Marketing de relacionamento como ferramenta de crescimento organizacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: QUEIROZ, Ednéia Miranda de
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34386
Resumo: Este trabalho apresenta um estudo sobre o Marketing de relacionamento no ambiente organizacional, buscando demonstrar sua extrema importância na gestão estratégica da empresa, evidenciando as principais ferramentas que podem ser utilizadas para construir relacionamentos duradouros com os clientes. As empresas que buscam adquirir melhor posicionamento no mercado e vantagem competitiva perante os concorrentes, devem compreender as reais necessidades de seus consumidores, para que desta forma, possam ser alcançados resultados satisfatórios. O crescimento organizacional pode ser influenciado diretamente pelo marketing de relacionamento, onde o enfoque principal consiste em dispor de um atendimento de qualidade, fazendo com que a tomada de decisões seja feita da forma correta. Foram apresentados no decorrer da presente pesquisa bibliográfica diversos fatores que demonstram a necessidade de prestar um atendimento de qualidade e utilizar de metodologias que aproximem a empresa de seus clientes, utilizando como base livros dos principais autores da área.
id Krot_e83f7073090fcc1d31fe6050b40da015
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34386
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling QUEIROZ, Ednéia Miranda de2021-10-01T15:10:37Z2021-10-01T15:10:37Z2018https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34386Este trabalho apresenta um estudo sobre o Marketing de relacionamento no ambiente organizacional, buscando demonstrar sua extrema importância na gestão estratégica da empresa, evidenciando as principais ferramentas que podem ser utilizadas para construir relacionamentos duradouros com os clientes. As empresas que buscam adquirir melhor posicionamento no mercado e vantagem competitiva perante os concorrentes, devem compreender as reais necessidades de seus consumidores, para que desta forma, possam ser alcançados resultados satisfatórios. O crescimento organizacional pode ser influenciado diretamente pelo marketing de relacionamento, onde o enfoque principal consiste em dispor de um atendimento de qualidade, fazendo com que a tomada de decisões seja feita da forma correta. Foram apresentados no decorrer da presente pesquisa bibliográfica diversos fatores que demonstram a necessidade de prestar um atendimento de qualidade e utilizar de metodologias que aproximem a empresa de seus clientes, utilizando como base livros dos principais autores da área.Marketing de RelacionamentoMarketingMarketing de relacionamento como ferramenta de crescimento organizacionalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALEDNEIA MIRANDA DE QUEIROZ_1477532_assignsubmission_file_EDNEIA_MIRANDA_PDF.pdfEDNEIA MIRANDA DE QUEIROZ_1477532_assignsubmission_file_EDNEIA_MIRANDA_PDF.pdfapplication/pdf564475https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34386/1/EDNEIA%20MIRANDA%20DE%20QUEIROZ_1477532_assignsubmission_file_EDNEIA_MIRANDA_PDF.pdf8dd573f28a2776c147419b8b42153f54MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34386/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/343862022-09-22 14:40:47.599oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-09-22T17:40:47falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-09-22T17:40:47Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing de relacionamento como ferramenta de crescimento organizacional
title Marketing de relacionamento como ferramenta de crescimento organizacional
spellingShingle Marketing de relacionamento como ferramenta de crescimento organizacional
QUEIROZ, Ednéia Miranda de
Marketing de Relacionamento
Marketing
title_short Marketing de relacionamento como ferramenta de crescimento organizacional
title_full Marketing de relacionamento como ferramenta de crescimento organizacional
title_fullStr Marketing de relacionamento como ferramenta de crescimento organizacional
title_full_unstemmed Marketing de relacionamento como ferramenta de crescimento organizacional
title_sort Marketing de relacionamento como ferramenta de crescimento organizacional
author QUEIROZ, Ednéia Miranda de
author_facet QUEIROZ, Ednéia Miranda de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv QUEIROZ, Ednéia Miranda de
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de Relacionamento
Marketing
topic Marketing de Relacionamento
Marketing
description Este trabalho apresenta um estudo sobre o Marketing de relacionamento no ambiente organizacional, buscando demonstrar sua extrema importância na gestão estratégica da empresa, evidenciando as principais ferramentas que podem ser utilizadas para construir relacionamentos duradouros com os clientes. As empresas que buscam adquirir melhor posicionamento no mercado e vantagem competitiva perante os concorrentes, devem compreender as reais necessidades de seus consumidores, para que desta forma, possam ser alcançados resultados satisfatórios. O crescimento organizacional pode ser influenciado diretamente pelo marketing de relacionamento, onde o enfoque principal consiste em dispor de um atendimento de qualidade, fazendo com que a tomada de decisões seja feita da forma correta. Foram apresentados no decorrer da presente pesquisa bibliográfica diversos fatores que demonstram a necessidade de prestar um atendimento de qualidade e utilizar de metodologias que aproximem a empresa de seus clientes, utilizando como base livros dos principais autores da área.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-10-01T15:10:37Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-10-01T15:10:37Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34386
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34386
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34386/1/EDNEIA%20MIRANDA%20DE%20QUEIROZ_1477532_assignsubmission_file_EDNEIA_MIRANDA_PDF.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34386/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 8dd573f28a2776c147419b8b42153f54
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1826076897559183360