O uso das metodologias ativas para desenvolver conteúdos teóricos de educação física no ensino médio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SANTOS, Marcelo Leite dos
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45615
Resumo: As metodologias ativas são atualmente uma das ferramentas utilizadas pelo professor em sala de aula, sobretudo, para avaliar a questão qualitativa como a participação ativa do aluno, no sentido de um feedback imediato, considera-se ferramentas relevantes que podem ser utilizadas para ensino. Diante de tal realidade é que surgiu o seguinte problema: De que forma as metodologias ativas podem contribuir para a formação dos alunos através das aulas teóricas? Assim, o objetivo geral da pesquisa é: Discutir sobre a importância das metodologias ativas na formação dos alunos através da utilização de aulas teóricas. Com vistas à consecução do estudo, a pesquisa valeu-se de forma bibliográfica com as estratégias propostas pelos espaços de narrativa, pautandose em autores que fundamentam teoricamente sobre o uso das metodologias ativas, cuja base teórica contemplam este estudo. Assim, as metodologias ativas são caminhos para avançar mais no conhecimento profundo, nas competências e em novas práticas.
id Krot_f31f2869d546abfdc64b6448d1c88734
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/45615
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling O uso das metodologias ativas para desenvolver conteúdos teóricos de educação física no ensino médioMetodologiasAtivasConteúdoEnsinoAs metodologias ativas são atualmente uma das ferramentas utilizadas pelo professor em sala de aula, sobretudo, para avaliar a questão qualitativa como a participação ativa do aluno, no sentido de um feedback imediato, considera-se ferramentas relevantes que podem ser utilizadas para ensino. Diante de tal realidade é que surgiu o seguinte problema: De que forma as metodologias ativas podem contribuir para a formação dos alunos através das aulas teóricas? Assim, o objetivo geral da pesquisa é: Discutir sobre a importância das metodologias ativas na formação dos alunos através da utilização de aulas teóricas. Com vistas à consecução do estudo, a pesquisa valeu-se de forma bibliográfica com as estratégias propostas pelos espaços de narrativa, pautandose em autores que fundamentam teoricamente sobre o uso das metodologias ativas, cuja base teórica contemplam este estudo. Assim, as metodologias ativas são caminhos para avançar mais no conhecimento profundo, nas competências e em novas práticas.2022-08-16T13:36:07Z2022-08-16T13:36:07Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45615SANTOS, Marcelo Leite dosporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-08-16T13:36:07Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/45615Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-08-16T13:36:07falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-08-16T13:36:07Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv O uso das metodologias ativas para desenvolver conteúdos teóricos de educação física no ensino médio
title O uso das metodologias ativas para desenvolver conteúdos teóricos de educação física no ensino médio
spellingShingle O uso das metodologias ativas para desenvolver conteúdos teóricos de educação física no ensino médio
SANTOS, Marcelo Leite dos
Metodologias
Ativas
Conteúdo
Ensino
title_short O uso das metodologias ativas para desenvolver conteúdos teóricos de educação física no ensino médio
title_full O uso das metodologias ativas para desenvolver conteúdos teóricos de educação física no ensino médio
title_fullStr O uso das metodologias ativas para desenvolver conteúdos teóricos de educação física no ensino médio
title_full_unstemmed O uso das metodologias ativas para desenvolver conteúdos teóricos de educação física no ensino médio
title_sort O uso das metodologias ativas para desenvolver conteúdos teóricos de educação física no ensino médio
author SANTOS, Marcelo Leite dos
author_facet SANTOS, Marcelo Leite dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SANTOS, Marcelo Leite dos
dc.subject.por.fl_str_mv Metodologias
Ativas
Conteúdo
Ensino
topic Metodologias
Ativas
Conteúdo
Ensino
description As metodologias ativas são atualmente uma das ferramentas utilizadas pelo professor em sala de aula, sobretudo, para avaliar a questão qualitativa como a participação ativa do aluno, no sentido de um feedback imediato, considera-se ferramentas relevantes que podem ser utilizadas para ensino. Diante de tal realidade é que surgiu o seguinte problema: De que forma as metodologias ativas podem contribuir para a formação dos alunos através das aulas teóricas? Assim, o objetivo geral da pesquisa é: Discutir sobre a importância das metodologias ativas na formação dos alunos através da utilização de aulas teóricas. Com vistas à consecução do estudo, a pesquisa valeu-se de forma bibliográfica com as estratégias propostas pelos espaços de narrativa, pautandose em autores que fundamentam teoricamente sobre o uso das metodologias ativas, cuja base teórica contemplam este estudo. Assim, as metodologias ativas são caminhos para avançar mais no conhecimento profundo, nas competências e em novas práticas.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020
2022-08-16T13:36:07Z
2022-08-16T13:36:07Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45615
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45615
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672955993980928