Transtorno do espectro autista infantil: a importância da família, medicina e educação no seu desenvolvimento social

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ARAGÃO, Camila Pereira
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/59390
Resumo: O transtorno do espectro autista é considerado um transtorno de neurodesenvolvimento, marcado pela dificuldade da interação social e na comunicação, sendo necessária uma intervenção multidisciplinar e psicoeducacional como orientação aos familiares e aos que convivem com esta criança, auxiliando no desenvolvimento dessa criança. Este é um assunto de grande valia pois abrange um amplo público-alvo, sendo mais comum em meninos do que meninas. Neste trabalho iremos ver a importância da inclusão na área da educação, da aceitação da família e das abordagens multidisciplinares no tratamento, proporcionando meios para que esta criança se desenvolva, por meio de uma terapia e ajuda família e escolar estruturada, uma interação com o outro. O foco é entender e reafirmar a necessidade de compreender e aceitar essa diversidade humana, construindo assim um mundo benéfico para todos.
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