Política nacional de educação especial o desafio na educação inclusiva brasileira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MENDES, Daiane Cristina
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/55510
Resumo: A política nacional de educação especial em destaque para inclusão, por isso a importância dessa pesquisa cada vez mais educação necessita de práticas inclusiva na qual foi nosso objeto de estudo, se consolidou frente as lutas conquistas e muitos estudos sobre as estratégias pedagógicas a serem adotadas para sala de aula. A análise orientadora do problema deste estudo foi sobre os desafios da educação especial dentro da atual política de educação inclusiva. Sendo assim este estudo de pesquisa teve como objetivo geral demonstrar como o processo histórico da educação inclusiva se desenvolveu no Brasil. o tipo de pesquisa utilizado para a realização do presente estudo foi a pesquisa qualitativa parte dela alinhou-se as discussões sobre um breve histórico sobre a educação inclusiva e os avanços brasileiros. Construir um trabalho na defesa da inclusão dos alunos especiais, e falando das políticas nacionais, foi muito relevante e desafiador pois visa orientar as ações das políticas nacionais de maneira ao mostrar o que é a prática. a lei brasileira de inclusão , foi aprovada em 2015 conhecida como estatuto da pessoa com deficiência, a lei abordou acesso à educação, o acesso a possibilidade de qualquer pessoa usufruir de todos os beneficiários da sociedade.
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