Amor próprio: a influência das mídias sociais sobre o corpo feminino e a autoaceitação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PINHEIRO, Camylla Gregório
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43766
Resumo: Desde o início do conceito de beleza, os padrões foram prisões para as mulheres de todos os lugares do mundo. De diferentes épocas e continentes, os modelos a serem seguidos variam, mas sempre existiram. A existência de um padrão estético gera preocupação e insatisfação do indivíduo com sua própria imagem corporal, e este fenômeno sofre influência direta das mídias sociais, que expõem corpos perfeitos através dos meios de comunicação. Atualmente pode-se observar as redes sociais como grandes aliadas da disseminação dos padrões de beleza, de forma que permite uma maior proximidade com a rotina de pessoas admiradas, entretanto, essas vivências publicadas nas mídias são mascaradas por uma felicidade constante e aparências impecáveis. O desejo de ter a aparência perfeita pode fazer uma pessoa ultrapassar os seus limites, colocando esse desejo acima da saúde e podendo resultar em diversos impactos. Essa monografia faz uma revisão sobre a padronização do belo através do tempo, mostrado a influência das mídias sociais nesse processo e os impactos psicológicos que podem ser gerados pela não aceitação do próprio corpo.
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