MARKETING PESSOAL: MARKETING PESSOAL DENTRO E FORA DA ORGANIZAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FERNANDES, VALÉRIA AMÉLIA DE SOUZA
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34274
Resumo: Marketing pessoal atribui valores a sua imagem dentro e fora da organização. A importância do marketing pessoal está presente nas organizações, pois atribui uma imagem segura e positiva para pessoa que quer ser referência no que faz, além de que pode ser levado para nossa vida pessoal. O marketing pessoal é o caminho para o sucesso, a prática deve ser realizada através de simpatia, assertividade, atenção, sinceridade, ponderação e demonstração de interesse. Dessa forma, de qual maneira o marketing pessoal pode atribuir valor a sua imagem dentro das organizações? A importância do marketing pessoal é uma extensão que visa a estratégia de manifestar sua imagem. É através dessa ferramenta que se demonstra o valor perante o mercado de trabalho, suas ações, competências, características e habilidades profissionais e pessoais. Por definição no marketing pessoal somos um produto, e como tal, devemos nos preocupar com a imagem que projetamos. Nas relações interpessoais, várias nuances são analisadas e dirigidas, como, por exemplo, nosso comportamento, ou seja, você é aquilo que você compartilha! Como a parábola sobre o corvo VS beijaflor: o corvo é um pássaro de aspecto negativo e se alimenta de animais mortos, mas são companheiros aqueles da mesma espécie. Já o beija flor é agraciado pela sua beleza, por andar pelas flores mais belas, porém o mesmo não é flor que se cheire, pois um não divide a mesma flor com o companheiro para bicar. A metodologia foi a revisão de literatura. Duas palavras interessantes ao marketing pessoal é criar o habito de trocar a palavra “tenho” por “posso”. Isso se torna muito eficaz quando dito todas as manhãs, exemplo: Eu tenho que ir trabalhar. Ou, eu posso ir trabalhar. Dentre o marketing pessoal deve ser evitado a falta do comprometimento, desorganização, expor problemas pessoais dentro do trabalho, fofocas e entre outros que não cabe ao comportamento adequado a um profissional. A análise Swot é um meio de medir e identificar os pontos fortes e de melhoria, bem como definir seu próprio plano de ação no sentido de vencer seus obstáculos e dificuldades e fortalecer seus talentos e competências. Os objetivos propostos foram alcançados, pois foi identificado o perfil biográfico, profissional e acadêmico dos sujeitos da pesquisa e analisado as formas como percebem e desenvolvem o marketing pessoal e a carreira. Foi possível confirmar quais são as atitudes corretas no ambiente de trabalho e a postura profissional incorreta, capaz de eliminar as oportunidades de sucesso na carreira de um executivo. Além de que atualmente, crescente competitividade no mundo dos negócios obriga os profissionais a aperfeiçoarem cada vez mais as suas competências, e buscarem um diferencial.
id Krot_844768d5789c6c2b2f668fd28a2d5902
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34274
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling MARKETING PESSOAL: MARKETING PESSOAL DENTRO E FORA DA ORGANIZAÇÃOMarketing PessoalAnalise Swot PessoalMarketing pessoal atribui valores a sua imagem dentro e fora da organização. A importância do marketing pessoal está presente nas organizações, pois atribui uma imagem segura e positiva para pessoa que quer ser referência no que faz, além de que pode ser levado para nossa vida pessoal. O marketing pessoal é o caminho para o sucesso, a prática deve ser realizada através de simpatia, assertividade, atenção, sinceridade, ponderação e demonstração de interesse. Dessa forma, de qual maneira o marketing pessoal pode atribuir valor a sua imagem dentro das organizações? A importância do marketing pessoal é uma extensão que visa a estratégia de manifestar sua imagem. É através dessa ferramenta que se demonstra o valor perante o mercado de trabalho, suas ações, competências, características e habilidades profissionais e pessoais. Por definição no marketing pessoal somos um produto, e como tal, devemos nos preocupar com a imagem que projetamos. Nas relações interpessoais, várias nuances são analisadas e dirigidas, como, por exemplo, nosso comportamento, ou seja, você é aquilo que você compartilha! Como a parábola sobre o corvo VS beijaflor: o corvo é um pássaro de aspecto negativo e se alimenta de animais mortos, mas são companheiros aqueles da mesma espécie. Já o beija flor é agraciado pela sua beleza, por andar pelas flores mais belas, porém o mesmo não é flor que se cheire, pois um não divide a mesma flor com o companheiro para bicar. A metodologia foi a revisão de literatura. Duas palavras interessantes ao marketing pessoal é criar o habito de trocar a palavra “tenho” por “posso”. Isso se torna muito eficaz quando dito todas as manhãs, exemplo: Eu tenho que ir trabalhar. Ou, eu posso ir trabalhar. Dentre o marketing pessoal deve ser evitado a falta do comprometimento, desorganização, expor problemas pessoais dentro do trabalho, fofocas e entre outros que não cabe ao comportamento adequado a um profissional. A análise Swot é um meio de medir e identificar os pontos fortes e de melhoria, bem como definir seu próprio plano de ação no sentido de vencer seus obstáculos e dificuldades e fortalecer seus talentos e competências. Os objetivos propostos foram alcançados, pois foi identificado o perfil biográfico, profissional e acadêmico dos sujeitos da pesquisa e analisado as formas como percebem e desenvolvem o marketing pessoal e a carreira. Foi possível confirmar quais são as atitudes corretas no ambiente de trabalho e a postura profissional incorreta, capaz de eliminar as oportunidades de sucesso na carreira de um executivo. Além de que atualmente, crescente competitividade no mundo dos negócios obriga os profissionais a aperfeiçoarem cada vez mais as suas competências, e buscarem um diferencial.2021-09-30T14:40:37Z2021-09-30T14:40:37Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34274FERNANDES, VALÉRIA AMÉLIA DE SOUZAporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-09-30T14:50:02Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34274Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2021-09-30T14:50:02falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2021-09-30T14:50:02Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv MARKETING PESSOAL: MARKETING PESSOAL DENTRO E FORA DA ORGANIZAÇÃO
title MARKETING PESSOAL: MARKETING PESSOAL DENTRO E FORA DA ORGANIZAÇÃO
spellingShingle MARKETING PESSOAL: MARKETING PESSOAL DENTRO E FORA DA ORGANIZAÇÃO
FERNANDES, VALÉRIA AMÉLIA DE SOUZA
Marketing Pessoal
Analise Swot Pessoal
title_short MARKETING PESSOAL: MARKETING PESSOAL DENTRO E FORA DA ORGANIZAÇÃO
title_full MARKETING PESSOAL: MARKETING PESSOAL DENTRO E FORA DA ORGANIZAÇÃO
title_fullStr MARKETING PESSOAL: MARKETING PESSOAL DENTRO E FORA DA ORGANIZAÇÃO
title_full_unstemmed MARKETING PESSOAL: MARKETING PESSOAL DENTRO E FORA DA ORGANIZAÇÃO
title_sort MARKETING PESSOAL: MARKETING PESSOAL DENTRO E FORA DA ORGANIZAÇÃO
author FERNANDES, VALÉRIA AMÉLIA DE SOUZA
author_facet FERNANDES, VALÉRIA AMÉLIA DE SOUZA
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv FERNANDES, VALÉRIA AMÉLIA DE SOUZA
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Pessoal
Analise Swot Pessoal
topic Marketing Pessoal
Analise Swot Pessoal
description Marketing pessoal atribui valores a sua imagem dentro e fora da organização. A importância do marketing pessoal está presente nas organizações, pois atribui uma imagem segura e positiva para pessoa que quer ser referência no que faz, além de que pode ser levado para nossa vida pessoal. O marketing pessoal é o caminho para o sucesso, a prática deve ser realizada através de simpatia, assertividade, atenção, sinceridade, ponderação e demonstração de interesse. Dessa forma, de qual maneira o marketing pessoal pode atribuir valor a sua imagem dentro das organizações? A importância do marketing pessoal é uma extensão que visa a estratégia de manifestar sua imagem. É através dessa ferramenta que se demonstra o valor perante o mercado de trabalho, suas ações, competências, características e habilidades profissionais e pessoais. Por definição no marketing pessoal somos um produto, e como tal, devemos nos preocupar com a imagem que projetamos. Nas relações interpessoais, várias nuances são analisadas e dirigidas, como, por exemplo, nosso comportamento, ou seja, você é aquilo que você compartilha! Como a parábola sobre o corvo VS beijaflor: o corvo é um pássaro de aspecto negativo e se alimenta de animais mortos, mas são companheiros aqueles da mesma espécie. Já o beija flor é agraciado pela sua beleza, por andar pelas flores mais belas, porém o mesmo não é flor que se cheire, pois um não divide a mesma flor com o companheiro para bicar. A metodologia foi a revisão de literatura. Duas palavras interessantes ao marketing pessoal é criar o habito de trocar a palavra “tenho” por “posso”. Isso se torna muito eficaz quando dito todas as manhãs, exemplo: Eu tenho que ir trabalhar. Ou, eu posso ir trabalhar. Dentre o marketing pessoal deve ser evitado a falta do comprometimento, desorganização, expor problemas pessoais dentro do trabalho, fofocas e entre outros que não cabe ao comportamento adequado a um profissional. A análise Swot é um meio de medir e identificar os pontos fortes e de melhoria, bem como definir seu próprio plano de ação no sentido de vencer seus obstáculos e dificuldades e fortalecer seus talentos e competências. Os objetivos propostos foram alcançados, pois foi identificado o perfil biográfico, profissional e acadêmico dos sujeitos da pesquisa e analisado as formas como percebem e desenvolvem o marketing pessoal e a carreira. Foi possível confirmar quais são as atitudes corretas no ambiente de trabalho e a postura profissional incorreta, capaz de eliminar as oportunidades de sucesso na carreira de um executivo. Além de que atualmente, crescente competitividade no mundo dos negócios obriga os profissionais a aperfeiçoarem cada vez mais as suas competências, e buscarem um diferencial.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
2021-09-30T14:40:37Z
2021-09-30T14:40:37Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34274
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34274
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672960357105664