Gestão da inovação nos processos de marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LINS, Gabriela Nayara ee Lima
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34235
Resumo: O trabalho mostra o marketing desde sua origem, transformações até a chegada da era digital, a importância e os benefícios que uma boa gestão de inovação na área podem trazer para a conquista de novos nichos de mercado e também a problemática e consequências que o não investimento em ferramentas de inovação podem trazer à área, aponta também o marketing digital como alternativa facilitadora de atração dos consumidores inclusive de classes de base como a classe C que com o menor custo dos produtos que são oferecidos nas plataformas digitais passam a ter poder de compra tornando-se um público fiel às organizações que investem em inovação tanto na distribuição quanto na comunicação com o público. Entende-se então que a inovação é um investimento necessário que traz retorno rápido e que as plataformas digitais diminuem custos, aumentam o faturamento e fidelizam clientes que pelas vias físicas provavelmente não teriam acesso àquele produto ou serviço fazendo com que o mercado e seu faturamento encontrem-se sempre ascendente.
id Krot_9953c0ab9e6194924dd86b80c0ce5f83
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34235
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling LINS, Gabriela Nayara ee Lima2021-09-30T13:41:05Z2021-09-30T13:41:05Z2018https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34235O trabalho mostra o marketing desde sua origem, transformações até a chegada da era digital, a importância e os benefícios que uma boa gestão de inovação na área podem trazer para a conquista de novos nichos de mercado e também a problemática e consequências que o não investimento em ferramentas de inovação podem trazer à área, aponta também o marketing digital como alternativa facilitadora de atração dos consumidores inclusive de classes de base como a classe C que com o menor custo dos produtos que são oferecidos nas plataformas digitais passam a ter poder de compra tornando-se um público fiel às organizações que investem em inovação tanto na distribuição quanto na comunicação com o público. Entende-se então que a inovação é um investimento necessário que traz retorno rápido e que as plataformas digitais diminuem custos, aumentam o faturamento e fidelizam clientes que pelas vias físicas provavelmente não teriam acesso àquele produto ou serviço fazendo com que o mercado e seu faturamento encontrem-se sempre ascendente.MarketingInovaçãoMarketing digitalGestãoGestão da inovação nos processos de marketinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALGABRIELA NAYARA DE LIMA LINS_1477052_assignsubmission_file_GABRIELA_NAYARA_DE_LIMA_LINS_DEFESA.pdfGABRIELA NAYARA DE LIMA LINS_1477052_assignsubmission_file_GABRIELA_NAYARA_DE_LIMA_LINS_DEFESA.pdfapplication/pdf857998https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34235/1/GABRIELA%20NAYARA%20DE%20LIMA%20LINS_1477052_assignsubmission_file_GABRIELA_NAYARA_DE_LIMA_LINS_DEFESA.pdf06b4cafc48caa9eb6171fa8fecd6b4f6MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34235/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/342352022-09-21 10:01:37.921oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-09-21T13:01:37falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-09-21T13:01:37Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Gestão da inovação nos processos de marketing
title Gestão da inovação nos processos de marketing
spellingShingle Gestão da inovação nos processos de marketing
LINS, Gabriela Nayara ee Lima
Marketing
Inovação
Marketing digital
Gestão
title_short Gestão da inovação nos processos de marketing
title_full Gestão da inovação nos processos de marketing
title_fullStr Gestão da inovação nos processos de marketing
title_full_unstemmed Gestão da inovação nos processos de marketing
title_sort Gestão da inovação nos processos de marketing
author LINS, Gabriela Nayara ee Lima
author_facet LINS, Gabriela Nayara ee Lima
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv LINS, Gabriela Nayara ee Lima
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Inovação
Marketing digital
Gestão
topic Marketing
Inovação
Marketing digital
Gestão
description O trabalho mostra o marketing desde sua origem, transformações até a chegada da era digital, a importância e os benefícios que uma boa gestão de inovação na área podem trazer para a conquista de novos nichos de mercado e também a problemática e consequências que o não investimento em ferramentas de inovação podem trazer à área, aponta também o marketing digital como alternativa facilitadora de atração dos consumidores inclusive de classes de base como a classe C que com o menor custo dos produtos que são oferecidos nas plataformas digitais passam a ter poder de compra tornando-se um público fiel às organizações que investem em inovação tanto na distribuição quanto na comunicação com o público. Entende-se então que a inovação é um investimento necessário que traz retorno rápido e que as plataformas digitais diminuem custos, aumentam o faturamento e fidelizam clientes que pelas vias físicas provavelmente não teriam acesso àquele produto ou serviço fazendo com que o mercado e seu faturamento encontrem-se sempre ascendente.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-09-30T13:41:05Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-09-30T13:41:05Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34235
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34235
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34235/1/GABRIELA%20NAYARA%20DE%20LIMA%20LINS_1477052_assignsubmission_file_GABRIELA_NAYARA_DE_LIMA_LINS_DEFESA.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34235/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 06b4cafc48caa9eb6171fa8fecd6b4f6
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460235747721216