O valor do marketing digital veiculado ao empreededorismo do cirurgião-dentista

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: JESUS, Winter Nascimento de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57715
Resumo: Com o aumento do número de dentistas no mercado e o contínuo desenvolvimento das mídias digitais,o papel da mercadologia/maketing digital para o cotidiano da odontologia vem ganhando especial importância com o passar dos dias.O objetivo deste artigo é apresentar algumas das práticas de marketing mais comuns na odontologia e a partir disso, discutir qual abordagem produz melhores resultados, com foco em estratégias de marketing digital e de conteúdo.Os artigos foram selecionados em sites de consultoria de marketing,desenvolvidos e editados entre 2004 e 2022 e estudos disponíveis em bases de dados acadêmicos. Destabibliografiaos aspectos práticos e éticos do marketingo dontológico são apresentados e discutidos.Conclui-se que, desde que respeitados os preceitos éticos que regema publicidade na odontologia, o marketing digital pode e deve ser uma ferramenta eficaz para atrair clientes ao consultório odontológico, aumentando assim as chances de sucesso profissional frente à concorrência.
id Krot_97711a97d5cc67609093ed99c58b5a66
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/57715
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling JESUS, Winter Nascimento de2023-06-26T18:30:05Z2023-06-26T18:30:05Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57715Com o aumento do número de dentistas no mercado e o contínuo desenvolvimento das mídias digitais,o papel da mercadologia/maketing digital para o cotidiano da odontologia vem ganhando especial importância com o passar dos dias.O objetivo deste artigo é apresentar algumas das práticas de marketing mais comuns na odontologia e a partir disso, discutir qual abordagem produz melhores resultados, com foco em estratégias de marketing digital e de conteúdo.Os artigos foram selecionados em sites de consultoria de marketing,desenvolvidos e editados entre 2004 e 2022 e estudos disponíveis em bases de dados acadêmicos. Destabibliografiaos aspectos práticos e éticos do marketingo dontológico são apresentados e discutidos.Conclui-se que, desde que respeitados os preceitos éticos que regema publicidade na odontologia, o marketing digital pode e deve ser uma ferramenta eficaz para atrair clientes ao consultório odontológico, aumentando assim as chances de sucesso profissional frente à concorrência.Marketing digitalMarketing de conteúdoÉtica em marketing odontológicoOdontologiaO valor do marketing digital veiculado ao empreededorismo do cirurgião-dentistainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisOdontologiaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALWINTER_NASCIMENTO.pdfWINTER_NASCIMENTO.pdfapplication/pdf247098https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57715/1/WINTER_NASCIMENTO.pdfe7e025cad1d1b75b7cbed07b565479a5MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57715/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/577152023-06-26 15:30:05.676oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-06-26T18:30:05falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-06-26T18:30:05Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O valor do marketing digital veiculado ao empreededorismo do cirurgião-dentista
title O valor do marketing digital veiculado ao empreededorismo do cirurgião-dentista
spellingShingle O valor do marketing digital veiculado ao empreededorismo do cirurgião-dentista
JESUS, Winter Nascimento de
Marketing digital
Marketing de conteúdo
Ética em marketing odontológico
Odontologia
title_short O valor do marketing digital veiculado ao empreededorismo do cirurgião-dentista
title_full O valor do marketing digital veiculado ao empreededorismo do cirurgião-dentista
title_fullStr O valor do marketing digital veiculado ao empreededorismo do cirurgião-dentista
title_full_unstemmed O valor do marketing digital veiculado ao empreededorismo do cirurgião-dentista
title_sort O valor do marketing digital veiculado ao empreededorismo do cirurgião-dentista
author JESUS, Winter Nascimento de
author_facet JESUS, Winter Nascimento de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv JESUS, Winter Nascimento de
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Marketing de conteúdo
Ética em marketing odontológico
Odontologia
topic Marketing digital
Marketing de conteúdo
Ética em marketing odontológico
Odontologia
description Com o aumento do número de dentistas no mercado e o contínuo desenvolvimento das mídias digitais,o papel da mercadologia/maketing digital para o cotidiano da odontologia vem ganhando especial importância com o passar dos dias.O objetivo deste artigo é apresentar algumas das práticas de marketing mais comuns na odontologia e a partir disso, discutir qual abordagem produz melhores resultados, com foco em estratégias de marketing digital e de conteúdo.Os artigos foram selecionados em sites de consultoria de marketing,desenvolvidos e editados entre 2004 e 2022 e estudos disponíveis em bases de dados acadêmicos. Destabibliografiaos aspectos práticos e éticos do marketingo dontológico são apresentados e discutidos.Conclui-se que, desde que respeitados os preceitos éticos que regema publicidade na odontologia, o marketing digital pode e deve ser uma ferramenta eficaz para atrair clientes ao consultório odontológico, aumentando assim as chances de sucesso profissional frente à concorrência.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-06-26T18:30:05Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-06-26T18:30:05Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57715
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57715
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57715/1/WINTER_NASCIMENTO.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57715/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv e7e025cad1d1b75b7cbed07b565479a5
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460409208406016