Psicomotricidade na educação infantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54411 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo discorrer sobre a importância da psicomotricidade infantil, pois é a partir dela que criança vai ter noção do que seu corpo é capaz de fazer, conhecendo assim seus limites, através de movimentos, trabalhando alguns aspectos, dentre eles: o motor, afetivo, e o cognitivo de melhorar com a prática da atividade física, vale lembrar que deve ser acompanhado por um profissional capacitado. Este trabalho tem como metodologia de pesquisa em artigos científicos, revisitas digitais, livros. A psicomotricidade é composta por vários elementos que facilitam o desenvolvimento corporal das crianças (através do movimento), e esses elementos são: a lateralidade, equilíbrio, esquema corporal, imagem corporal e etc, e isso tudo é trabalhado de forma lúdica para facilitar o aprendizado das crianças, permitindo que ele conheça o seu próprio corpo, vale lembrar que a psicomotricidade não visa apenas o lado físico da criança, mas também o lado social, afetivo, pois vai ajudar a uma melhora na relação com seus colegas, respeitando as dificuldades de cada um, a interação de professor/aluno, tornando assim a criança um cidadão do bem. |
id |
Krot_dd68b4370c03850d749c5637d0df1fc3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/54411 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
Psicomotricidade na educação infantilDesenvolvimento corporalLudicidadePsicomotricidadePsicomotricidade na educação infantilEste trabalho tem como objetivo discorrer sobre a importância da psicomotricidade infantil, pois é a partir dela que criança vai ter noção do que seu corpo é capaz de fazer, conhecendo assim seus limites, através de movimentos, trabalhando alguns aspectos, dentre eles: o motor, afetivo, e o cognitivo de melhorar com a prática da atividade física, vale lembrar que deve ser acompanhado por um profissional capacitado. Este trabalho tem como metodologia de pesquisa em artigos científicos, revisitas digitais, livros. A psicomotricidade é composta por vários elementos que facilitam o desenvolvimento corporal das crianças (através do movimento), e esses elementos são: a lateralidade, equilíbrio, esquema corporal, imagem corporal e etc, e isso tudo é trabalhado de forma lúdica para facilitar o aprendizado das crianças, permitindo que ele conheça o seu próprio corpo, vale lembrar que a psicomotricidade não visa apenas o lado físico da criança, mas também o lado social, afetivo, pois vai ajudar a uma melhora na relação com seus colegas, respeitando as dificuldades de cada um, a interação de professor/aluno, tornando assim a criança um cidadão do bem.2023-05-19T18:29:02Z2023-05-19T18:29:02Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54411MARINO, Marco Antonio Damascenoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-05-19T18:29:02Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/54411Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-05-19T18:29:02falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-05-19T18:29:02Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Psicomotricidade na educação infantil |
title |
Psicomotricidade na educação infantil |
spellingShingle |
Psicomotricidade na educação infantil MARINO, Marco Antonio Damasceno Desenvolvimento corporal Ludicidade Psicomotricidade Psicomotricidade na educação infantil |
title_short |
Psicomotricidade na educação infantil |
title_full |
Psicomotricidade na educação infantil |
title_fullStr |
Psicomotricidade na educação infantil |
title_full_unstemmed |
Psicomotricidade na educação infantil |
title_sort |
Psicomotricidade na educação infantil |
author |
MARINO, Marco Antonio Damasceno |
author_facet |
MARINO, Marco Antonio Damasceno |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MARINO, Marco Antonio Damasceno |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Desenvolvimento corporal Ludicidade Psicomotricidade Psicomotricidade na educação infantil |
topic |
Desenvolvimento corporal Ludicidade Psicomotricidade Psicomotricidade na educação infantil |
description |
Este trabalho tem como objetivo discorrer sobre a importância da psicomotricidade infantil, pois é a partir dela que criança vai ter noção do que seu corpo é capaz de fazer, conhecendo assim seus limites, através de movimentos, trabalhando alguns aspectos, dentre eles: o motor, afetivo, e o cognitivo de melhorar com a prática da atividade física, vale lembrar que deve ser acompanhado por um profissional capacitado. Este trabalho tem como metodologia de pesquisa em artigos científicos, revisitas digitais, livros. A psicomotricidade é composta por vários elementos que facilitam o desenvolvimento corporal das crianças (através do movimento), e esses elementos são: a lateralidade, equilíbrio, esquema corporal, imagem corporal e etc, e isso tudo é trabalhado de forma lúdica para facilitar o aprendizado das crianças, permitindo que ele conheça o seu próprio corpo, vale lembrar que a psicomotricidade não visa apenas o lado físico da criança, mas também o lado social, afetivo, pois vai ajudar a uma melhora na relação com seus colegas, respeitando as dificuldades de cada um, a interação de professor/aluno, tornando assim a criança um cidadão do bem. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022 2023-05-19T18:29:02Z 2023-05-19T18:29:02Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54411 |
url |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54411 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803672921044942848 |