O olhar da psicologia para o desenvolvimento infantil e o brincar na primeira infância

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LONGO, Milena
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43814
Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido através de uma pesquisa, com o objetivo de entender o olhar da psicologia para o desenvolvimento das crianças na primeira infância através das brincadeiras. Para isso, houve o levantamento de objetivos específicos, os quais discorrem sobre os benefícios que o brincar proporciona para as crianças, o desenvolvimento infantil relacionado ao brincar para a psicologia e os prejuízos que a falta do brincar pode gerar. A pesquisa se deu através de revisões bibliográficas, sendo ela qualitativa e descritiva, ou seja, não busca experimentos. A metodologia utilizada para sustentar a pesquisa, foi de fontes bibliográficas com autores importantes da psicologia, que discorrem sobre a importância do brincar na primeira infância, sendo esta busca em livros, artigos e sites. Contudo, além das brincadeiras terem um papel de distração para as crianças, é considerada um grande estímulo para o desenvolvimento integral do sujeito.
id Krot_e386612341f9322b35bf1e4f74de8b4d
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/43814
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling O olhar da psicologia para o desenvolvimento infantil e o brincar na primeira infânciaBrincarInfânciaCriançaDesenvolvimentoO presente trabalho foi desenvolvido através de uma pesquisa, com o objetivo de entender o olhar da psicologia para o desenvolvimento das crianças na primeira infância através das brincadeiras. Para isso, houve o levantamento de objetivos específicos, os quais discorrem sobre os benefícios que o brincar proporciona para as crianças, o desenvolvimento infantil relacionado ao brincar para a psicologia e os prejuízos que a falta do brincar pode gerar. A pesquisa se deu através de revisões bibliográficas, sendo ela qualitativa e descritiva, ou seja, não busca experimentos. A metodologia utilizada para sustentar a pesquisa, foi de fontes bibliográficas com autores importantes da psicologia, que discorrem sobre a importância do brincar na primeira infância, sendo esta busca em livros, artigos e sites. Contudo, além das brincadeiras terem um papel de distração para as crianças, é considerada um grande estímulo para o desenvolvimento integral do sujeito.2022-07-08T13:26:36Z2022-07-08T13:26:36Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43814LONGO, Milenaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-07-08T13:26:36Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/43814Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-07-08T13:26:36falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-07-08T13:26:36Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv O olhar da psicologia para o desenvolvimento infantil e o brincar na primeira infância
title O olhar da psicologia para o desenvolvimento infantil e o brincar na primeira infância
spellingShingle O olhar da psicologia para o desenvolvimento infantil e o brincar na primeira infância
LONGO, Milena
Brincar
Infância
Criança
Desenvolvimento
title_short O olhar da psicologia para o desenvolvimento infantil e o brincar na primeira infância
title_full O olhar da psicologia para o desenvolvimento infantil e o brincar na primeira infância
title_fullStr O olhar da psicologia para o desenvolvimento infantil e o brincar na primeira infância
title_full_unstemmed O olhar da psicologia para o desenvolvimento infantil e o brincar na primeira infância
title_sort O olhar da psicologia para o desenvolvimento infantil e o brincar na primeira infância
author LONGO, Milena
author_facet LONGO, Milena
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv LONGO, Milena
dc.subject.por.fl_str_mv Brincar
Infância
Criança
Desenvolvimento
topic Brincar
Infância
Criança
Desenvolvimento
description O presente trabalho foi desenvolvido através de uma pesquisa, com o objetivo de entender o olhar da psicologia para o desenvolvimento das crianças na primeira infância através das brincadeiras. Para isso, houve o levantamento de objetivos específicos, os quais discorrem sobre os benefícios que o brincar proporciona para as crianças, o desenvolvimento infantil relacionado ao brincar para a psicologia e os prejuízos que a falta do brincar pode gerar. A pesquisa se deu através de revisões bibliográficas, sendo ela qualitativa e descritiva, ou seja, não busca experimentos. A metodologia utilizada para sustentar a pesquisa, foi de fontes bibliográficas com autores importantes da psicologia, que discorrem sobre a importância do brincar na primeira infância, sendo esta busca em livros, artigos e sites. Contudo, além das brincadeiras terem um papel de distração para as crianças, é considerada um grande estímulo para o desenvolvimento integral do sujeito.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020
2022-07-08T13:26:36Z
2022-07-08T13:26:36Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43814
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43814
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672971211964417