Apresentação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Blando, Eduardo
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Liberato (Online)
Texto Completo: https://revista.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/388
Resumo: A comunicação é uma das formas mais básicas de interação humana. É através dela que compartilhamos e tornamos comum uma história, uma informação, um sentimento, um conhecimento. A comunicação é uma das peças-chave na evolução e sobrevivência da civilização humana, o que nos permite perdurar até os dias atuais. E a comunicação científica é a base para o compartilhamento e difusão da ciência. O nosso conhecimento científico está baseado na capacidade que temos de comunicar o que compreendemos dos fenômenos que observamos. É por meio dessa comunicação que pesquisadores divulgam seus trabalhos, trocando e comparando informações. É nesse sistema de reflexão, sobre observações e impressões que avançamos nas mais diversas áreas do conhecimento, desenvolvendo novas tecnologias.
id Liberato_26dee7bd0674f98cbf3f4660d1cc4e97
oai_identifier_str oai:ojs.revista.liberato.com.br:article/388
network_acronym_str Liberato
network_name_str Revista Liberato (Online)
repository_id_str
spelling ApresentaçãoA comunicação é uma das formas mais básicas de interação humana. É através dela que compartilhamos e tornamos comum uma história, uma informação, um sentimento, um conhecimento. A comunicação é uma das peças-chave na evolução e sobrevivência da civilização humana, o que nos permite perdurar até os dias atuais. E a comunicação científica é a base para o compartilhamento e difusão da ciência. O nosso conhecimento científico está baseado na capacidade que temos de comunicar o que compreendemos dos fenômenos que observamos. É por meio dessa comunicação que pesquisadores divulgam seus trabalhos, trocando e comparando informações. É nesse sistema de reflexão, sobre observações e impressões que avançamos nas mais diversas áreas do conhecimento, desenvolvendo novas tecnologias.Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (FETLSVC)2016-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://revista.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/388Revista Liberato; v. 17 n. 27 (2016): Revista Liberato; 5-62178-88201518-8043reponame:Revista Liberato (Online)instname:Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (Liberato)instacron:Liberatoporhttps://revista.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/388/245Copyright (c) 2018 Revista Liberatoinfo:eu-repo/semantics/openAccessBlando, Eduardo2023-04-26T17:46:50Zoai:ojs.revista.liberato.com.br:article/388Revistahttps://revista.liberato.com.br/index.php/revistaPRIhttps://revista.liberato.com.br/index.php/revista/oairevistaliberato@liberato.com.br ; eknunes1@gmail.com ; patywei@hotmail.com2178-88201518-8043opendoar:2023-04-26T17:46:50Revista Liberato (Online) - Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (Liberato)false
dc.title.none.fl_str_mv Apresentação
title Apresentação
spellingShingle Apresentação
Blando, Eduardo
title_short Apresentação
title_full Apresentação
title_fullStr Apresentação
title_full_unstemmed Apresentação
title_sort Apresentação
author Blando, Eduardo
author_facet Blando, Eduardo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Blando, Eduardo
description A comunicação é uma das formas mais básicas de interação humana. É através dela que compartilhamos e tornamos comum uma história, uma informação, um sentimento, um conhecimento. A comunicação é uma das peças-chave na evolução e sobrevivência da civilização humana, o que nos permite perdurar até os dias atuais. E a comunicação científica é a base para o compartilhamento e difusão da ciência. O nosso conhecimento científico está baseado na capacidade que temos de comunicar o que compreendemos dos fenômenos que observamos. É por meio dessa comunicação que pesquisadores divulgam seus trabalhos, trocando e comparando informações. É nesse sistema de reflexão, sobre observações e impressões que avançamos nas mais diversas áreas do conhecimento, desenvolvendo novas tecnologias.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/388
url https://revista.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/388
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/388/245
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Liberato
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Liberato
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (FETLSVC)
publisher.none.fl_str_mv Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (FETLSVC)
dc.source.none.fl_str_mv Revista Liberato; v. 17 n. 27 (2016): Revista Liberato; 5-6
2178-8820
1518-8043
reponame:Revista Liberato (Online)
instname:Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (Liberato)
instacron:Liberato
instname_str Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (Liberato)
instacron_str Liberato
institution Liberato
reponame_str Revista Liberato (Online)
collection Revista Liberato (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Liberato (Online) - Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (Liberato)
repository.mail.fl_str_mv revistaliberato@liberato.com.br ; eknunes1@gmail.com ; patywei@hotmail.com
_version_ 1797066967953178624