Marketing digital e sua importância para as organizações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MACHADO, Jéssica Alves Rodrigues
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51424
Resumo: Com o crescimento da tecnologia e disseminação da internet e das redes sociais, os consumidores são expostos a diversas propagandas no âmbito digital, através desse método de promoção, muitas empresas tem utilizado cada vez mais as redes sociais como ferramenta de marketing com o objetivo de alcançar seus consumidores. Este trabalho foi elaborado com o objetivo de demonstrar a importância do marketing digital para as organizações. Os principais pontos abordados foram a conceituação de marketing digital, sua importância para a sobrevivência do negócio de qualquer empresa, as principais estratégias de um bom planejamento de marketing. Também consiste em ajudar gestores e empresários a enxergarem o marketing digital por outra perspectiva e entender porque as empresas devem adotá-lo, conhecendo as principais vantagens de sua aplicação, seus benefícios e quais os pontos negativos para as organizações que optam por não adotar os métodos do marketing digital. Para constatar esses aspectos, a ferramenta utilizada foi a pesquisa de revisão bibliográfica através de artigos acadêmicos e livros de diversos autores. Os resultados possibilitaram chegar a uma conclusão e responder à pergunta problema desse trabalho.
id Krot_bef835b9c0c96733945947b74c2e7c09
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/51424
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling MACHADO, Jéssica Alves Rodrigues2023-04-06T20:18:20Z2023-04-06T20:18:20Z2022https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51424Com o crescimento da tecnologia e disseminação da internet e das redes sociais, os consumidores são expostos a diversas propagandas no âmbito digital, através desse método de promoção, muitas empresas tem utilizado cada vez mais as redes sociais como ferramenta de marketing com o objetivo de alcançar seus consumidores. Este trabalho foi elaborado com o objetivo de demonstrar a importância do marketing digital para as organizações. Os principais pontos abordados foram a conceituação de marketing digital, sua importância para a sobrevivência do negócio de qualquer empresa, as principais estratégias de um bom planejamento de marketing. Também consiste em ajudar gestores e empresários a enxergarem o marketing digital por outra perspectiva e entender porque as empresas devem adotá-lo, conhecendo as principais vantagens de sua aplicação, seus benefícios e quais os pontos negativos para as organizações que optam por não adotar os métodos do marketing digital. Para constatar esses aspectos, a ferramenta utilizada foi a pesquisa de revisão bibliográfica através de artigos acadêmicos e livros de diversos autores. Os resultados possibilitaram chegar a uma conclusão e responder à pergunta problema desse trabalho.MarketingMarketing digitalInternetConsumidoresPromoçãoMarketing digital e sua importância para as organizaçõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51424/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALJÉSSICA_RODRIGUES.pdfJÉSSICA_RODRIGUES.pdfapplication/pdf484957https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51424/1/J%c3%89SSICA_RODRIGUES.pdf7f4669f8c14ecd23b5c65a00ed7c533dMD51123456789/514242023-07-24 14:57:40.935oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-07-24T17:57:40falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-07-24T17:57:40Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing digital e sua importância para as organizações
title Marketing digital e sua importância para as organizações
spellingShingle Marketing digital e sua importância para as organizações
MACHADO, Jéssica Alves Rodrigues
Marketing
Marketing digital
Internet
Consumidores
Promoção
title_short Marketing digital e sua importância para as organizações
title_full Marketing digital e sua importância para as organizações
title_fullStr Marketing digital e sua importância para as organizações
title_full_unstemmed Marketing digital e sua importância para as organizações
title_sort Marketing digital e sua importância para as organizações
author MACHADO, Jéssica Alves Rodrigues
author_facet MACHADO, Jéssica Alves Rodrigues
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv MACHADO, Jéssica Alves Rodrigues
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing digital
Internet
Consumidores
Promoção
topic Marketing
Marketing digital
Internet
Consumidores
Promoção
description Com o crescimento da tecnologia e disseminação da internet e das redes sociais, os consumidores são expostos a diversas propagandas no âmbito digital, através desse método de promoção, muitas empresas tem utilizado cada vez mais as redes sociais como ferramenta de marketing com o objetivo de alcançar seus consumidores. Este trabalho foi elaborado com o objetivo de demonstrar a importância do marketing digital para as organizações. Os principais pontos abordados foram a conceituação de marketing digital, sua importância para a sobrevivência do negócio de qualquer empresa, as principais estratégias de um bom planejamento de marketing. Também consiste em ajudar gestores e empresários a enxergarem o marketing digital por outra perspectiva e entender porque as empresas devem adotá-lo, conhecendo as principais vantagens de sua aplicação, seus benefícios e quais os pontos negativos para as organizações que optam por não adotar os métodos do marketing digital. Para constatar esses aspectos, a ferramenta utilizada foi a pesquisa de revisão bibliográfica através de artigos acadêmicos e livros de diversos autores. Os resultados possibilitaram chegar a uma conclusão e responder à pergunta problema desse trabalho.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-04-06T20:18:20Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-04-06T20:18:20Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51424
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51424
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51424/2/license.txt
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51424/1/J%c3%89SSICA_RODRIGUES.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
7f4669f8c14ecd23b5c65a00ed7c533d
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460414655758336