O uso das metodologias ativas para desenvolver conteúdos teóricos de educação física no ensino médio
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45615 |
Resumo: | As metodologias ativas são atualmente uma das ferramentas utilizadas pelo professor em sala de aula, sobretudo, para avaliar a questão qualitativa como a participação ativa do aluno, no sentido de um feedback imediato, considera-se ferramentas relevantes que podem ser utilizadas para ensino. Diante de tal realidade é que surgiu o seguinte problema: De que forma as metodologias ativas podem contribuir para a formação dos alunos através das aulas teóricas? Assim, o objetivo geral da pesquisa é: Discutir sobre a importância das metodologias ativas na formação dos alunos através da utilização de aulas teóricas. Com vistas à consecução do estudo, a pesquisa valeu-se de forma bibliográfica com as estratégias propostas pelos espaços de narrativa, pautandose em autores que fundamentam teoricamente sobre o uso das metodologias ativas, cuja base teórica contemplam este estudo. Assim, as metodologias ativas são caminhos para avançar mais no conhecimento profundo, nas competências e em novas práticas. |
id |
Krot_f31f2869d546abfdc64b6448d1c88734 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/45615 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
O uso das metodologias ativas para desenvolver conteúdos teóricos de educação física no ensino médioMetodologiasAtivasConteúdoEnsinoAs metodologias ativas são atualmente uma das ferramentas utilizadas pelo professor em sala de aula, sobretudo, para avaliar a questão qualitativa como a participação ativa do aluno, no sentido de um feedback imediato, considera-se ferramentas relevantes que podem ser utilizadas para ensino. Diante de tal realidade é que surgiu o seguinte problema: De que forma as metodologias ativas podem contribuir para a formação dos alunos através das aulas teóricas? Assim, o objetivo geral da pesquisa é: Discutir sobre a importância das metodologias ativas na formação dos alunos através da utilização de aulas teóricas. Com vistas à consecução do estudo, a pesquisa valeu-se de forma bibliográfica com as estratégias propostas pelos espaços de narrativa, pautandose em autores que fundamentam teoricamente sobre o uso das metodologias ativas, cuja base teórica contemplam este estudo. Assim, as metodologias ativas são caminhos para avançar mais no conhecimento profundo, nas competências e em novas práticas.2022-08-16T13:36:07Z2022-08-16T13:36:07Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45615SANTOS, Marcelo Leite dosporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-08-16T13:36:07Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/45615Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-08-16T13:36:07falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-08-16T13:36:07Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O uso das metodologias ativas para desenvolver conteúdos teóricos de educação física no ensino médio |
title |
O uso das metodologias ativas para desenvolver conteúdos teóricos de educação física no ensino médio |
spellingShingle |
O uso das metodologias ativas para desenvolver conteúdos teóricos de educação física no ensino médio SANTOS, Marcelo Leite dos Metodologias Ativas Conteúdo Ensino |
title_short |
O uso das metodologias ativas para desenvolver conteúdos teóricos de educação física no ensino médio |
title_full |
O uso das metodologias ativas para desenvolver conteúdos teóricos de educação física no ensino médio |
title_fullStr |
O uso das metodologias ativas para desenvolver conteúdos teóricos de educação física no ensino médio |
title_full_unstemmed |
O uso das metodologias ativas para desenvolver conteúdos teóricos de educação física no ensino médio |
title_sort |
O uso das metodologias ativas para desenvolver conteúdos teóricos de educação física no ensino médio |
author |
SANTOS, Marcelo Leite dos |
author_facet |
SANTOS, Marcelo Leite dos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SANTOS, Marcelo Leite dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Metodologias Ativas Conteúdo Ensino |
topic |
Metodologias Ativas Conteúdo Ensino |
description |
As metodologias ativas são atualmente uma das ferramentas utilizadas pelo professor em sala de aula, sobretudo, para avaliar a questão qualitativa como a participação ativa do aluno, no sentido de um feedback imediato, considera-se ferramentas relevantes que podem ser utilizadas para ensino. Diante de tal realidade é que surgiu o seguinte problema: De que forma as metodologias ativas podem contribuir para a formação dos alunos através das aulas teóricas? Assim, o objetivo geral da pesquisa é: Discutir sobre a importância das metodologias ativas na formação dos alunos através da utilização de aulas teóricas. Com vistas à consecução do estudo, a pesquisa valeu-se de forma bibliográfica com as estratégias propostas pelos espaços de narrativa, pautandose em autores que fundamentam teoricamente sobre o uso das metodologias ativas, cuja base teórica contemplam este estudo. Assim, as metodologias ativas são caminhos para avançar mais no conhecimento profundo, nas competências e em novas práticas. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020 2022-08-16T13:36:07Z 2022-08-16T13:36:07Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45615 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45615 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803672955993980928 |