O brincar na educação infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: REGIANI, Iasmim Carolini
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/61146
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo central compreender o brincar como uma ferramenta de ensino para crianças da Educação Infantil. Objetivou-se também discutir o que é o brincar, demonstrar quais os impactos promovidos pelo brincar no desenvolvimento integral da criança e apresentar exemplos de brincadeiras que podem ser realizadas com crianças deste nível de ensino para impulsionar o desenvolvimento integral. Justifica-se a importância deste trabalho, pois se sabe que o brincar é uma atividade humana e que diferentes estudiosos demonstram como esta atividade pode impulsionar o desenvolvimento integral da criança quando bem direcionado, levando a crer na necessidade do professor da Educação Infantil conhecer estes aspectos para trabalhar de maneira intencional o desenvolvimento das crianças através do brincar. Para concretização do trabalho optou-se pela metodologia da Revisão de Literatura e ao fim, pode-se concluir que ao brincar a criança não está somente vivenciando uma experiência lúdica e prazerosa, ela está também se relacionando com outras pessoas, objetos, situações, conceitos, portanto, está sendo estimulada a aprender diferentes conteúdos.
id Krot_902b39d433d59ecf03c2f2c34c61b422
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/61146
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling REGIANI, Iasmim Carolini2023-08-17T12:20:10Z2023-08-17T12:20:10Z2021https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/61146O presente trabalho teve como objetivo central compreender o brincar como uma ferramenta de ensino para crianças da Educação Infantil. Objetivou-se também discutir o que é o brincar, demonstrar quais os impactos promovidos pelo brincar no desenvolvimento integral da criança e apresentar exemplos de brincadeiras que podem ser realizadas com crianças deste nível de ensino para impulsionar o desenvolvimento integral. Justifica-se a importância deste trabalho, pois se sabe que o brincar é uma atividade humana e que diferentes estudiosos demonstram como esta atividade pode impulsionar o desenvolvimento integral da criança quando bem direcionado, levando a crer na necessidade do professor da Educação Infantil conhecer estes aspectos para trabalhar de maneira intencional o desenvolvimento das crianças através do brincar. Para concretização do trabalho optou-se pela metodologia da Revisão de Literatura e ao fim, pode-se concluir que ao brincar a criança não está somente vivenciando uma experiência lúdica e prazerosa, ela está também se relacionando com outras pessoas, objetos, situações, conceitos, portanto, está sendo estimulada a aprender diferentes conteúdos.EducaçãoEducação infantilBrincarO brincar na educação infantilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPedagogia - Licenciaturaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALIASMIM+CAROLINI+REGIANI.pdfIASMIM+CAROLINI+REGIANI.pdfapplication/pdf394864https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/61146/1/IASMIM%2bCAROLINI%2bREGIANI.pdfe744e6a981c10e9083e3cb8e5316db1dMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/61146/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/611462023-08-17 09:20:10.101oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/61146Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-08-17T12:20:10falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-08-17T12:20:10Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O brincar na educação infantil
title O brincar na educação infantil
spellingShingle O brincar na educação infantil
REGIANI, Iasmim Carolini
Educação
Educação infantil
Brincar
title_short O brincar na educação infantil
title_full O brincar na educação infantil
title_fullStr O brincar na educação infantil
title_full_unstemmed O brincar na educação infantil
title_sort O brincar na educação infantil
author REGIANI, Iasmim Carolini
author_facet REGIANI, Iasmim Carolini
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv REGIANI, Iasmim Carolini
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Educação infantil
Brincar
topic Educação
Educação infantil
Brincar
description O presente trabalho teve como objetivo central compreender o brincar como uma ferramenta de ensino para crianças da Educação Infantil. Objetivou-se também discutir o que é o brincar, demonstrar quais os impactos promovidos pelo brincar no desenvolvimento integral da criança e apresentar exemplos de brincadeiras que podem ser realizadas com crianças deste nível de ensino para impulsionar o desenvolvimento integral. Justifica-se a importância deste trabalho, pois se sabe que o brincar é uma atividade humana e que diferentes estudiosos demonstram como esta atividade pode impulsionar o desenvolvimento integral da criança quando bem direcionado, levando a crer na necessidade do professor da Educação Infantil conhecer estes aspectos para trabalhar de maneira intencional o desenvolvimento das crianças através do brincar. Para concretização do trabalho optou-se pela metodologia da Revisão de Literatura e ao fim, pode-se concluir que ao brincar a criança não está somente vivenciando uma experiência lúdica e prazerosa, ela está também se relacionando com outras pessoas, objetos, situações, conceitos, portanto, está sendo estimulada a aprender diferentes conteúdos.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-08-17T12:20:10Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-08-17T12:20:10Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/61146
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/61146
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/61146/1/IASMIM%2bCAROLINI%2bREGIANI.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/61146/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv e744e6a981c10e9083e3cb8e5316db1d
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460253854531584