Como a lei de proteção de dados afeta o marketing digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Laís Dos Reis e
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54516
Resumo: Este artigo discorre sobre como a Lei de Proteção de Dados – LGPD (Lei n.13.709 de 14 de Agosto de 2018) afeta o marketing digital, tendo em vista a relação intrínseca entre as estratégias de marketing e o uso de dados pessoais. O presente trabalho segue a metodologia Revisão Bibliografia, com estudos sobre a evolução das estratégias de marketing que geralmente envolve a aquisição de dados e da legislação brasileira de proteção de dados. A intenção sobretudo é mostrar as mudanças decorrentes no ambiente digital do cenário brasileiro, tanto para as empresas que precisam adequar as estratégias a nova realidade. Quanto para os usuários que devem conhecer seus direitos e requere-los quando necessário. Ressaltando a necessidade de uma regulação adaptável às estratégias de marketing, bem como a criação de uma cultura de proteção de dados, possibilitando a conformidade entre a inovação, o avanço tecnológico e os direitos dos titulares de dados pessoais.
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