O papel do enfermeiro na assistência ao parto humanizado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SANTOS, Rosenilda Dos
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/56975
Resumo: O papel do enfermeiro na assistência ao parto humanizado, é suma importância frente à parturiente, pois o mesmo apresenta vantagens para as mães e as crianças, minimizando o sofrimento das parturientes, tornando a vivência do trabalho de parto e em experiências de crescimento e realização para a mulher e sua família. A humanização do parto normal é comum ouvir hoje em dia, antes ninguém falava nisso, para o Ministério da Saúde até um tempo atrás era o direito das gestantes eram seis consultas de pré-natal e o direito do acompanhante na hora do parto. O objetivo geral desta pesquisa foi de compreender sobre a humanização e a assistência de enfermagem ao parto. Já os objetivos específicos foram: estudar o conceito de humanização, descrever os cuidados necessários para fornecer uma assistência humanizada a parturiente e sua família, e por fim, discutir a importância do enfermeiro frente a assistência de enfermagem no parto humanizado. A metodologia utilizada foi de um estudo bibliográfico e para sua formação foram pesquisados artigos e nas literaturas dos autores tais como: (MARTINEZ, 2004, DIAS, 2005, BRASIL, 2011) entre outros. Os artigos baseados foram publicados entre os anos de 2004 a 2020. Assim, sanando as dúvidas sobre o papel do enfermeiro na assistência ao parto humanizado, por estes motivos acredita-se na importância deste estudo, concluindo-se de que a humanização tem sido aplicada diariamente no âmbito da saúde principalmente na plataforma das gestantes.
id Krot_a2f1ad72edc610b18cf751f6e4588366
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/56975
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling O papel do enfermeiro na assistência ao parto humanizadoEnfermeiroParto humanizadoAssistênciaGestanteO papel do enfermeiro na assistência ao parto humanizado, é suma importância frente à parturiente, pois o mesmo apresenta vantagens para as mães e as crianças, minimizando o sofrimento das parturientes, tornando a vivência do trabalho de parto e em experiências de crescimento e realização para a mulher e sua família. A humanização do parto normal é comum ouvir hoje em dia, antes ninguém falava nisso, para o Ministério da Saúde até um tempo atrás era o direito das gestantes eram seis consultas de pré-natal e o direito do acompanhante na hora do parto. O objetivo geral desta pesquisa foi de compreender sobre a humanização e a assistência de enfermagem ao parto. Já os objetivos específicos foram: estudar o conceito de humanização, descrever os cuidados necessários para fornecer uma assistência humanizada a parturiente e sua família, e por fim, discutir a importância do enfermeiro frente a assistência de enfermagem no parto humanizado. A metodologia utilizada foi de um estudo bibliográfico e para sua formação foram pesquisados artigos e nas literaturas dos autores tais como: (MARTINEZ, 2004, DIAS, 2005, BRASIL, 2011) entre outros. Os artigos baseados foram publicados entre os anos de 2004 a 2020. Assim, sanando as dúvidas sobre o papel do enfermeiro na assistência ao parto humanizado, por estes motivos acredita-se na importância deste estudo, concluindo-se de que a humanização tem sido aplicada diariamente no âmbito da saúde principalmente na plataforma das gestantes.2023-06-16T08:00:44Z2023-06-16T08:00:44Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/56975SANTOS, Rosenilda Dosporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-06-16T08:00:44Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/56975Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-06-16T08:00:44falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-06-16T08:00:44Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv O papel do enfermeiro na assistência ao parto humanizado
title O papel do enfermeiro na assistência ao parto humanizado
spellingShingle O papel do enfermeiro na assistência ao parto humanizado
SANTOS, Rosenilda Dos
Enfermeiro
Parto humanizado
Assistência
Gestante
title_short O papel do enfermeiro na assistência ao parto humanizado
title_full O papel do enfermeiro na assistência ao parto humanizado
title_fullStr O papel do enfermeiro na assistência ao parto humanizado
title_full_unstemmed O papel do enfermeiro na assistência ao parto humanizado
title_sort O papel do enfermeiro na assistência ao parto humanizado
author SANTOS, Rosenilda Dos
author_facet SANTOS, Rosenilda Dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SANTOS, Rosenilda Dos
dc.subject.por.fl_str_mv Enfermeiro
Parto humanizado
Assistência
Gestante
topic Enfermeiro
Parto humanizado
Assistência
Gestante
description O papel do enfermeiro na assistência ao parto humanizado, é suma importância frente à parturiente, pois o mesmo apresenta vantagens para as mães e as crianças, minimizando o sofrimento das parturientes, tornando a vivência do trabalho de parto e em experiências de crescimento e realização para a mulher e sua família. A humanização do parto normal é comum ouvir hoje em dia, antes ninguém falava nisso, para o Ministério da Saúde até um tempo atrás era o direito das gestantes eram seis consultas de pré-natal e o direito do acompanhante na hora do parto. O objetivo geral desta pesquisa foi de compreender sobre a humanização e a assistência de enfermagem ao parto. Já os objetivos específicos foram: estudar o conceito de humanização, descrever os cuidados necessários para fornecer uma assistência humanizada a parturiente e sua família, e por fim, discutir a importância do enfermeiro frente a assistência de enfermagem no parto humanizado. A metodologia utilizada foi de um estudo bibliográfico e para sua formação foram pesquisados artigos e nas literaturas dos autores tais como: (MARTINEZ, 2004, DIAS, 2005, BRASIL, 2011) entre outros. Os artigos baseados foram publicados entre os anos de 2004 a 2020. Assim, sanando as dúvidas sobre o papel do enfermeiro na assistência ao parto humanizado, por estes motivos acredita-se na importância deste estudo, concluindo-se de que a humanização tem sido aplicada diariamente no âmbito da saúde principalmente na plataforma das gestantes.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022
2023-06-16T08:00:44Z
2023-06-16T08:00:44Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/56975
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/56975
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672966025707520