Storytelling: engajamento em redes sociais empresariais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: RIBEIRO, Cecília Almeida
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/62059
Resumo: As narrativas estão presentes na publicidade e propaganda e tem por um objetivo cativar, envolver e engajar o consumidor com a empresa. Atualmente as redes sociais são grandes disseminadoras de informações e entretenimento, cenário este em que as marcas se inseriram para conquistar os potenciais consumidores, uma das estratégias utilizadas pelas organizações nas redes sociais é gerar engajamento com o público, sendo o Storytelling ferramenta de comunicação e estratégia narrativa, a pergunta a ser feita é: qual o espaço ocupado pelo Storytelling nesse cenário. No presente trabalho foram abordados conceitos de persona, pirâmide das necessidades de Abraham Maslow, a teoria do monomito de Joseph Campbell, a pirâmide do engajamento de Charlene Li, Storytelling e outros pontos que compõe estratégias e conhecimentos específicos presentes no marketing digital. A pesquisa foi feita através da análise de obras de pesquisadores e autores buscando compreender como o Storytelling atua no engajamento das redes sociais empresariais, os principais autores consultados foram Rogério Covaleski, Philip Kotler, Joseph Campbell, Roderick Brodie, Palacios F. e Terenzzo M
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