualquer meio de comunicação existente. E sendo movidos ao desejo de aproximação daquilo que motiva seu poder de compra, o consumidor é, neste trabalho, estudado a partir da história do entretenimento e do quadro geral de consumo que podemos ver atualmente baseado em nichos extremamente assíduos em estar recorrentemente perto do seu objeto de desejo ao consumir entretenimento, logo, teremos presente também neste estudo dados e exemplos de nichos de entretenimento os quais são muito bem sucedidos em gerar e criar uma indústria consumidora forte em seus produtos. O tipo de pesquisa realizada é uma Revisão Bibliográfica, no qual estarão sendo pesquisados em Artigos, Livros e Dissertações. E no aspecto geral desta pesquisa, é possível perceber o poder que nossos meios comunicacionais tem sobre os aspectos sociais e interações interpessoais durante o dia-a-dia das pessoas, fazendo com que, nossa sociedade transforme um simples interesse em um estilo de vida.
id Krot_843a9b11b6427101089f1d3b695efdae
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/54521
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling SANTOS, Gabrielle Larissa Silva2023-05-20T02:04:32Z2023-05-20T02:04:32Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54521O trabalho em questão procura demonstrar a evolução do entretenimento e da sociedade atual consumidora deste entretenimento como produto. Os interesses pessoais de cada um que nos colocam em bolhas consumidoras ao nos fazer identificar como parte de um grupo que gosta e faz parte de algum tipo de segmento. Desde os primórdios, o entretenimento é disponibilizado ao ser humano como forma de recreação, muito porém, nesta indústria que fomenta muita publicidade e consumo, existe a moeda dos produtores aos quais analisam o comportamento das pessoas on e off-line para segmentar os interesses específicos de cada um e gerar um universo pessoal de consumo a cada pessoa acessível a qualquer meio de comunicação existente. E sendo movidos ao desejo de aproximação daquilo que motiva seu poder de compra, o consumidor é, neste trabalho, estudado a partir da história do entretenimento e do quadro geral de consumo que podemos ver atualmente baseado em nichos extremamente assíduos em estar recorrentemente perto do seu objeto de desejo ao consumir entretenimento, logo, teremos presente também neste estudo dados e exemplos de nichos de entretenimento os quais são muito bem sucedidos em gerar e criar uma indústria consumidora forte em seus produtos. O tipo de pesquisa realizada é uma Revisão Bibliográfica, no qual estarão sendo pesquisados em Artigos, Livros e Dissertações. E no aspecto geral desta pesquisa, é possível perceber o poder que nossos meios comunicacionais tem sobre os aspectos sociais e interações interpessoais durante o dia-a-dia das pessoas, fazendo com que, nossa sociedade transforme um simples interesse em um estilo de vida.ConsumoEntretenimentoCulturaLifestyle - o consumo de entretenimento: das civilizações antigas à atualidadeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPublicidade e Propagandaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALGABRIELLE_LARISSA_SILVA_SANTOS.pdfGABRIELLE_LARISSA_SILVA_SANTOS.pdfapplication/pdf761518https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/54521/1/GABRIELLE_LARISSA_SILVA_SANTOS.pdf10fc0bda1cff66839506bc3a2a841eb8MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/54521/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/545212023-05-19 23:04:32.302oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-05-20T02:04:32falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-05-20T02:04:32Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Lifestyle - o consumo de entretenimento: das civilizações antigas à atualidade
title Lifestyle - o consumo de entretenimento: das civilizações antigas à atualidade
spellingShingle Lifestyle - o consumo de entretenimento: das civilizações antigas à atualidade
SANTOS, Gabrielle Larissa Silva
Consumo
Entretenimento
Cultura
title_short Lifestyle - o consumo de entretenimento: das civilizações antigas à atualidade
title_full Lifestyle - o consumo de entretenimento: das civilizações antigas à atualidade
title_fullStr Lifestyle - o consumo de entretenimento: das civilizações antigas à atualidade
title_full_unstemmed Lifestyle - o consumo de entretenimento: das civilizações antigas à atualidade
title_sort Lifestyle - o consumo de entretenimento: das civilizações antigas à atualidade
author SANTOS, Gabrielle Larissa Silva
author_facet SANTOS, Gabrielle Larissa Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SANTOS, Gabrielle Larissa Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Consumo
Entretenimento
Cultura
topic Consumo
Entretenimento
Cultura
description O trabalho em questão procura demonstrar a evolução do entretenimento e da sociedade atual consumidora deste entretenimento como produto. Os interesses pessoais de cada um que nos colocam em bolhas consumidoras ao nos fazer identificar como parte de um grupo que gosta e faz parte de algum tipo de segmento. Desde os primórdios, o entretenimento é disponibilizado ao ser humano como forma de recreação, muito porém, nesta indústria que fomenta muita publicidade e consumo, existe a moeda dos produtores aos quais analisam o comportamento das pessoas on e off-line para segmentar os interesses específicos de cada um e gerar um universo pessoal de consumo a cada pessoa acessível a qualquer meio de comunicação existente. E sendo movidos ao desejo de aproximação daquilo que motiva seu poder de compra, o consumidor é, neste trabalho, estudado a partir da história do entretenimento e do quadro geral de consumo que podemos ver atualmente baseado em nichos extremamente assíduos em estar recorrentemente perto do seu objeto de desejo ao consumir entretenimento, logo, teremos presente também neste estudo dados e exemplos de nichos de entretenimento os quais são muito bem sucedidos em gerar e criar uma indústria consumidora forte em seus produtos. O tipo de pesquisa realizada é uma Revisão Bibliográfica, no qual estarão sendo pesquisados em Artigos, Livros e Dissertações. E no aspecto geral desta pesquisa, é possível perceber o poder que nossos meios comunicacionais tem sobre os aspectos sociais e interações interpessoais durante o dia-a-dia das pessoas, fazendo com que, nossa sociedade transforme um simples interesse em um estilo de vida.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-05-20T02:04:32Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-05-20T02:04:32Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54521
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54521
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/54521/1/GABRIELLE_LARISSA_SILVA_SANTOS.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/54521/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 10fc0bda1cff66839506bc3a2a841eb8
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460276990312448