Educação física inclusiva em academias: a educação física como fator de inclusão e desenvolvimento social nas academias
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38006 |
Resumo: | A educação física é importante para o deficiente físico na sociedade e como as academias podem ser um ambiente que promova inclusão através de exercícios físicos e mostrar a importância da adaptação de aparelhos em academias. A academia é um local onde vemos pessoas saudáveis e com vontade de praticar exercícios, mas as mesmas têm dificuldades de inclusão de pessoas com necessidades especiais e deficiências físicas. A questão é que o exercício regular não é apenas para pessoas sem deficiência, mas também é essencial para a reabilitação física e mental de todos. Os equipamentos existentes em uma academia comum não são viáveis para pessoas com necessidades especiais, pois seria muito difícil a adaptação com os mesmos. Mas em alguns lugares podemos encontrar academias adaptadas e adequadas para essas pessoas. Devem ser criadas mais academias para deficientes físicos pois é um direito de todos ter uma melhor qualidade de vida e de saúde. |
id |
Krot_bf1e6be45b9f3f5af40d7c19adb12bad |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/38006 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação física inclusiva em academias: a educação física como fator de inclusão e desenvolvimento social nas academiasInclusãoAcademiasEducação físicaA educação física é importante para o deficiente físico na sociedade e como as academias podem ser um ambiente que promova inclusão através de exercícios físicos e mostrar a importância da adaptação de aparelhos em academias. A academia é um local onde vemos pessoas saudáveis e com vontade de praticar exercícios, mas as mesmas têm dificuldades de inclusão de pessoas com necessidades especiais e deficiências físicas. A questão é que o exercício regular não é apenas para pessoas sem deficiência, mas também é essencial para a reabilitação física e mental de todos. Os equipamentos existentes em uma academia comum não são viáveis para pessoas com necessidades especiais, pois seria muito difícil a adaptação com os mesmos. Mas em alguns lugares podemos encontrar academias adaptadas e adequadas para essas pessoas. Devem ser criadas mais academias para deficientes físicos pois é um direito de todos ter uma melhor qualidade de vida e de saúde.2022-03-16T17:46:14Z2022-03-16T17:46:14Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38006MARTINS, Gabriela Baptistaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-03-16T17:46:14Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/38006Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-03-16T17:46:14falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-03-16T17:46:14Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação física inclusiva em academias: a educação física como fator de inclusão e desenvolvimento social nas academias |
title |
Educação física inclusiva em academias: a educação física como fator de inclusão e desenvolvimento social nas academias |
spellingShingle |
Educação física inclusiva em academias: a educação física como fator de inclusão e desenvolvimento social nas academias MARTINS, Gabriela Baptista Inclusão Academias Educação física |
title_short |
Educação física inclusiva em academias: a educação física como fator de inclusão e desenvolvimento social nas academias |
title_full |
Educação física inclusiva em academias: a educação física como fator de inclusão e desenvolvimento social nas academias |
title_fullStr |
Educação física inclusiva em academias: a educação física como fator de inclusão e desenvolvimento social nas academias |
title_full_unstemmed |
Educação física inclusiva em academias: a educação física como fator de inclusão e desenvolvimento social nas academias |
title_sort |
Educação física inclusiva em academias: a educação física como fator de inclusão e desenvolvimento social nas academias |
author |
MARTINS, Gabriela Baptista |
author_facet |
MARTINS, Gabriela Baptista |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MARTINS, Gabriela Baptista |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Inclusão Academias Educação física |
topic |
Inclusão Academias Educação física |
description |
A educação física é importante para o deficiente físico na sociedade e como as academias podem ser um ambiente que promova inclusão através de exercícios físicos e mostrar a importância da adaptação de aparelhos em academias. A academia é um local onde vemos pessoas saudáveis e com vontade de praticar exercícios, mas as mesmas têm dificuldades de inclusão de pessoas com necessidades especiais e deficiências físicas. A questão é que o exercício regular não é apenas para pessoas sem deficiência, mas também é essencial para a reabilitação física e mental de todos. Os equipamentos existentes em uma academia comum não são viáveis para pessoas com necessidades especiais, pois seria muito difícil a adaptação com os mesmos. Mas em alguns lugares podemos encontrar academias adaptadas e adequadas para essas pessoas. Devem ser criadas mais academias para deficientes físicos pois é um direito de todos ter uma melhor qualidade de vida e de saúde. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021 2022-03-16T17:46:14Z 2022-03-16T17:46:14Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38006 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38006 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803673016724357120 |