A revolução do streaming da música: análise da composição à distribuição
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45451 |
Resumo: | A revolução do streaming a ser tratada neste texto é uma pesquisa e análise da maneira midíatica presente no momento a qual as músicas e canções são consumidas, pelo streaming - processo utilizado, sobretudo, de forma midiática, para compartilhar informações via internet. O objetivo da pesquisa é demonstrar o contato da música em si e como ela se revolucionou por meio de plataformas digitais que utilizam de streaming para divilgar bandas, artistas e músicas e novas formas consumir e produzir música. Para isso, o tipo da pesquisa realizada foi qualitativa, tendo por base a pesquisa bibliográfica, sendo estes os meios pelos quais foram obtidos a fundamentação teórica; tendo como os principais autores utilizados, tais como. Por fim, há bônus e ônus ao averiguar o que melhorou e que piorou na indústria musical. É mais fácil de um artista independete lançar sua música sem ter uma gravadora ou um empresário, por exemplo, entretanto, pela inúmera quantidade de artistas disponíveis e de fácil acesso, consequentemente viver e sustentar-se financeiramente na indústria musical acaba-se tornando mais difícil também. É necessário analisar caso a caso para se ter uma resposta precisa sobre as vantagens e desvantagens. |
id |
Krot_86214694e67628e3d995adf0d375bc70 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/45451 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
GUERREZI, João Alberto2022-08-11T14:28:50Z2022-08-11T14:28:50Z2020https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45451A revolução do streaming a ser tratada neste texto é uma pesquisa e análise da maneira midíatica presente no momento a qual as músicas e canções são consumidas, pelo streaming - processo utilizado, sobretudo, de forma midiática, para compartilhar informações via internet. O objetivo da pesquisa é demonstrar o contato da música em si e como ela se revolucionou por meio de plataformas digitais que utilizam de streaming para divilgar bandas, artistas e músicas e novas formas consumir e produzir música. Para isso, o tipo da pesquisa realizada foi qualitativa, tendo por base a pesquisa bibliográfica, sendo estes os meios pelos quais foram obtidos a fundamentação teórica; tendo como os principais autores utilizados, tais como. Por fim, há bônus e ônus ao averiguar o que melhorou e que piorou na indústria musical. É mais fácil de um artista independete lançar sua música sem ter uma gravadora ou um empresário, por exemplo, entretanto, pela inúmera quantidade de artistas disponíveis e de fácil acesso, consequentemente viver e sustentar-se financeiramente na indústria musical acaba-se tornando mais difícil também. É necessário analisar caso a caso para se ter uma resposta precisa sobre as vantagens e desvantagens.StreamingMúsicaIndústria musicalPlataforma digitalA revolução do streaming da música: análise da composição à distribuiçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMúsicaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALJOÃO_ALBERTO_GUERREZI.pdfJOÃO_ALBERTO_GUERREZI.pdfapplication/pdf513639https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/45451/1/JO%c3%83O_ALBERTO_GUERREZI.pdf00617952655accd16f00405b4d2511bbMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/45451/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/454512022-08-11 11:28:50.613oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/45451Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-08-11T14:28:50falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-08-11T14:28:50Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A revolução do streaming da música: análise da composição à distribuição |
title |
A revolução do streaming da música: análise da composição à distribuição |
spellingShingle |
A revolução do streaming da música: análise da composição à distribuição GUERREZI, João Alberto Streaming Música Indústria musical Plataforma digital |
title_short |
A revolução do streaming da música: análise da composição à distribuição |
title_full |
A revolução do streaming da música: análise da composição à distribuição |
title_fullStr |
A revolução do streaming da música: análise da composição à distribuição |
title_full_unstemmed |
A revolução do streaming da música: análise da composição à distribuição |
title_sort |
A revolução do streaming da música: análise da composição à distribuição |
author |
GUERREZI, João Alberto |
author_facet |
GUERREZI, João Alberto |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
GUERREZI, João Alberto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Streaming Música Indústria musical Plataforma digital |
topic |
Streaming Música Indústria musical Plataforma digital |
description |
A revolução do streaming a ser tratada neste texto é uma pesquisa e análise da maneira midíatica presente no momento a qual as músicas e canções são consumidas, pelo streaming - processo utilizado, sobretudo, de forma midiática, para compartilhar informações via internet. O objetivo da pesquisa é demonstrar o contato da música em si e como ela se revolucionou por meio de plataformas digitais que utilizam de streaming para divilgar bandas, artistas e músicas e novas formas consumir e produzir música. Para isso, o tipo da pesquisa realizada foi qualitativa, tendo por base a pesquisa bibliográfica, sendo estes os meios pelos quais foram obtidos a fundamentação teórica; tendo como os principais autores utilizados, tais como. Por fim, há bônus e ônus ao averiguar o que melhorou e que piorou na indústria musical. É mais fácil de um artista independete lançar sua música sem ter uma gravadora ou um empresário, por exemplo, entretanto, pela inúmera quantidade de artistas disponíveis e de fácil acesso, consequentemente viver e sustentar-se financeiramente na indústria musical acaba-se tornando mais difícil também. É necessário analisar caso a caso para se ter uma resposta precisa sobre as vantagens e desvantagens. |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-08-11T14:28:50Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-08-11T14:28:50Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45451 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45451 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/45451/1/JO%c3%83O_ALBERTO_GUERREZI.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/45451/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
00617952655accd16f00405b4d2511bb 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460375938138112 |