Ludicidade no processo de aprendizagem: aprendendo através do brincar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: OLIVEIRA, Ana Julia Pontes Camargo de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/36451
Resumo: Ludicidade no processo de aprendizagem: Aprendendo através do brincar. Este tema foi escolhido pensando em que a ludicidade também se torna uma das maneiras mais importantes de aprendizagem, onde a mesma trabalha através do cognitivo, socioemocional, sendo realizado uma pesquisa qualitativa, usando a tecnologia, através de pesquisas na internet cuja a fundamentação teórica foi realizada através de pesquisas sobre o tema, educadores e meios que envolvessem a ludicidade. Os principais autores são Almeida (2005), Kishimoto (2005), Wajskop (2007), Carneiro(2007), Dodge (2007), Vygotsky (1998). Concluindo que na infância a criança é única, aprende a brincar e enquanto ela brinca ela pensa, analisa a sua realidade, cultura e sociedade em que ela está inserida, criando conceitos, idéias e percepções de mundo, se tornando uma criança cada vez mais sociável através de suas interações. Ao brincar ela se desenvolve integralmente, passa a conhecer a sua realidade e ao mundo em que está inserida, portanto, o brincar não é apenas uma questão de diversão, mas sim uma forma de educar, socializar e construir um futuro sólido.
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