Marketing hospitalar: estratégia de marketing hospitalar como satisfação do cliente em atendimento à saúde

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ALMEIDA, Selma Teles de
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35634
Resumo: A função Marketing Hospitalar é avaliar como o hospital pode melhor adaptar seus recursos e seus objetivos as oportunidades do mercado e necessidades da comunidade. O objetivo desta pesquisa foi entender e compreender, como as instituições hospitalares aplicam as estratégias de marketing para satisfação do cliente. Foi realizada uma pesquisa cientifica descritiva de natureza qualitativa, onde foram utilizados revisão da literatura, artigos científicos, para compreensão das estratégias de marketing, visando promover a disseminação da informação relativa ao tema. São apresentados conceitos fundamentais do marketing e do marketing voltado à saúde. Por fim as possibilidades estratégicas do marketing a partir de sistematização em torno das organizações hospitalares. Essas aplicações trarão ao hospital maior lucratividade, menor propensão ao erro da inovação, imagem positiva perante a comunidade, atendimento humanizado e com qualidade ao cliente. Tornar tangível a promessa de satisfação do cliente/paciente, de forma a atender, exceder as expectativas do mesmo e fidelizá-lo. De modo a agregar valor à marca do hospital.
id Krot_c26301a56fc80f3f1ee275b7980286c9
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35634
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling ALMEIDA, Selma Teles de2021-10-26T14:54:30Z2021-10-26T14:54:30Z2018https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35634A função Marketing Hospitalar é avaliar como o hospital pode melhor adaptar seus recursos e seus objetivos as oportunidades do mercado e necessidades da comunidade. O objetivo desta pesquisa foi entender e compreender, como as instituições hospitalares aplicam as estratégias de marketing para satisfação do cliente. Foi realizada uma pesquisa cientifica descritiva de natureza qualitativa, onde foram utilizados revisão da literatura, artigos científicos, para compreensão das estratégias de marketing, visando promover a disseminação da informação relativa ao tema. São apresentados conceitos fundamentais do marketing e do marketing voltado à saúde. Por fim as possibilidades estratégicas do marketing a partir de sistematização em torno das organizações hospitalares. Essas aplicações trarão ao hospital maior lucratividade, menor propensão ao erro da inovação, imagem positiva perante a comunidade, atendimento humanizado e com qualidade ao cliente. Tornar tangível a promessa de satisfação do cliente/paciente, de forma a atender, exceder as expectativas do mesmo e fidelizá-lo. De modo a agregar valor à marca do hospital.MarketingHospitalSaúdeSatisfaçãoMarketing hospitalar: estratégia de marketing hospitalar como satisfação do cliente em atendimento à saúdeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALSELMA TELES DE ALMEIDA_1477009_assignsubmission_file_SELMA_TELES_DE_ALMEIDA_ATIVIDADE_DEFESA.pdfSELMA TELES DE ALMEIDA_1477009_assignsubmission_file_SELMA_TELES_DE_ALMEIDA_ATIVIDADE_DEFESA.pdfapplication/pdf359612https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35634/1/SELMA%20TELES%20DE%20ALMEIDA_1477009_assignsubmission_file_SELMA_TELES_DE_ALMEIDA_ATIVIDADE_DEFESA.pdf292e987f20bf9794e27dc6235d146d14MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35634/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/356342022-07-08 10:33:34.108oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-07-08T13:33:34falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-07-08T13:33:34Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing hospitalar: estratégia de marketing hospitalar como satisfação do cliente em atendimento à saúde
title Marketing hospitalar: estratégia de marketing hospitalar como satisfação do cliente em atendimento à saúde
spellingShingle Marketing hospitalar: estratégia de marketing hospitalar como satisfação do cliente em atendimento à saúde
ALMEIDA, Selma Teles de
Marketing
Hospital
Saúde
Satisfação
title_short Marketing hospitalar: estratégia de marketing hospitalar como satisfação do cliente em atendimento à saúde
title_full Marketing hospitalar: estratégia de marketing hospitalar como satisfação do cliente em atendimento à saúde
title_fullStr Marketing hospitalar: estratégia de marketing hospitalar como satisfação do cliente em atendimento à saúde
title_full_unstemmed Marketing hospitalar: estratégia de marketing hospitalar como satisfação do cliente em atendimento à saúde
title_sort Marketing hospitalar: estratégia de marketing hospitalar como satisfação do cliente em atendimento à saúde
author ALMEIDA, Selma Teles de
author_facet ALMEIDA, Selma Teles de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv ALMEIDA, Selma Teles de
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Hospital
Saúde
Satisfação
topic Marketing
Hospital
Saúde
Satisfação
description A função Marketing Hospitalar é avaliar como o hospital pode melhor adaptar seus recursos e seus objetivos as oportunidades do mercado e necessidades da comunidade. O objetivo desta pesquisa foi entender e compreender, como as instituições hospitalares aplicam as estratégias de marketing para satisfação do cliente. Foi realizada uma pesquisa cientifica descritiva de natureza qualitativa, onde foram utilizados revisão da literatura, artigos científicos, para compreensão das estratégias de marketing, visando promover a disseminação da informação relativa ao tema. São apresentados conceitos fundamentais do marketing e do marketing voltado à saúde. Por fim as possibilidades estratégicas do marketing a partir de sistematização em torno das organizações hospitalares. Essas aplicações trarão ao hospital maior lucratividade, menor propensão ao erro da inovação, imagem positiva perante a comunidade, atendimento humanizado e com qualidade ao cliente. Tornar tangível a promessa de satisfação do cliente/paciente, de forma a atender, exceder as expectativas do mesmo e fidelizá-lo. De modo a agregar valor à marca do hospital.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-10-26T14:54:30Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-10-26T14:54:30Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35634
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35634
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35634/1/SELMA%20TELES%20DE%20ALMEIDA_1477009_assignsubmission_file_SELMA_TELES_DE_ALMEIDA_ATIVIDADE_DEFESA.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35634/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 292e987f20bf9794e27dc6235d146d14
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460322844540928