ADOÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MENTORIA FISHBOWL EM PROJETOS INTEGRADORES EM CURSO DE GRADUAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ARAÚJO, ULISSES F.
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: GARBIN, MÔNICA CRISTINA, LOYOLLA, WALDOMIRO PELÁGIO DINIZ DE CARVALHO, CAVALCANTI, CAROLINA COSTA
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34598
Resumo: O presente trabalho objetiva demonstrar como a adoção da estratégia de mentoria, o Fishbowl, é utilizado nos cursos de graduação da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), destacando os principais resultados alcançados até o momento. O Fishbowl foi criado pela Universidade de Stanford na Faculdade de Engenharia Civil pelo Problem Based Learning Laboratory, o PBL Lab, e seu objetivo é o de desenvolver a aprendizagem por meio da mentoria e observação. Na UNIVESP essa atividade é desenvolvida na disciplina Projeto integrador, na qual são utilizadas as metodologias ativas de aprendizagem para conduzir os trabalhos com projetos. Os resultados obtidos nas avaliações realizadas após a atividade junto aos estudantes têm demonstrado que a atividade é bem avaliada e tem contribuído no desenvolvimento de projetos que visam propor resoluções para problemas encontrados em contextos reais.
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