MARKETING PESSOAL: MARKETING PESSOAL DENTRO E FORA DA ORGANIZAÇÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34274 |
Resumo: | Marketing pessoal atribui valores a sua imagem dentro e fora da organização. A importância do marketing pessoal está presente nas organizações, pois atribui uma imagem segura e positiva para pessoa que quer ser referência no que faz, além de que pode ser levado para nossa vida pessoal. O marketing pessoal é o caminho para o sucesso, a prática deve ser realizada através de simpatia, assertividade, atenção, sinceridade, ponderação e demonstração de interesse. Dessa forma, de qual maneira o marketing pessoal pode atribuir valor a sua imagem dentro das organizações? A importância do marketing pessoal é uma extensão que visa a estratégia de manifestar sua imagem. É através dessa ferramenta que se demonstra o valor perante o mercado de trabalho, suas ações, competências, características e habilidades profissionais e pessoais. Por definição no marketing pessoal somos um produto, e como tal, devemos nos preocupar com a imagem que projetamos. Nas relações interpessoais, várias nuances são analisadas e dirigidas, como, por exemplo, nosso comportamento, ou seja, você é aquilo que você compartilha! Como a parábola sobre o corvo VS beijaflor: o corvo é um pássaro de aspecto negativo e se alimenta de animais mortos, mas são companheiros aqueles da mesma espécie. Já o beija flor é agraciado pela sua beleza, por andar pelas flores mais belas, porém o mesmo não é flor que se cheire, pois um não divide a mesma flor com o companheiro para bicar. A metodologia foi a revisão de literatura. Duas palavras interessantes ao marketing pessoal é criar o habito de trocar a palavra “tenho” por “posso”. Isso se torna muito eficaz quando dito todas as manhãs, exemplo: Eu tenho que ir trabalhar. Ou, eu posso ir trabalhar. Dentre o marketing pessoal deve ser evitado a falta do comprometimento, desorganização, expor problemas pessoais dentro do trabalho, fofocas e entre outros que não cabe ao comportamento adequado a um profissional. A análise Swot é um meio de medir e identificar os pontos fortes e de melhoria, bem como definir seu próprio plano de ação no sentido de vencer seus obstáculos e dificuldades e fortalecer seus talentos e competências. Os objetivos propostos foram alcançados, pois foi identificado o perfil biográfico, profissional e acadêmico dos sujeitos da pesquisa e analisado as formas como percebem e desenvolvem o marketing pessoal e a carreira. Foi possível confirmar quais são as atitudes corretas no ambiente de trabalho e a postura profissional incorreta, capaz de eliminar as oportunidades de sucesso na carreira de um executivo. Além de que atualmente, crescente competitividade no mundo dos negócios obriga os profissionais a aperfeiçoarem cada vez mais as suas competências, e buscarem um diferencial. |
id |
Krot_844768d5789c6c2b2f668fd28a2d5902 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34274 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
FERNANDES, VALÉRIA AMÉLIA DE SOUZA2021-09-30T14:40:37Z2021-09-30T14:40:37Z2018https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34274Marketing pessoal atribui valores a sua imagem dentro e fora da organização. A importância do marketing pessoal está presente nas organizações, pois atribui uma imagem segura e positiva para pessoa que quer ser referência no que faz, além de que pode ser levado para nossa vida pessoal. O marketing pessoal é o caminho para o sucesso, a prática deve ser realizada através de simpatia, assertividade, atenção, sinceridade, ponderação e demonstração de interesse. Dessa forma, de qual maneira o marketing pessoal pode atribuir valor a sua imagem dentro das organizações? A importância do marketing pessoal é uma extensão que visa a estratégia de manifestar sua imagem. É através dessa ferramenta que se demonstra o valor perante o mercado de trabalho, suas ações, competências, características e habilidades profissionais e pessoais. Por definição no marketing pessoal somos um produto, e como tal, devemos nos preocupar com a imagem que projetamos. Nas relações interpessoais, várias nuances são analisadas e dirigidas, como, por exemplo, nosso comportamento, ou seja, você é aquilo que você compartilha! Como a parábola sobre o corvo VS beijaflor: o corvo é um pássaro de aspecto negativo e se alimenta de animais mortos, mas são companheiros aqueles da mesma espécie. Já o beija flor é agraciado pela sua beleza, por andar pelas flores mais belas, porém o mesmo não é flor que se cheire, pois um não divide a mesma flor com o companheiro para bicar. A metodologia foi a revisão de literatura. Duas palavras interessantes ao marketing pessoal é criar o habito de trocar a palavra “tenho” por “posso”. Isso se torna muito eficaz quando dito todas as manhãs, exemplo: Eu tenho que ir trabalhar. Ou, eu posso ir trabalhar. Dentre o marketing pessoal deve ser evitado a falta do comprometimento, desorganização, expor problemas pessoais dentro do trabalho, fofocas e entre outros que não cabe ao comportamento adequado a um profissional. A análise Swot é um meio de medir e identificar os pontos fortes e de melhoria, bem como definir seu próprio plano de ação no sentido de vencer seus obstáculos e dificuldades e fortalecer seus talentos e competências. Os objetivos propostos foram alcançados, pois foi identificado o perfil biográfico, profissional e acadêmico dos sujeitos da pesquisa e analisado as formas como percebem e desenvolvem o marketing pessoal e a carreira. Foi possível confirmar quais são as atitudes corretas no ambiente de trabalho e a postura profissional incorreta, capaz de eliminar as oportunidades de sucesso na carreira de um executivo. Além de que atualmente, crescente competitividade no mundo dos negócios obriga os profissionais a aperfeiçoarem cada vez mais as suas competências, e buscarem um diferencial.Marketing PessoalAnalise Swot PessoalMARKETING PESSOAL: MARKETING PESSOAL DENTRO E FORA DA ORGANIZAÇÃOinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALVALERIA AMELIA DE SOUZA_1474897_assignsubmission_file_Atividade_Defesa_Valéria_Amélia_de_Souza_Fernandes.pdfVALERIA AMELIA DE SOUZA_1474897_assignsubmission_file_Atividade_Defesa_Valéria_Amélia_de_Souza_Fernandes.pdfapplication/pdf787391https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34274/1/VALERIA%20AMELIA%20DE%20SOUZA_1474897_assignsubmission_file_Atividade_Defesa_Val%c3%a9ria_Am%c3%a9lia_de_Souza_Fernandes.pdf473018a4ebae26cd325f66e0705db828MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34274/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/342742021-09-30 11:50:02.372oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2021-09-30T14:50:02falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2021-09-30T14:50:02Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
MARKETING PESSOAL: MARKETING PESSOAL DENTRO E FORA DA ORGANIZAÇÃO |
title |
MARKETING PESSOAL: MARKETING PESSOAL DENTRO E FORA DA ORGANIZAÇÃO |
spellingShingle |
MARKETING PESSOAL: MARKETING PESSOAL DENTRO E FORA DA ORGANIZAÇÃO FERNANDES, VALÉRIA AMÉLIA DE SOUZA Marketing Pessoal Analise Swot Pessoal |
title_short |
MARKETING PESSOAL: MARKETING PESSOAL DENTRO E FORA DA ORGANIZAÇÃO |
title_full |
MARKETING PESSOAL: MARKETING PESSOAL DENTRO E FORA DA ORGANIZAÇÃO |
title_fullStr |
MARKETING PESSOAL: MARKETING PESSOAL DENTRO E FORA DA ORGANIZAÇÃO |
title_full_unstemmed |
MARKETING PESSOAL: MARKETING PESSOAL DENTRO E FORA DA ORGANIZAÇÃO |
title_sort |
MARKETING PESSOAL: MARKETING PESSOAL DENTRO E FORA DA ORGANIZAÇÃO |
author |
FERNANDES, VALÉRIA AMÉLIA DE SOUZA |
author_facet |
FERNANDES, VALÉRIA AMÉLIA DE SOUZA |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
FERNANDES, VALÉRIA AMÉLIA DE SOUZA |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Pessoal Analise Swot Pessoal |
topic |
Marketing Pessoal Analise Swot Pessoal |
description |
Marketing pessoal atribui valores a sua imagem dentro e fora da organização. A importância do marketing pessoal está presente nas organizações, pois atribui uma imagem segura e positiva para pessoa que quer ser referência no que faz, além de que pode ser levado para nossa vida pessoal. O marketing pessoal é o caminho para o sucesso, a prática deve ser realizada através de simpatia, assertividade, atenção, sinceridade, ponderação e demonstração de interesse. Dessa forma, de qual maneira o marketing pessoal pode atribuir valor a sua imagem dentro das organizações? A importância do marketing pessoal é uma extensão que visa a estratégia de manifestar sua imagem. É através dessa ferramenta que se demonstra o valor perante o mercado de trabalho, suas ações, competências, características e habilidades profissionais e pessoais. Por definição no marketing pessoal somos um produto, e como tal, devemos nos preocupar com a imagem que projetamos. Nas relações interpessoais, várias nuances são analisadas e dirigidas, como, por exemplo, nosso comportamento, ou seja, você é aquilo que você compartilha! Como a parábola sobre o corvo VS beijaflor: o corvo é um pássaro de aspecto negativo e se alimenta de animais mortos, mas são companheiros aqueles da mesma espécie. Já o beija flor é agraciado pela sua beleza, por andar pelas flores mais belas, porém o mesmo não é flor que se cheire, pois um não divide a mesma flor com o companheiro para bicar. A metodologia foi a revisão de literatura. Duas palavras interessantes ao marketing pessoal é criar o habito de trocar a palavra “tenho” por “posso”. Isso se torna muito eficaz quando dito todas as manhãs, exemplo: Eu tenho que ir trabalhar. Ou, eu posso ir trabalhar. Dentre o marketing pessoal deve ser evitado a falta do comprometimento, desorganização, expor problemas pessoais dentro do trabalho, fofocas e entre outros que não cabe ao comportamento adequado a um profissional. A análise Swot é um meio de medir e identificar os pontos fortes e de melhoria, bem como definir seu próprio plano de ação no sentido de vencer seus obstáculos e dificuldades e fortalecer seus talentos e competências. Os objetivos propostos foram alcançados, pois foi identificado o perfil biográfico, profissional e acadêmico dos sujeitos da pesquisa e analisado as formas como percebem e desenvolvem o marketing pessoal e a carreira. Foi possível confirmar quais são as atitudes corretas no ambiente de trabalho e a postura profissional incorreta, capaz de eliminar as oportunidades de sucesso na carreira de um executivo. Além de que atualmente, crescente competitividade no mundo dos negócios obriga os profissionais a aperfeiçoarem cada vez mais as suas competências, e buscarem um diferencial. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-09-30T14:40:37Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-09-30T14:40:37Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34274 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34274 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34274/1/VALERIA%20AMELIA%20DE%20SOUZA_1474897_assignsubmission_file_Atividade_Defesa_Val%c3%a9ria_Am%c3%a9lia_de_Souza_Fernandes.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34274/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
473018a4ebae26cd325f66e0705db828 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460307535331328 |