Marketing de relacionamento como ferramenta de crescimento organizacional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34386 |
Resumo: | Este trabalho apresenta um estudo sobre o Marketing de relacionamento no ambiente organizacional, buscando demonstrar sua extrema importância na gestão estratégica da empresa, evidenciando as principais ferramentas que podem ser utilizadas para construir relacionamentos duradouros com os clientes. As empresas que buscam adquirir melhor posicionamento no mercado e vantagem competitiva perante os concorrentes, devem compreender as reais necessidades de seus consumidores, para que desta forma, possam ser alcançados resultados satisfatórios. O crescimento organizacional pode ser influenciado diretamente pelo marketing de relacionamento, onde o enfoque principal consiste em dispor de um atendimento de qualidade, fazendo com que a tomada de decisões seja feita da forma correta. Foram apresentados no decorrer da presente pesquisa bibliográfica diversos fatores que demonstram a necessidade de prestar um atendimento de qualidade e utilizar de metodologias que aproximem a empresa de seus clientes, utilizando como base livros dos principais autores da área. |
id |
Krot_e83f7073090fcc1d31fe6050b40da015 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34386 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
QUEIROZ, Ednéia Miranda de2021-10-01T15:10:37Z2021-10-01T15:10:37Z2018https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34386Este trabalho apresenta um estudo sobre o Marketing de relacionamento no ambiente organizacional, buscando demonstrar sua extrema importância na gestão estratégica da empresa, evidenciando as principais ferramentas que podem ser utilizadas para construir relacionamentos duradouros com os clientes. As empresas que buscam adquirir melhor posicionamento no mercado e vantagem competitiva perante os concorrentes, devem compreender as reais necessidades de seus consumidores, para que desta forma, possam ser alcançados resultados satisfatórios. O crescimento organizacional pode ser influenciado diretamente pelo marketing de relacionamento, onde o enfoque principal consiste em dispor de um atendimento de qualidade, fazendo com que a tomada de decisões seja feita da forma correta. Foram apresentados no decorrer da presente pesquisa bibliográfica diversos fatores que demonstram a necessidade de prestar um atendimento de qualidade e utilizar de metodologias que aproximem a empresa de seus clientes, utilizando como base livros dos principais autores da área.Marketing de RelacionamentoMarketingMarketing de relacionamento como ferramenta de crescimento organizacionalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALEDNEIA MIRANDA DE QUEIROZ_1477532_assignsubmission_file_EDNEIA_MIRANDA_PDF.pdfEDNEIA MIRANDA DE QUEIROZ_1477532_assignsubmission_file_EDNEIA_MIRANDA_PDF.pdfapplication/pdf564475https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34386/1/EDNEIA%20MIRANDA%20DE%20QUEIROZ_1477532_assignsubmission_file_EDNEIA_MIRANDA_PDF.pdf8dd573f28a2776c147419b8b42153f54MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34386/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/343862022-09-22 14:40:47.599oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-09-22T17:40:47falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-09-22T17:40:47Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento como ferramenta de crescimento organizacional |
title |
Marketing de relacionamento como ferramenta de crescimento organizacional |
spellingShingle |
Marketing de relacionamento como ferramenta de crescimento organizacional QUEIROZ, Ednéia Miranda de Marketing de Relacionamento Marketing |
title_short |
Marketing de relacionamento como ferramenta de crescimento organizacional |
title_full |
Marketing de relacionamento como ferramenta de crescimento organizacional |
title_fullStr |
Marketing de relacionamento como ferramenta de crescimento organizacional |
title_full_unstemmed |
Marketing de relacionamento como ferramenta de crescimento organizacional |
title_sort |
Marketing de relacionamento como ferramenta de crescimento organizacional |
author |
QUEIROZ, Ednéia Miranda de |
author_facet |
QUEIROZ, Ednéia Miranda de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
QUEIROZ, Ednéia Miranda de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de Relacionamento Marketing |
topic |
Marketing de Relacionamento Marketing |
description |
Este trabalho apresenta um estudo sobre o Marketing de relacionamento no ambiente organizacional, buscando demonstrar sua extrema importância na gestão estratégica da empresa, evidenciando as principais ferramentas que podem ser utilizadas para construir relacionamentos duradouros com os clientes. As empresas que buscam adquirir melhor posicionamento no mercado e vantagem competitiva perante os concorrentes, devem compreender as reais necessidades de seus consumidores, para que desta forma, possam ser alcançados resultados satisfatórios. O crescimento organizacional pode ser influenciado diretamente pelo marketing de relacionamento, onde o enfoque principal consiste em dispor de um atendimento de qualidade, fazendo com que a tomada de decisões seja feita da forma correta. Foram apresentados no decorrer da presente pesquisa bibliográfica diversos fatores que demonstram a necessidade de prestar um atendimento de qualidade e utilizar de metodologias que aproximem a empresa de seus clientes, utilizando como base livros dos principais autores da área. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-10-01T15:10:37Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-10-01T15:10:37Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34386 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34386 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34386/1/EDNEIA%20MIRANDA%20DE%20QUEIROZ_1477532_assignsubmission_file_EDNEIA_MIRANDA_PDF.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34386/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8dd573f28a2776c147419b8b42153f54 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1826076897559183360 |