Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e as dificuldades de aprendizagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38316 |
Resumo: | Este trabalho teve como objeto de estudo o Transtorno de déficit de Atenção e hiperatividade - TDAH, uma condição neurobiológica que atinge grande parte da população. O TDAH é considerado um transtorno grave com prejuízos significativos e é mais frequente em crianças e adolescentes, sendo que os sintomas podem ser percebidos na escola e em casa. Nesta pesquisa será apresentado um estudo bibliográfico com o objetivo de entender um pouco mais sobre o comportamento dessas crianças e adolescentes. Durante o desenvolvimento serão mostradas as características acerca do transtorno de Déficit de Atenção e hiperatividade (TDAH): desatenção, hiperatividade e impulsividade e suas implicações na vida do indivíduo. No diagnóstico de TDAH é sempre necessário contextualizar os sintomas de vida da criança, no sentido de desmistificar, os estereótipos que são designados aos portadores de TDAH e entender como é o seu comportamento. Tendo como conclusão a importância de Leis e Direitos do aluno com TDAH. |
id |
Krot_a1f702b354f4b7e6d74a50f98e0663a8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/38316 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e as dificuldades de aprendizagemTranstorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)DiagnósticoEscolaInclusãoEste trabalho teve como objeto de estudo o Transtorno de déficit de Atenção e hiperatividade - TDAH, uma condição neurobiológica que atinge grande parte da população. O TDAH é considerado um transtorno grave com prejuízos significativos e é mais frequente em crianças e adolescentes, sendo que os sintomas podem ser percebidos na escola e em casa. Nesta pesquisa será apresentado um estudo bibliográfico com o objetivo de entender um pouco mais sobre o comportamento dessas crianças e adolescentes. Durante o desenvolvimento serão mostradas as características acerca do transtorno de Déficit de Atenção e hiperatividade (TDAH): desatenção, hiperatividade e impulsividade e suas implicações na vida do indivíduo. No diagnóstico de TDAH é sempre necessário contextualizar os sintomas de vida da criança, no sentido de desmistificar, os estereótipos que são designados aos portadores de TDAH e entender como é o seu comportamento. Tendo como conclusão a importância de Leis e Direitos do aluno com TDAH.2022-03-18T17:23:49Z2022-03-18T17:23:49Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38316COSTA, Rosemeire Aparecida Grigórioporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-03-18T17:23:49Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/38316Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-03-18T17:23:49falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-03-18T17:23:49Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e as dificuldades de aprendizagem |
title |
Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e as dificuldades de aprendizagem |
spellingShingle |
Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e as dificuldades de aprendizagem COSTA, Rosemeire Aparecida Grigório Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) Diagnóstico Escola Inclusão |
title_short |
Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e as dificuldades de aprendizagem |
title_full |
Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e as dificuldades de aprendizagem |
title_fullStr |
Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e as dificuldades de aprendizagem |
title_full_unstemmed |
Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e as dificuldades de aprendizagem |
title_sort |
Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e as dificuldades de aprendizagem |
author |
COSTA, Rosemeire Aparecida Grigório |
author_facet |
COSTA, Rosemeire Aparecida Grigório |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
COSTA, Rosemeire Aparecida Grigório |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) Diagnóstico Escola Inclusão |
topic |
Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) Diagnóstico Escola Inclusão |
description |
Este trabalho teve como objeto de estudo o Transtorno de déficit de Atenção e hiperatividade - TDAH, uma condição neurobiológica que atinge grande parte da população. O TDAH é considerado um transtorno grave com prejuízos significativos e é mais frequente em crianças e adolescentes, sendo que os sintomas podem ser percebidos na escola e em casa. Nesta pesquisa será apresentado um estudo bibliográfico com o objetivo de entender um pouco mais sobre o comportamento dessas crianças e adolescentes. Durante o desenvolvimento serão mostradas as características acerca do transtorno de Déficit de Atenção e hiperatividade (TDAH): desatenção, hiperatividade e impulsividade e suas implicações na vida do indivíduo. No diagnóstico de TDAH é sempre necessário contextualizar os sintomas de vida da criança, no sentido de desmistificar, os estereótipos que são designados aos portadores de TDAH e entender como é o seu comportamento. Tendo como conclusão a importância de Leis e Direitos do aluno com TDAH. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021 2022-03-18T17:23:49Z 2022-03-18T17:23:49Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38316 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38316 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803672941814087680 |