A importância do marketing digital para as organizações
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48455 |
Resumo: | O presente estudo tem como objetivo geral descrever as principais características do marketing digital que faz parte da rotina das organizações, e vem ganhando espaço principalmente no cenário empresarial, uma vez que as redes sociais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas e como objetivo específico, descrever as ferramentas mais utilizadas no marketing digital e suas aplicabilidades para as organizações trazendo consigo um resultado satisfatório. Para isso, utilizou-se na metodologia pesquisas bibliográficas. Como resultado da análise teórica; observação, estudos e reflexões que permitem reconhecer a vital importância do marketing digital, suas ferramentas e resultados. Este trabalho consiste em um apresentação sobre os assuntos do marketing digital voltados as redes sociais para a utilização de forma coerente da gestão para as organizações como um todo, conceituando o marketing e o marketing digital, suas estratégias utilizadas e como elas impactam diretamente nos resultados das organizações, trazendo assim uma análise profunda para que se possa compreender as suas vantagens e desvantagens e a questão de como executar a gestão das redes sociais, de modo que vise à qualidade e satisfação do cliente final e até o ponto em que essa gestão do marketing digital nas redes sociais pode contribuir para o crescimento e fixação no mercado das organizações. Os resultados levam à conclusão que o marketing digital pode ser a chave para descobrir um novo mercado promissor, através de estratégias que qualquer organização pode atribuir para um fator principal, ao capital intelectual, crescimento da marca e fixação de mercado. |
id |
Krot_e03e4d6c6794d9f14b3fed47cb0385fb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/48455 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
CRUZ, Vinicius Lima da2022-12-08T13:06:00Z2022-12-08T13:06:00Z2020https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48455O presente estudo tem como objetivo geral descrever as principais características do marketing digital que faz parte da rotina das organizações, e vem ganhando espaço principalmente no cenário empresarial, uma vez que as redes sociais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas e como objetivo específico, descrever as ferramentas mais utilizadas no marketing digital e suas aplicabilidades para as organizações trazendo consigo um resultado satisfatório. Para isso, utilizou-se na metodologia pesquisas bibliográficas. Como resultado da análise teórica; observação, estudos e reflexões que permitem reconhecer a vital importância do marketing digital, suas ferramentas e resultados. Este trabalho consiste em um apresentação sobre os assuntos do marketing digital voltados as redes sociais para a utilização de forma coerente da gestão para as organizações como um todo, conceituando o marketing e o marketing digital, suas estratégias utilizadas e como elas impactam diretamente nos resultados das organizações, trazendo assim uma análise profunda para que se possa compreender as suas vantagens e desvantagens e a questão de como executar a gestão das redes sociais, de modo que vise à qualidade e satisfação do cliente final e até o ponto em que essa gestão do marketing digital nas redes sociais pode contribuir para o crescimento e fixação no mercado das organizações. Os resultados levam à conclusão que o marketing digital pode ser a chave para descobrir um novo mercado promissor, através de estratégias que qualquer organização pode atribuir para um fator principal, ao capital intelectual, crescimento da marca e fixação de mercado.Marketing DigitalVantagensDesvantagensRedes SociaisGestãoA importância do marketing digital para as organizaçõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALVINICIUS_LIMA_DA_CRUZ.pdfVINICIUS_LIMA_DA_CRUZ.pdfapplication/pdf231035https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48455/1/VINICIUS_LIMA_DA_CRUZ.pdf9161c3d9221e57cfbd7138fe20d62eccMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48455/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/484552022-12-08 10:06:00.365oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/48455Tk9URTogUExBQ0UgWU9VUiBPV04gTElDRU5TRSBIRVJFClRoaXMgc2FtcGxlIGxpY2Vuc2UgaXMgcHJvdmlkZWQgZm9yIGluZm9ybWF0aW9uYWwgcHVycG9zZXMgb25seS4KCk5PTi1FWENMVVNJVkUgRElTVFJJQlVUSU9OIExJQ0VOU0UKCkJ5IHNpZ25pbmcgYW5kIHN1Ym1pdHRpbmcgdGhpcyBsaWNlbnNlLCB5b3UgKHRoZSBhdXRob3Iocykgb3IgY29weXJpZ2h0Cm93bmVyKSBncmFudHMgdG8gRFNwYWNlIFVuaXZlcnNpdHkgKERTVSkgdGhlIG5vbi1leGNsdXNpdmUgcmlnaHQgdG8gcmVwcm9kdWNlLAp0cmFuc2xhdGUgKGFzIGRlZmluZWQgYmVsb3cpLCBhbmQvb3IgZGlzdHJpYnV0ZSB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gKGluY2x1ZGluZwp0aGUgYWJzdHJhY3QpIHdvcmxkd2lkZSBpbiBwcmludCBhbmQgZWxlY3Ryb25pYyBmb3JtYXQgYW5kIGluIGFueSBtZWRpdW0sCmluY2x1ZGluZyBidXQgbm90IGxpbWl0ZWQgdG8gYXVkaW8gb3IgdmlkZW8uCgpZb3UgYWdyZWUgdGhhdCBEU1UgbWF5LCB3aXRob3V0IGNoYW5naW5nIHRoZSBjb250ZW50LCB0cmFuc2xhdGUgdGhlCnN1Ym1pc3Npb24gdG8gYW55IG1lZGl1bSBvciBmb3JtYXQgZm9yIHRoZSBwdXJwb3NlIG9mIHByZXNlcnZhdGlvbi4KCllvdSBhbHNvIGFncmVlIHRoYXQgRFNVIG1heSBrZWVwIG1vcmUgdGhhbiBvbmUgY29weSBvZiB0aGlzIHN1Ym1pc3Npb24gZm9yCnB1cnBvc2VzIG9mIHNlY3VyaXR5LCBiYWNrLXVwIGFuZCBwcmVzZXJ2YXRpb24uCgpZb3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgdGhlIHN1Ym1pc3Npb24gaXMgeW91ciBvcmlnaW5hbCB3b3JrLCBhbmQgdGhhdCB5b3UgaGF2ZQp0aGUgcmlnaHQgdG8gZ3JhbnQgdGhlIHJpZ2h0cyBjb250YWluZWQgaW4gdGhpcyBsaWNlbnNlLiBZb3UgYWxzbyByZXByZXNlbnQKdGhhdCB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gZG9lcyBub3QsIHRvIHRoZSBiZXN0IG9mIHlvdXIga25vd2xlZGdlLCBpbmZyaW5nZSB1cG9uCmFueW9uZSdzIGNvcHlyaWdodC4KCklmIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uIGNvbnRhaW5zIG1hdGVyaWFsIGZvciB3aGljaCB5b3UgZG8gbm90IGhvbGQgY29weXJpZ2h0LAp5b3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgeW91IGhhdmUgb2J0YWluZWQgdGhlIHVucmVzdHJpY3RlZCBwZXJtaXNzaW9uIG9mIHRoZQpjb3B5cmlnaHQgb3duZXIgdG8gZ3JhbnQgRFNVIHRoZSByaWdodHMgcmVxdWlyZWQgYnkgdGhpcyBsaWNlbnNlLCBhbmQgdGhhdApzdWNoIHRoaXJkLXBhcnR5IG93bmVkIG1hdGVyaWFsIGlzIGNsZWFybHkgaWRlbnRpZmllZCBhbmQgYWNrbm93bGVkZ2VkCndpdGhpbiB0aGUgdGV4dCBvciBjb250ZW50IG9mIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uLgoKSUYgVEhFIFNVQk1JU1NJT04gSVMgQkFTRUQgVVBPTiBXT1JLIFRIQVQgSEFTIEJFRU4gU1BPTlNPUkVEIE9SIFNVUFBPUlRFRApCWSBBTiBBR0VOQ1kgT1IgT1JHQU5JWkFUSU9OIE9USEVSIFRIQU4gRFNVLCBZT1UgUkVQUkVTRU5UIFRIQVQgWU9VIEhBVkUKRlVMRklMTEVEIEFOWSBSSUdIVCBPRiBSRVZJRVcgT1IgT1RIRVIgT0JMSUdBVElPTlMgUkVRVUlSRUQgQlkgU1VDSApDT05UUkFDVCBPUiBBR1JFRU1FTlQuCgpEU1Ugd2lsbCBjbGVhcmx5IGlkZW50aWZ5IHlvdXIgbmFtZShzKSBhcyB0aGUgYXV0aG9yKHMpIG9yIG93bmVyKHMpIG9mIHRoZQpzdWJtaXNzaW9uLCBhbmQgd2lsbCBub3QgbWFrZSBhbnkgYWx0ZXJhdGlvbiwgb3RoZXIgdGhhbiBhcyBhbGxvd2VkIGJ5IHRoaXMKbGljZW5zZSwgdG8geW91ciBzdWJtaXNzaW9uLgo=Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-12-08T13:06falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-12-08T13:06Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A importância do marketing digital para as organizações |
title |
A importância do marketing digital para as organizações |
spellingShingle |
A importância do marketing digital para as organizações CRUZ, Vinicius Lima da Marketing Digital Vantagens Desvantagens Redes Sociais Gestão |
title_short |
A importância do marketing digital para as organizações |
title_full |
A importância do marketing digital para as organizações |
title_fullStr |
A importância do marketing digital para as organizações |
title_full_unstemmed |
A importância do marketing digital para as organizações |
title_sort |
A importância do marketing digital para as organizações |
author |
CRUZ, Vinicius Lima da |
author_facet |
CRUZ, Vinicius Lima da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
CRUZ, Vinicius Lima da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Digital Vantagens Desvantagens Redes Sociais Gestão |
topic |
Marketing Digital Vantagens Desvantagens Redes Sociais Gestão |
description |
O presente estudo tem como objetivo geral descrever as principais características do marketing digital que faz parte da rotina das organizações, e vem ganhando espaço principalmente no cenário empresarial, uma vez que as redes sociais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas e como objetivo específico, descrever as ferramentas mais utilizadas no marketing digital e suas aplicabilidades para as organizações trazendo consigo um resultado satisfatório. Para isso, utilizou-se na metodologia pesquisas bibliográficas. Como resultado da análise teórica; observação, estudos e reflexões que permitem reconhecer a vital importância do marketing digital, suas ferramentas e resultados. Este trabalho consiste em um apresentação sobre os assuntos do marketing digital voltados as redes sociais para a utilização de forma coerente da gestão para as organizações como um todo, conceituando o marketing e o marketing digital, suas estratégias utilizadas e como elas impactam diretamente nos resultados das organizações, trazendo assim uma análise profunda para que se possa compreender as suas vantagens e desvantagens e a questão de como executar a gestão das redes sociais, de modo que vise à qualidade e satisfação do cliente final e até o ponto em que essa gestão do marketing digital nas redes sociais pode contribuir para o crescimento e fixação no mercado das organizações. Os resultados levam à conclusão que o marketing digital pode ser a chave para descobrir um novo mercado promissor, através de estratégias que qualquer organização pode atribuir para um fator principal, ao capital intelectual, crescimento da marca e fixação de mercado. |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-12-08T13:06:00Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-12-08T13:06:00Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48455 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48455 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48455/1/VINICIUS_LIMA_DA_CRUZ.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48455/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
9161c3d9221e57cfbd7138fe20d62ecc 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460369710645248 |