Ludicidade e educação o brincar na educação infantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45511 |
Resumo: | Este estudo tem o intuito de abordar sobre o brincar na Educação Infantil, seus espaços e brincadeiras e o papel do professor nesta importante etapa da vida de seus alunos. O objetivo geral deste trabalho é apresentar a importância dos diversos tipos de brincadeiras e jogos infantis, de uma maneira lúdica, prática e direta, estimulando a imaginação e toda forma de desenvolvimento infantil e a todas as intervenções e funções que o professor exerce neste tipo de atividade. A metodologia utilizada nesta pesquisa foi a pesquisa bibliográfica, sendo utilizado alguns dos mais influentes e destacados autores no assunto. O brincar é forma mais natural que o ser humano tem para interagir com outras pessoas, especialmente na infância. Trabalhar com o lúdico está sendo compreendido pelos professores, e sua importância no desenvolvimento das crianças tem mudado muito, sendo priorizado a participação nas aulas de educação infantil, pois é nessa fase que os alunos precisam de melhores condições de aprendizagem para que não tragam dificuldades ao seu futuro desenvolvimento educacional. |
id |
Krot_de8a4360b2fa9d2c607980798f5ae744 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/45511 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
PEREIRA, Vinicius Reis2022-08-11T18:54:00Z2022-08-11T18:54:00Z2021https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45511Este estudo tem o intuito de abordar sobre o brincar na Educação Infantil, seus espaços e brincadeiras e o papel do professor nesta importante etapa da vida de seus alunos. O objetivo geral deste trabalho é apresentar a importância dos diversos tipos de brincadeiras e jogos infantis, de uma maneira lúdica, prática e direta, estimulando a imaginação e toda forma de desenvolvimento infantil e a todas as intervenções e funções que o professor exerce neste tipo de atividade. A metodologia utilizada nesta pesquisa foi a pesquisa bibliográfica, sendo utilizado alguns dos mais influentes e destacados autores no assunto. O brincar é forma mais natural que o ser humano tem para interagir com outras pessoas, especialmente na infância. Trabalhar com o lúdico está sendo compreendido pelos professores, e sua importância no desenvolvimento das crianças tem mudado muito, sendo priorizado a participação nas aulas de educação infantil, pois é nessa fase que os alunos precisam de melhores condições de aprendizagem para que não tragam dificuldades ao seu futuro desenvolvimento educacional.LudicidadeEducação infantilBrincarBrincadeirasDesenvolvimento infantilLudicidade e educação o brincar na educação infantilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPedagogiaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/45511/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALVINICIUS_REIS_PEREIRA.pdfVINICIUS_REIS_PEREIRA.pdfapplication/pdf324770https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/45511/1/VINICIUS_REIS_PEREIRA.pdf38af22c2b644ce23eae6028b2a47bab2MD51123456789/455112022-08-11 15:54:00.931oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/45511Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-08-11T18:54falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-08-11T18:54Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Ludicidade e educação o brincar na educação infantil |
title |
Ludicidade e educação o brincar na educação infantil |
spellingShingle |
Ludicidade e educação o brincar na educação infantil PEREIRA, Vinicius Reis Ludicidade Educação infantil Brincar Brincadeiras Desenvolvimento infantil |
title_short |
Ludicidade e educação o brincar na educação infantil |
title_full |
Ludicidade e educação o brincar na educação infantil |
title_fullStr |
Ludicidade e educação o brincar na educação infantil |
title_full_unstemmed |
Ludicidade e educação o brincar na educação infantil |
title_sort |
Ludicidade e educação o brincar na educação infantil |
author |
PEREIRA, Vinicius Reis |
author_facet |
PEREIRA, Vinicius Reis |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
PEREIRA, Vinicius Reis |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ludicidade Educação infantil Brincar Brincadeiras Desenvolvimento infantil |
topic |
Ludicidade Educação infantil Brincar Brincadeiras Desenvolvimento infantil |
description |
Este estudo tem o intuito de abordar sobre o brincar na Educação Infantil, seus espaços e brincadeiras e o papel do professor nesta importante etapa da vida de seus alunos. O objetivo geral deste trabalho é apresentar a importância dos diversos tipos de brincadeiras e jogos infantis, de uma maneira lúdica, prática e direta, estimulando a imaginação e toda forma de desenvolvimento infantil e a todas as intervenções e funções que o professor exerce neste tipo de atividade. A metodologia utilizada nesta pesquisa foi a pesquisa bibliográfica, sendo utilizado alguns dos mais influentes e destacados autores no assunto. O brincar é forma mais natural que o ser humano tem para interagir com outras pessoas, especialmente na infância. Trabalhar com o lúdico está sendo compreendido pelos professores, e sua importância no desenvolvimento das crianças tem mudado muito, sendo priorizado a participação nas aulas de educação infantil, pois é nessa fase que os alunos precisam de melhores condições de aprendizagem para que não tragam dificuldades ao seu futuro desenvolvimento educacional. |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-08-11T18:54:00Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-08-11T18:54:00Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45511 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45511 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/45511/2/license.txt https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/45511/1/VINICIUS_REIS_PEREIRA.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 38af22c2b644ce23eae6028b2a47bab2 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460304838393856 |