A importância do marketing digital para as organizações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CRUZ, Vinicius Lima da
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48455
Resumo: O presente estudo tem como objetivo geral descrever as principais características do marketing digital que faz parte da rotina das organizações, e vem ganhando espaço principalmente no cenário empresarial, uma vez que as redes sociais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas e como objetivo específico, descrever as ferramentas mais utilizadas no marketing digital e suas aplicabilidades para as organizações trazendo consigo um resultado satisfatório. Para isso, utilizou-se na metodologia pesquisas bibliográficas. Como resultado da análise teórica; observação, estudos e reflexões que permitem reconhecer a vital importância do marketing digital, suas ferramentas e resultados. Este trabalho consiste em um apresentação sobre os assuntos do marketing digital voltados as redes sociais para a utilização de forma coerente da gestão para as organizações como um todo, conceituando o marketing e o marketing digital, suas estratégias utilizadas e como elas impactam diretamente nos resultados das organizações, trazendo assim uma análise profunda para que se possa compreender as suas vantagens e desvantagens e a questão de como executar a gestão das redes sociais, de modo que vise à qualidade e satisfação do cliente final e até o ponto em que essa gestão do marketing digital nas redes sociais pode contribuir para o crescimento e fixação no mercado das organizações. Os resultados levam à conclusão que o marketing digital pode ser a chave para descobrir um novo mercado promissor, através de estratégias que qualquer organização pode atribuir para um fator principal, ao capital intelectual, crescimento da marca e fixação de mercado.
id Krot_e03e4d6c6794d9f14b3fed47cb0385fb
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/48455
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling CRUZ, Vinicius Lima da2022-12-08T13:06:00Z2022-12-08T13:06:00Z2020https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48455O presente estudo tem como objetivo geral descrever as principais características do marketing digital que faz parte da rotina das organizações, e vem ganhando espaço principalmente no cenário empresarial, uma vez que as redes sociais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas e como objetivo específico, descrever as ferramentas mais utilizadas no marketing digital e suas aplicabilidades para as organizações trazendo consigo um resultado satisfatório. Para isso, utilizou-se na metodologia pesquisas bibliográficas. Como resultado da análise teórica; observação, estudos e reflexões que permitem reconhecer a vital importância do marketing digital, suas ferramentas e resultados. Este trabalho consiste em um apresentação sobre os assuntos do marketing digital voltados as redes sociais para a utilização de forma coerente da gestão para as organizações como um todo, conceituando o marketing e o marketing digital, suas estratégias utilizadas e como elas impactam diretamente nos resultados das organizações, trazendo assim uma análise profunda para que se possa compreender as suas vantagens e desvantagens e a questão de como executar a gestão das redes sociais, de modo que vise à qualidade e satisfação do cliente final e até o ponto em que essa gestão do marketing digital nas redes sociais pode contribuir para o crescimento e fixação no mercado das organizações. Os resultados levam à conclusão que o marketing digital pode ser a chave para descobrir um novo mercado promissor, através de estratégias que qualquer organização pode atribuir para um fator principal, ao capital intelectual, crescimento da marca e fixação de mercado.Marketing DigitalVantagensDesvantagensRedes SociaisGestãoA importância do marketing digital para as organizaçõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALVINICIUS_LIMA_DA_CRUZ.pdfVINICIUS_LIMA_DA_CRUZ.pdfapplication/pdf231035https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48455/1/VINICIUS_LIMA_DA_CRUZ.pdf9161c3d9221e57cfbd7138fe20d62eccMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48455/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/484552022-12-08 10:06:00.365oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-12-08T13:06falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-12-08T13:06Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A importância do marketing digital para as organizações
title A importância do marketing digital para as organizações
spellingShingle A importância do marketing digital para as organizações
CRUZ, Vinicius Lima da
Marketing Digital
Vantagens
Desvantagens
Redes Sociais
Gestão
title_short A importância do marketing digital para as organizações
title_full A importância do marketing digital para as organizações
title_fullStr A importância do marketing digital para as organizações
title_full_unstemmed A importância do marketing digital para as organizações
title_sort A importância do marketing digital para as organizações
author CRUZ, Vinicius Lima da
author_facet CRUZ, Vinicius Lima da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv CRUZ, Vinicius Lima da
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Digital
Vantagens
Desvantagens
Redes Sociais
Gestão
topic Marketing Digital
Vantagens
Desvantagens
Redes Sociais
Gestão
description O presente estudo tem como objetivo geral descrever as principais características do marketing digital que faz parte da rotina das organizações, e vem ganhando espaço principalmente no cenário empresarial, uma vez que as redes sociais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas e como objetivo específico, descrever as ferramentas mais utilizadas no marketing digital e suas aplicabilidades para as organizações trazendo consigo um resultado satisfatório. Para isso, utilizou-se na metodologia pesquisas bibliográficas. Como resultado da análise teórica; observação, estudos e reflexões que permitem reconhecer a vital importância do marketing digital, suas ferramentas e resultados. Este trabalho consiste em um apresentação sobre os assuntos do marketing digital voltados as redes sociais para a utilização de forma coerente da gestão para as organizações como um todo, conceituando o marketing e o marketing digital, suas estratégias utilizadas e como elas impactam diretamente nos resultados das organizações, trazendo assim uma análise profunda para que se possa compreender as suas vantagens e desvantagens e a questão de como executar a gestão das redes sociais, de modo que vise à qualidade e satisfação do cliente final e até o ponto em que essa gestão do marketing digital nas redes sociais pode contribuir para o crescimento e fixação no mercado das organizações. Os resultados levam à conclusão que o marketing digital pode ser a chave para descobrir um novo mercado promissor, através de estratégias que qualquer organização pode atribuir para um fator principal, ao capital intelectual, crescimento da marca e fixação de mercado.
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-12-08T13:06:00Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-12-08T13:06:00Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48455
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48455
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48455/1/VINICIUS_LIMA_DA_CRUZ.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48455/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 9161c3d9221e57cfbd7138fe20d62ecc
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460369710645248