Aprendizagem baseada em jogos e a gamificação: o jogo como recurso pedagógico
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/63152 |
Resumo: | A educação é o primeiro contato da criança com a escola. Buscando autonomia, desenvolvimento integralizado. As atividades lúdicas são uma forma de proporcionar as pessoas, um sentimento de liberdade, um estado de realização para viver essa experiência. As TIC’s permitem, a interação em um processo contínuo, rico e insuperável, proporcionando uma construção criativa e melhoria contínua para alcançar novos avanços, especialmente seus estudos, devem constar no currículo e na disciplina de todos os alunos. Neste contexto essa pesquisa tem como objetivo refletir sobre as formas de utilizar os jogos no processo educativo, através de uma pesquisa a ser realizada será Revisão de Literatura, feita de forma qualitativa e descritiva. A ludicidade estimula a imaginação, desenvolve a linguagem, o pensamento, a criatividade, e melhora a concentração e coordenação motora, favorecendo assim o processo de aprendizagem dos alunos. Por meio do lúdico, permitem que as crianças evoluam constantemente, e brincando as crianças podem manifestar suas opiniões, realizar analises, criticar e transformando sua a realidade, por meio da ludicidade, sendo assim fundamental para o ensino. É preciso evocar as principais teorias de aprendizagem que existe e que possam estabelecer um diálogo com a tecnologia e os princípios de ensino, para que o uso da tecnologia em sala de aula não apenas aprimore o conhecimento, mas também permita que os alunos enfrentem problemas, tão amplos e complexos, no qual faz parte de todo o contexto. Nesse sentido, fica claro que os jogos contribuem para o crescimento e desenvolvimentos dos alunos, oportunizando o respeito, a igualdade e dignidade de cada aluno, onde as brincadeiras não servem somente para entreter e sim para aprender de forma divertida. |
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RODRIGUES, Joelma Larissa Silva2023-09-12T14:05:58Z2023-09-12T14:05:58Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/63152A educação é o primeiro contato da criança com a escola. Buscando autonomia, desenvolvimento integralizado. As atividades lúdicas são uma forma de proporcionar as pessoas, um sentimento de liberdade, um estado de realização para viver essa experiência. As TIC’s permitem, a interação em um processo contínuo, rico e insuperável, proporcionando uma construção criativa e melhoria contínua para alcançar novos avanços, especialmente seus estudos, devem constar no currículo e na disciplina de todos os alunos. Neste contexto essa pesquisa tem como objetivo refletir sobre as formas de utilizar os jogos no processo educativo, através de uma pesquisa a ser realizada será Revisão de Literatura, feita de forma qualitativa e descritiva. A ludicidade estimula a imaginação, desenvolve a linguagem, o pensamento, a criatividade, e melhora a concentração e coordenação motora, favorecendo assim o processo de aprendizagem dos alunos. Por meio do lúdico, permitem que as crianças evoluam constantemente, e brincando as crianças podem manifestar suas opiniões, realizar analises, criticar e transformando sua a realidade, por meio da ludicidade, sendo assim fundamental para o ensino. É preciso evocar as principais teorias de aprendizagem que existe e que possam estabelecer um diálogo com a tecnologia e os princípios de ensino, para que o uso da tecnologia em sala de aula não apenas aprimore o conhecimento, mas também permita que os alunos enfrentem problemas, tão amplos e complexos, no qual faz parte de todo o contexto. 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