A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA UFBA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: RIBEIRO, ANDRÉA LEITÃO
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: RICCIO, NICIA CRISTINA ROCHA, XAVIER, IZABEL CRISTINA SILVA, RIBEIRO, JORGE LUIZ LORDELO DE SALES
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34591
Resumo: Esse texto relata as primeiras etapas do processo de institucionalização da avaliação da Educação a Distância (EAD) na Universidade Federal da Bahia. Partindo da avaliação 360o, optou-se por iniciar pela estruturação de um instrumento de avaliação dos cursos para os discentes de pós-graduação lato sensu a distância. A construção desse instrumento embasou-se nos referencias de qualidade para a EAD, em ações que já estavam sendo praticadas isoladamente na Universidade e em propostas desenvolvidas por outras Instituições de Ensino Superior. O instrumento foi estruturado conforme as três dimensões previstas na legislação, utilizando a escala Likert com cinco pontos e fazendo uso do ambiente Moodle como recurso tecnológico. Para validação, o instrumento foi socializado com os coordenadores dos cursos e, atualmente, encontra-se na iminência de ser aplicado em quatro dos cursos de especialização que encontram-se em fase de finalização das atividades.
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