Entrada e permanência de embarcações em águas jurisdicionais brasileiras

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bonicenha Junior, Wilson de Oliveira
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)
Texto Completo: http://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/28875
Resumo: CIAGA:De um modo claro, conciso e objetivo este trabalho visa demonstrar alguns dos processos na entrada de embarcações em águas jurisdicionais brasileiras, os benefícios e vantagens para iniciar a operação em águas brasileiras, uma área pertencente à gestão de engenharia marítima. Sem descrever os processos históricos e a evolução da engenharia naval, a ideia principal deste trabalho é discutir as dificuldades, definições, benefícios, vantagens, alguns de seus desenvolvimentos, regras e melhorias, bem como as restrições e problemas enfrentados. Será abordado o fato de que a engenharia naval, após este colapso no mercado mundial de petróleo, que lentamente terá seu valor será elevado no momento atual fazendo este útil para os próximos anos porvir, tornando a resolução de problemas no sentido de iniciar a operação mais prática e eficiente utilizando este conjunto particular de orientações. Este trabalho irá apresentar algumas técnicas e alguns conselhos, bem como dicas usadas na gestão de navios que operem em águas brasileiras, as áreas onde certos procedimentos estão sendo aplicados, bem como algumas compilações de leis e comentários e, este último, uma análise e comparação das mesmas. Sendo operacional em águas brasileiras pode também possibilitar o acesso a bancos brasileiros como um construtor de navios e tornando fácil chegar investimento financeiro de bancos nacionais brasileiros, fazendo a sua empresa no mesmo nível de competitivo de empresas nacionais locais no mercado brasileiro. Serão mostrados, também, alguns riscos e onde é aplicada a legislação trabalhista e política de questões de segurança através de estudos de leis, tornando o acesso ao mercado da informação restrita. A engenharia marítima e sua administração não é apenas como concertar e para onde navegar, você é o seu navio e isso também, e de uma forma mais geral, é a de saber onde seus navios vão ser mais rentáveis, por meio de pesquisa bibliográfica, procurando reunir dados de alguns autores, entre livros e artigos publicados na internet, assim como legislações, de modo que ela atinja o máximo de informação possível sobre o assunto.
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Será abordado o fato de que a engenharia naval, após este colapso no mercado mundial de petróleo, que lentamente terá seu valor será elevado no momento atual fazendo este útil para os próximos anos porvir, tornando a resolução de problemas no sentido de iniciar a operação mais prática e eficiente utilizando este conjunto particular de orientações. Este trabalho irá apresentar algumas técnicas e alguns conselhos, bem como dicas usadas na gestão de navios que operem em águas brasileiras, as áreas onde certos procedimentos estão sendo aplicados, bem como algumas compilações de leis e comentários e, este último, uma análise e comparação das mesmas. Sendo operacional em águas brasileiras pode também possibilitar o acesso a bancos brasileiros como um construtor de navios e tornando fácil chegar investimento financeiro de bancos nacionais brasileiros, fazendo a sua empresa no mesmo nível de competitivo de empresas nacionais locais no mercado brasileiro. Serão mostrados, também, alguns riscos e onde é aplicada a legislação trabalhista e política de questões de segurança através de estudos de leis, tornando o acesso ao mercado da informação restrita. A engenharia marítima e sua administração não é apenas como concertar e para onde navegar, você é o seu navio e isso também, e de uma forma mais geral, é a de saber onde seus navios vão ser mais rentáveis, por meio de pesquisa bibliográfica, procurando reunir dados de alguns autores, entre livros e artigos publicados na internet, assim como legislações, de modo que ela atinja o máximo de informação possível sobre o assunto.In a clear concise and objective way this work aims to demonstrate some of the processes to a vessel is joining to operate in Brazilian waters, the benefits and Advantages to start operation on Brazilian waters, an area belonging to management on marine engineering. Without describing the historical processes and evolution of marine engineering the main idea on this work is to discuss the difficulties, definitions, benefits, advantages some of its rules development and improvements as well as the constraints and problems faced. It will address the fact that marine engineering after this breakdown on world oil market, that it will be slowly increasing its value at present time making this useful for the next incoming years, making the resolution of problems towards starting operation more practical and efficient using this particular set of techniques . This work will present the techniques and some advertisement as well as tips used in ship management when operating in Brazilian waters, the areas where certain procedures are being applied as well as some law compilations and comments and, latter, an analysis and comparison of the same ones. Being operational In Brazilian waters can also makes possible the access to Brazilian banks as a ship builder and making easy to get financial investment from Brazilian national banks, by making your company in the same competitive level then local national companies in the Brazilian market .It will also shown some risks is applied to labor laws and politics and policies issues and security through studies of specifically laws, making the access to an restricted information market, management sites and departments were who know these rules more reliable and secure. Marine engineering and its management is not only how to fix and where to sail, you’re your ship it is also and in a more general to know where your vessels are going to be more profitable, by means of bibliographical research, sought to gather data of some authors, among books and articles published in web, so that it reaches the maximum of possible information on the subject.porCentro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA)Direito da águasDireito MarítimoMar TerritorialAutoridade MarítimaÁgua de lastroDireito do alto-marEntrada e permanência de embarcações em águas jurisdicionais brasileirasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)instname:Marinha do Brasil (MB)instacron:MBTEXT0000128d.pdf.txt0000128d.pdf.txtExtracted texttext/plain193098https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/28875/3/0000128d.pdf.txtfa5d355ab296a0225a184761a6f3c4f3MD53ORIGINAL0000128d.pdfapplication/pdf1484106https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/28875/1/0000128d.pdfe4845426c949862f0646746c0f54e24aMD51THUMBNAIL0000128d.pdf.jpg0000128d.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg1825https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/28875/2/0000128d.pdf.jpg3bc9b330c846d01f184d53fef55a730eMD52ripcmb/288752022-09-22 15:06:49.514oai:www.repositorio.mar.mil.br:ripcmb/28875Repositório InstitucionalPUBhttps://www.repositorio.mar.mil.br/oai/requestdphdm.repositorio@marinha.mil.bropendoar:2022-09-22T18:06:49Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB) - Marinha do Brasil (MB)false
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