O olhar da psicologia para o desenvolvimento infantil e o brincar na primeira infância
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43814 |
Resumo: | O presente trabalho foi desenvolvido através de uma pesquisa, com o objetivo de entender o olhar da psicologia para o desenvolvimento das crianças na primeira infância através das brincadeiras. Para isso, houve o levantamento de objetivos específicos, os quais discorrem sobre os benefícios que o brincar proporciona para as crianças, o desenvolvimento infantil relacionado ao brincar para a psicologia e os prejuízos que a falta do brincar pode gerar. A pesquisa se deu através de revisões bibliográficas, sendo ela qualitativa e descritiva, ou seja, não busca experimentos. A metodologia utilizada para sustentar a pesquisa, foi de fontes bibliográficas com autores importantes da psicologia, que discorrem sobre a importância do brincar na primeira infância, sendo esta busca em livros, artigos e sites. Contudo, além das brincadeiras terem um papel de distração para as crianças, é considerada um grande estímulo para o desenvolvimento integral do sujeito. |
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