A Comunicação Social nas operações militares: indesejada ou uma necessidade?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Yadav, Pankaj
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)
Texto Completo: http://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/844818
Resumo: A mídia desempenha um papel cada vez maior na formação da opinião pública e, portanto, influencia as operações das forças armadas à medida que avançamos para a era da informação. A mídia noticiosa televisiva tem um grande impacto no processo de tomada de decisões que, por sua vez, orienta a visão pública em suas telas de televisão. A mídia também tem muito a ver com a ação. Os telespectadores tomarão certas questões determinando que bits de informação o público verá e ouvirá, bem como o que eles não verão e ouvirão. Devido ao rápido aumento na tecnologia de comunicações, como links de dados, links de satélite e imagens digitais, não é mais prático nem possível que os comandantes de campo realizem revisões de segurança do vídeo ou da cópia do repórter. Portanto, as revisões de segurança não são mais um meio prático para manter a segurança operacional ou impedir o comprometimento de informações sigilosas ou confidenciais. Os comandantes de campo das forças armadas enfrentam novos e difíceis desafios, desde manter a segurança operacional até lidar com uma mídia de notícias mais exigente e tecnologicamente avançada. Lidar com esses desafios exigirá que os líderes militares em todos os níveis integrem o planejamento de mídia em todos os níveis de planejamento. A incapacidade de integrar e coordenar adequadamente as organizações de mídia pode levar ao comprometimento da segurança nacional, da segurança operacional e da deterioração da confiança e da confiança do público. Qualquer uma dessas falhas degradaria as operações das forças armadas e poderia resultar na perda de vidas.
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