O impacto do choro na saúde emocional do professor de educação infantil
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45602 |
Resumo: | A poluição sonora é pouca percebida e são poucos os que têm conhecimento sobre o desequilíbrio hormonal que ela gera naqueles que ficam expostos por um período de 5 horas em ambientes como ruídos superiores a 65 decibéis e a partir dos 120 dB passa a ser doloroso para o sistema auditivo. No ambiente escolar há vários ruídos e entre eles está o choro das crianças pequenas que podem atingir a 110 decibéis, dado preocupante visto que o limite de ruído suportável para o ouvido humano é de 65 decibéis. O presente trabalho apontará como o choro constante das crianças pequenas pode impactar a saúde física e emocional do professor e prejudicar sua atuação como mediador no processo de aprendizagens significativas. Os objetivos buscaram definir o que é poluição sonora e contextualizar quais ruídos são encontrados em uma escola de educação infantil, pesquisar os motivos do choro da criança e discorrer sobre consequências físicas e emocionais decorrentes de se ouvir choro constante de crianças pequenas. Garantir a qualidade de vida do professor de educação infantil, contribuirá para atingir as metas de uma educação de qualidade no Brasil. |
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