Bots for business: impactos do machine learning dentro dos negócios

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ARAÚJO, Richard Silva de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53452
Resumo: Com a evolução da tecnologia e da área da inteligência artificial, o desenvolvimento de máquinas que possibilitam a realização de tarefas até então exclusivamente humanas, como atendimento de clientes, tem se tornado cada vez mais comum. Diante deste contexto os chatbots são tecnologias que estão recebendo investimentos de diversas empresas. A utilização destes agentes virtuais permite a redução de custo com pessoal, além de padronizar as informações. Dentre as aplicações no atendimento é possível fornecer ao usuário a possibilidade de esclarecer dúvidas, realizar pedidos e obter informações de maneira prática e com alta qualidade. O presente trabalho é uma revisão de literatura onde foram utilizados artigos científicos sobre o tema, procurando abordar também algumas ferramentas utilizadas para a produção dos robôs. Através dos estudos, foi possível concluir que os chatbots apresentam diversos benefícios para as marcas e para os consumidores, como a acessibilidade, a resposta imediata, a possibilidade de humanos se concentrarem nas questões mais complexas ao automatizar questões mais simples e repetitivas e a redução de custos operacionais. Estes são alguns dos benefícios que fazem com que os chatbots sejam considerados relevantes para a estratégia das empresas.
id Krot_954b96d169407a14d8884456e8e58338
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/53452
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling ARAÚJO, Richard Silva de2023-05-08T19:21:56Z2023-05-08T19:21:56Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53452Com a evolução da tecnologia e da área da inteligência artificial, o desenvolvimento de máquinas que possibilitam a realização de tarefas até então exclusivamente humanas, como atendimento de clientes, tem se tornado cada vez mais comum. Diante deste contexto os chatbots são tecnologias que estão recebendo investimentos de diversas empresas. A utilização destes agentes virtuais permite a redução de custo com pessoal, além de padronizar as informações. Dentre as aplicações no atendimento é possível fornecer ao usuário a possibilidade de esclarecer dúvidas, realizar pedidos e obter informações de maneira prática e com alta qualidade. O presente trabalho é uma revisão de literatura onde foram utilizados artigos científicos sobre o tema, procurando abordar também algumas ferramentas utilizadas para a produção dos robôs. Através dos estudos, foi possível concluir que os chatbots apresentam diversos benefícios para as marcas e para os consumidores, como a acessibilidade, a resposta imediata, a possibilidade de humanos se concentrarem nas questões mais complexas ao automatizar questões mais simples e repetitivas e a redução de custos operacionais. Estes são alguns dos benefícios que fazem com que os chatbots sejam considerados relevantes para a estratégia das empresas.Machine LearningChatbotTecnologiaInteligência artificialDadosBots for business: impactos do machine learning dentro dos negóciosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEngenharia da Computaçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALRICHARD_SILVA_DE_ARAUJO.pdfRICHARD_SILVA_DE_ARAUJO.pdfapplication/pdf262255https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/53452/1/RICHARD_SILVA_DE_ARAUJO.pdfe96594dd4c19375ab7e0f74568082e0cMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/53452/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/534522023-05-08 16:21:56.246oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-05-08T19:21:56falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-05-08T19:21:56Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Bots for business: impactos do machine learning dentro dos negócios
title Bots for business: impactos do machine learning dentro dos negócios
spellingShingle Bots for business: impactos do machine learning dentro dos negócios
ARAÚJO, Richard Silva de
Machine Learning
Chatbot
Tecnologia
Inteligência artificial
Dados
title_short Bots for business: impactos do machine learning dentro dos negócios
title_full Bots for business: impactos do machine learning dentro dos negócios
title_fullStr Bots for business: impactos do machine learning dentro dos negócios
title_full_unstemmed Bots for business: impactos do machine learning dentro dos negócios
title_sort Bots for business: impactos do machine learning dentro dos negócios
author ARAÚJO, Richard Silva de
author_facet ARAÚJO, Richard Silva de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv ARAÚJO, Richard Silva de
dc.subject.por.fl_str_mv Machine Learning
Chatbot
Tecnologia
Inteligência artificial
Dados
topic Machine Learning
Chatbot
Tecnologia
Inteligência artificial
Dados
description Com a evolução da tecnologia e da área da inteligência artificial, o desenvolvimento de máquinas que possibilitam a realização de tarefas até então exclusivamente humanas, como atendimento de clientes, tem se tornado cada vez mais comum. Diante deste contexto os chatbots são tecnologias que estão recebendo investimentos de diversas empresas. A utilização destes agentes virtuais permite a redução de custo com pessoal, além de padronizar as informações. Dentre as aplicações no atendimento é possível fornecer ao usuário a possibilidade de esclarecer dúvidas, realizar pedidos e obter informações de maneira prática e com alta qualidade. O presente trabalho é uma revisão de literatura onde foram utilizados artigos científicos sobre o tema, procurando abordar também algumas ferramentas utilizadas para a produção dos robôs. Através dos estudos, foi possível concluir que os chatbots apresentam diversos benefícios para as marcas e para os consumidores, como a acessibilidade, a resposta imediata, a possibilidade de humanos se concentrarem nas questões mais complexas ao automatizar questões mais simples e repetitivas e a redução de custos operacionais. Estes são alguns dos benefícios que fazem com que os chatbots sejam considerados relevantes para a estratégia das empresas.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-05-08T19:21:56Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-05-08T19:21:56Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53452
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53452
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/53452/1/RICHARD_SILVA_DE_ARAUJO.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/53452/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv e96594dd4c19375ab7e0f74568082e0c
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460276898037760