A importância do profissional de trade marketing dentro de uma organização

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SOUSA, Fernanda Gois de
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34234
Resumo: Trade marketing é uma parte de Marketing mais ampla que visa aumentar a demanda com parceiros da cadeia de suprimentos, como atacadistas, varejistas ou distribuidores, em vez de apenas o nível do cliente. É também chamado de Marketing B2B ou Marketing business-to-business. Todas as atividades promocionais visam aumentar a demanda do produto entre os diversos parceiros da cadeia de suprimentos. Ao fazer isso, um fabricante tenta garantir o fornecimento consistente e a disponibilidade do produto para o consumidor final. Incentivos são dados aos intermediários para a promoção efetiva do produto no final. Várias formas de promoção no varejo incluem atividades como a garantia da exibição proeminente do produto, a mercadoria da marca, mais espaço nas prateleiras e até mesmo o boca a boca. Para produtos que não requeiram intervenção humana para venda efetiva como creme dental, pilhas, etc., o fabricante tem que dar alguns descontos, ou melhores margens, alguns brindes para garantir a disponibilidade o produto. Dessa forma, o Trade Marketing desempenha um papel efetivo no desenvolvimento de marcas no mercado para atrair clientes.
id Krot_c00adba338b2cdb9f0d2a12d43f47500
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34234
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling SOUSA, Fernanda Gois de2021-09-30T13:40:23Z2021-09-30T13:40:23Z2018https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34234Trade marketing é uma parte de Marketing mais ampla que visa aumentar a demanda com parceiros da cadeia de suprimentos, como atacadistas, varejistas ou distribuidores, em vez de apenas o nível do cliente. É também chamado de Marketing B2B ou Marketing business-to-business. Todas as atividades promocionais visam aumentar a demanda do produto entre os diversos parceiros da cadeia de suprimentos. Ao fazer isso, um fabricante tenta garantir o fornecimento consistente e a disponibilidade do produto para o consumidor final. Incentivos são dados aos intermediários para a promoção efetiva do produto no final. Várias formas de promoção no varejo incluem atividades como a garantia da exibição proeminente do produto, a mercadoria da marca, mais espaço nas prateleiras e até mesmo o boca a boca. Para produtos que não requeiram intervenção humana para venda efetiva como creme dental, pilhas, etc., o fabricante tem que dar alguns descontos, ou melhores margens, alguns brindes para garantir a disponibilidade o produto. Dessa forma, o Trade Marketing desempenha um papel efetivo no desenvolvimento de marcas no mercado para atrair clientes.ConsumidorMarketingMercadoShopperTrade marketingA importância do profissional de trade marketing dentro de uma organizaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALFERNANDA GOIS DE SOUSA_1331418_assignsubmission_file_FERNANDA_GOIS_DE_SOUSA_ATIVIDADEPDF.pdfFERNANDA GOIS DE SOUSA_1331418_assignsubmission_file_FERNANDA_GOIS_DE_SOUSA_ATIVIDADEPDF.pdfapplication/pdf1138192https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34234/1/FERNANDA%20GOIS%20DE%20SOUSA_1331418_assignsubmission_file_FERNANDA_GOIS_DE_SOUSA_ATIVIDADEPDF.pdfc423547a7b94a5c8b5bca9df06eb8f8eMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34234/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/342342022-09-21 09:32:04.341oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-09-21T12:32:04falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-09-21T12:32:04Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A importância do profissional de trade marketing dentro de uma organização
title A importância do profissional de trade marketing dentro de uma organização
spellingShingle A importância do profissional de trade marketing dentro de uma organização
SOUSA, Fernanda Gois de
Consumidor
Marketing
Mercado
Shopper
Trade marketing
title_short A importância do profissional de trade marketing dentro de uma organização
title_full A importância do profissional de trade marketing dentro de uma organização
title_fullStr A importância do profissional de trade marketing dentro de uma organização
title_full_unstemmed A importância do profissional de trade marketing dentro de uma organização
title_sort A importância do profissional de trade marketing dentro de uma organização
author SOUSA, Fernanda Gois de
author_facet SOUSA, Fernanda Gois de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SOUSA, Fernanda Gois de
dc.subject.por.fl_str_mv Consumidor
Marketing
Mercado
Shopper
Trade marketing
topic Consumidor
Marketing
Mercado
Shopper
Trade marketing
description Trade marketing é uma parte de Marketing mais ampla que visa aumentar a demanda com parceiros da cadeia de suprimentos, como atacadistas, varejistas ou distribuidores, em vez de apenas o nível do cliente. É também chamado de Marketing B2B ou Marketing business-to-business. Todas as atividades promocionais visam aumentar a demanda do produto entre os diversos parceiros da cadeia de suprimentos. Ao fazer isso, um fabricante tenta garantir o fornecimento consistente e a disponibilidade do produto para o consumidor final. Incentivos são dados aos intermediários para a promoção efetiva do produto no final. Várias formas de promoção no varejo incluem atividades como a garantia da exibição proeminente do produto, a mercadoria da marca, mais espaço nas prateleiras e até mesmo o boca a boca. Para produtos que não requeiram intervenção humana para venda efetiva como creme dental, pilhas, etc., o fabricante tem que dar alguns descontos, ou melhores margens, alguns brindes para garantir a disponibilidade o produto. Dessa forma, o Trade Marketing desempenha um papel efetivo no desenvolvimento de marcas no mercado para atrair clientes.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-09-30T13:40:23Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-09-30T13:40:23Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34234
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34234
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34234/1/FERNANDA%20GOIS%20DE%20SOUSA_1331418_assignsubmission_file_FERNANDA_GOIS_DE_SOUSA_ATIVIDADEPDF.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34234/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv c423547a7b94a5c8b5bca9df06eb8f8e
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460230148325376