Inteligência artificial: uso da inteligência artificial no marketing preditivo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SOUZA, Rafael Moré de
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/66153
Resumo: A inteligência artificial, existente a mais de meia década, é um assunto em constante destaque e evolução, que em conjunto com a Análise preditiva de dados, faz com que os gostos dos usuários sejam refinados, e assim, a entrega de conteúdos se torna mais específica e centralizada de acordo com o costume e forma de utilizar plataformas e aplicativos. Este artigo descritivo, criado foi após uma densa revisão de literatura, tem como foco trazer mais informações acerca da Inteligência Artificial, do Marketing preditivo com a análise de dados dos usuários, Big Data, e mostrar como isso influencia a rotina do usuário. Porém, esta análise de dados em busca da entrega de conteúdo mais específico, pode ser algumas vezes um problema, por isso, o foco deste artigo é conscientizar quais barreiras não devem ser ultrapassadas em campanhas de marketing para predição de dados no mercado e o que pode ser considerado antiético em análise de dados.
id Krot_c3b38e9f0e0af23a304165c3dc1dc8f8
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/66153
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling SOUZA, Rafael Moré de2023-11-17T18:56:26Z2023-11-17T18:56:26Z2023https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/66153A inteligência artificial, existente a mais de meia década, é um assunto em constante destaque e evolução, que em conjunto com a Análise preditiva de dados, faz com que os gostos dos usuários sejam refinados, e assim, a entrega de conteúdos se torna mais específica e centralizada de acordo com o costume e forma de utilizar plataformas e aplicativos. Este artigo descritivo, criado foi após uma densa revisão de literatura, tem como foco trazer mais informações acerca da Inteligência Artificial, do Marketing preditivo com a análise de dados dos usuários, Big Data, e mostrar como isso influencia a rotina do usuário. Porém, esta análise de dados em busca da entrega de conteúdo mais específico, pode ser algumas vezes um problema, por isso, o foco deste artigo é conscientizar quais barreiras não devem ser ultrapassadas em campanhas de marketing para predição de dados no mercado e o que pode ser considerado antiético em análise de dados.Marketing preditivoAnálise de dadosInteligência artificialPredição de dadosAlgoritmoInteligência artificial: uso da inteligência artificial no marketing preditivoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCiência da Computaçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALRafael Moré de Souza.pdfRafael Moré de Souza.pdfapplication/pdf113177https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/66153/1/Rafael%20Mor%c3%a9%20de%20Souza.pdf4eac9164906a6990587f390243385764MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/66153/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/661532023-11-17 15:56:26.162oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-11-17T18:56:26falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-11-17T18:56:26Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Inteligência artificial: uso da inteligência artificial no marketing preditivo
title Inteligência artificial: uso da inteligência artificial no marketing preditivo
spellingShingle Inteligência artificial: uso da inteligência artificial no marketing preditivo
SOUZA, Rafael Moré de
Marketing preditivo
Análise de dados
Inteligência artificial
Predição de dados
Algoritmo
title_short Inteligência artificial: uso da inteligência artificial no marketing preditivo
title_full Inteligência artificial: uso da inteligência artificial no marketing preditivo
title_fullStr Inteligência artificial: uso da inteligência artificial no marketing preditivo
title_full_unstemmed Inteligência artificial: uso da inteligência artificial no marketing preditivo
title_sort Inteligência artificial: uso da inteligência artificial no marketing preditivo
author SOUZA, Rafael Moré de
author_facet SOUZA, Rafael Moré de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SOUZA, Rafael Moré de
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing preditivo
Análise de dados
Inteligência artificial
Predição de dados
Algoritmo
topic Marketing preditivo
Análise de dados
Inteligência artificial
Predição de dados
Algoritmo
description A inteligência artificial, existente a mais de meia década, é um assunto em constante destaque e evolução, que em conjunto com a Análise preditiva de dados, faz com que os gostos dos usuários sejam refinados, e assim, a entrega de conteúdos se torna mais específica e centralizada de acordo com o costume e forma de utilizar plataformas e aplicativos. Este artigo descritivo, criado foi após uma densa revisão de literatura, tem como foco trazer mais informações acerca da Inteligência Artificial, do Marketing preditivo com a análise de dados dos usuários, Big Data, e mostrar como isso influencia a rotina do usuário. Porém, esta análise de dados em busca da entrega de conteúdo mais específico, pode ser algumas vezes um problema, por isso, o foco deste artigo é conscientizar quais barreiras não devem ser ultrapassadas em campanhas de marketing para predição de dados no mercado e o que pode ser considerado antiético em análise de dados.
publishDate 2023
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-11-17T18:56:26Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-17T18:56:26Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2023
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/66153
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/66153
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/66153/1/Rafael%20Mor%c3%a9%20de%20Souza.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/66153/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 4eac9164906a6990587f390243385764
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460242914738176