O brincar na educação infantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/61146 |
Resumo: | O presente trabalho teve como objetivo central compreender o brincar como uma ferramenta de ensino para crianças da Educação Infantil. Objetivou-se também discutir o que é o brincar, demonstrar quais os impactos promovidos pelo brincar no desenvolvimento integral da criança e apresentar exemplos de brincadeiras que podem ser realizadas com crianças deste nível de ensino para impulsionar o desenvolvimento integral. Justifica-se a importância deste trabalho, pois se sabe que o brincar é uma atividade humana e que diferentes estudiosos demonstram como esta atividade pode impulsionar o desenvolvimento integral da criança quando bem direcionado, levando a crer na necessidade do professor da Educação Infantil conhecer estes aspectos para trabalhar de maneira intencional o desenvolvimento das crianças através do brincar. Para concretização do trabalho optou-se pela metodologia da Revisão de Literatura e ao fim, pode-se concluir que ao brincar a criança não está somente vivenciando uma experiência lúdica e prazerosa, ela está também se relacionando com outras pessoas, objetos, situações, conceitos, portanto, está sendo estimulada a aprender diferentes conteúdos. |
id |
Krot_902b39d433d59ecf03c2f2c34c61b422 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/61146 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
REGIANI, Iasmim Carolini2023-08-17T12:20:10Z2023-08-17T12:20:10Z2021https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/61146O presente trabalho teve como objetivo central compreender o brincar como uma ferramenta de ensino para crianças da Educação Infantil. Objetivou-se também discutir o que é o brincar, demonstrar quais os impactos promovidos pelo brincar no desenvolvimento integral da criança e apresentar exemplos de brincadeiras que podem ser realizadas com crianças deste nível de ensino para impulsionar o desenvolvimento integral. Justifica-se a importância deste trabalho, pois se sabe que o brincar é uma atividade humana e que diferentes estudiosos demonstram como esta atividade pode impulsionar o desenvolvimento integral da criança quando bem direcionado, levando a crer na necessidade do professor da Educação Infantil conhecer estes aspectos para trabalhar de maneira intencional o desenvolvimento das crianças através do brincar. Para concretização do trabalho optou-se pela metodologia da Revisão de Literatura e ao fim, pode-se concluir que ao brincar a criança não está somente vivenciando uma experiência lúdica e prazerosa, ela está também se relacionando com outras pessoas, objetos, situações, conceitos, portanto, está sendo estimulada a aprender diferentes conteúdos.EducaçãoEducação infantilBrincarO brincar na educação infantilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPedagogia - Licenciaturaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALIASMIM+CAROLINI+REGIANI.pdfIASMIM+CAROLINI+REGIANI.pdfapplication/pdf394864https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/61146/1/IASMIM%2bCAROLINI%2bREGIANI.pdfe744e6a981c10e9083e3cb8e5316db1dMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/61146/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/611462023-08-17 09:20:10.101oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/61146Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-08-17T12:20:10falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-08-17T12:20:10Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O brincar na educação infantil |
title |
O brincar na educação infantil |
spellingShingle |
O brincar na educação infantil REGIANI, Iasmim Carolini Educação Educação infantil Brincar |
title_short |
O brincar na educação infantil |
title_full |
O brincar na educação infantil |
title_fullStr |
O brincar na educação infantil |
title_full_unstemmed |
O brincar na educação infantil |
title_sort |
O brincar na educação infantil |
author |
REGIANI, Iasmim Carolini |
author_facet |
REGIANI, Iasmim Carolini |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
REGIANI, Iasmim Carolini |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Educação infantil Brincar |
topic |
Educação Educação infantil Brincar |
description |
O presente trabalho teve como objetivo central compreender o brincar como uma ferramenta de ensino para crianças da Educação Infantil. Objetivou-se também discutir o que é o brincar, demonstrar quais os impactos promovidos pelo brincar no desenvolvimento integral da criança e apresentar exemplos de brincadeiras que podem ser realizadas com crianças deste nível de ensino para impulsionar o desenvolvimento integral. Justifica-se a importância deste trabalho, pois se sabe que o brincar é uma atividade humana e que diferentes estudiosos demonstram como esta atividade pode impulsionar o desenvolvimento integral da criança quando bem direcionado, levando a crer na necessidade do professor da Educação Infantil conhecer estes aspectos para trabalhar de maneira intencional o desenvolvimento das crianças através do brincar. Para concretização do trabalho optou-se pela metodologia da Revisão de Literatura e ao fim, pode-se concluir que ao brincar a criança não está somente vivenciando uma experiência lúdica e prazerosa, ela está também se relacionando com outras pessoas, objetos, situações, conceitos, portanto, está sendo estimulada a aprender diferentes conteúdos. |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-08-17T12:20:10Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-08-17T12:20:10Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/61146 |
url |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/61146 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/61146/1/IASMIM%2bCAROLINI%2bREGIANI.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/61146/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e744e6a981c10e9083e3cb8e5316db1d 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460253854531584 |