Carregamento e estabilidade de navios: os navios Roll on Roll off
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/843974 |
Resumo: | A definição de carga Ro/Ro é simples e intuitiva: é qualquer tipo de carga que embarque e desembarque a rolar, seja em cima das suas próprias rodas ou lagartas, seja em cima de equipamento concebido especificamente para o efeito, como é o caso de contentores ou carga geral sobre ma fis ou trailers . Os navios Ro/Ro são navios concebidos para o transporte deste tipo de carga . Os navios Ro/Ro incorporam rampas que permitem o máximo de eficiência nas operações, sendo a carga “rolada” para bordo e para terra durante a estada do navio em p orto. As rampas podem ser de vários tipos, sendo mais comuns as rampas traseiras (paralelas ao navio ou formando um ângulo de 45% com a popa do mesmo), dianteiras e laterais. Os automóveis novos que são transportados dos locais de produção para os mercados de consumo, a maior parte das vezes usam navios Ro/Ro de grande dimensão e concebidos especificamente para o efeito, chamados de “ Pure Car Carrier ” (PCC) ou “ Pure Car Truck Carrier ” (PCTC). Existem, atualmente, diversas modalidades de navios Ro/Ro’s, e ju ntamente com a modernidade desse tipo de navios vieram as formas de carregamento mais segura e as regras de estabilidade transversal e longitudinal para cada tipo de carga transportada por essas embarcações. |
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Vaicberg, HenriqueMoreira, Camilla Resende SouzaVaicberg, Henrique2019-09-10T16:40:56Z2019-09-10T16:40:56Z2014http://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/843974A definição de carga Ro/Ro é simples e intuitiva: é qualquer tipo de carga que embarque e desembarque a rolar, seja em cima das suas próprias rodas ou lagartas, seja em cima de equipamento concebido especificamente para o efeito, como é o caso de contentores ou carga geral sobre ma fis ou trailers . Os navios Ro/Ro são navios concebidos para o transporte deste tipo de carga . Os navios Ro/Ro incorporam rampas que permitem o máximo de eficiência nas operações, sendo a carga “rolada” para bordo e para terra durante a estada do navio em p orto. As rampas podem ser de vários tipos, sendo mais comuns as rampas traseiras (paralelas ao navio ou formando um ângulo de 45% com a popa do mesmo), dianteiras e laterais. Os automóveis novos que são transportados dos locais de produção para os mercados de consumo, a maior parte das vezes usam navios Ro/Ro de grande dimensão e concebidos especificamente para o efeito, chamados de “ Pure Car Carrier ” (PCC) ou “ Pure Car Truck Carrier ” (PCTC). Existem, atualmente, diversas modalidades de navios Ro/Ro’s, e ju ntamente com a modernidade desse tipo de navios vieram as formas de carregamento mais segura e as regras de estabilidade transversal e longitudinal para cada tipo de carga transportada por essas embarcações.The definition of load Ro / Ro is simple and intuitive: any type of cargo loading and unloading rolling, either on its own wheels or tracks, whether on equipment designed specifically for this purpose, as is the case general cargo or containers or trailers on mafis. The Ro / Ro ships are vessels designed to carry this kind of load. The Ro / Ro vessels incorporate ramps that allow maximum efficiency in operations, and "rolled" cargo aboard and ashore during the ship's stay in port. The ramp may be of various types, the most common being the rear ramp (or parallel to the vessel at an angle of 45% with the stern thereof), front and sides. New automobiles that are transported from production sites to consumer markets, most of the times use Ro / Ro vessels large and designed specifically for this purpose, called "Pure Car Carrier" (PCC) or "Pure Car Truck Carrier "(PCTC). Currently, there are various kinds of Ro / Ro's ships and together with the modernity of such ships came safest forms of loading and the rules o f transverse and longitudinal stability for each type of cargo carried by these vessels.porCentro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA)Navio Roll-on/Roll-offCargas e descargasCarregamento e estabilidade de navios: os navios Roll on Roll offinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)instname:Marinha do Brasil (MB)instacron:MBTEXT00000310.pdf.txt00000310.pdf.txtExtracted texttext/plain47883https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/843974/2/00000310.pdf.txt6d7dd503accf40583cfe76b3c6f21f58MD52THUMBNAIL00000310.pdf.jpg00000310.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1185https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/843974/3/00000310.pdf.jpg1dd5d793f6e7ead56aa05cda6fb5b3d6MD53ORIGINAL00000310.pdfapplication/pdf1339201https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/843974/1/00000310.pdf2ae0963ba24f1e196643938bf5f9d201MD51ripcmb/8439742022-09-23 17:31:13.34oai:www.repositorio.mar.mil.br:ripcmb/843974Repositório InstitucionalPUBhttps://www.repositorio.mar.mil.br/oai/requestdphdm.repositorio@marinha.mil.bropendoar:2022-09-23T20:31:13Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB) - Marinha do Brasil (MB)false |
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