CONTEÚDOS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO HUMANO: QUAL A UNIDADE?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sforni, Marta Sueli de Faria
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Galuch, Maria Terezinha Bellanda
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicações
Texto Completo: https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/946
Resumo: "Temos de assegurar as duas pontas da corrente:  revolucionar o ensino, o que implica em revolução social e dar nossa aula amanhã cedo" (George Snyders).Na epígrafe acima Snyders parece nos colocar frente a uma perspectiva de dupla atuação na educação escolar: perseguir as grandes mudanças econômicas, políticas sociais, tendo em vista o desenvolvimento humano - que pode ser conseguido em um período de longo prazo, e, ao  mesmo tempo, levar a termo uma ação pedagógica pontual, direta, imediata, na realidade tal como ela se apresenta.
id METO-3_dc488e117ed18e5d3eb5785c446c446f
oai_identifier_str oai:ojs-unimep.metodista.br:article/946
network_acronym_str METO-3
network_name_str Comunicações
repository_id_str
spelling CONTEÚDOS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO HUMANO: QUAL A UNIDADE?Conteúdos Escolares; Desenvolvimento Humano; Sociedade."Temos de assegurar as duas pontas da corrente:  revolucionar o ensino, o que implica em revolução social e dar nossa aula amanhã cedo" (George Snyders).Na epígrafe acima Snyders parece nos colocar frente a uma perspectiva de dupla atuação na educação escolar: perseguir as grandes mudanças econômicas, políticas sociais, tendo em vista o desenvolvimento humano - que pode ser conseguido em um período de longo prazo, e, ao  mesmo tempo, levar a termo uma ação pedagógica pontual, direta, imediata, na realidade tal como ela se apresenta.Universidade Metodista de PiracicabaSforni, Marta Sueli de FariaGaluch, Maria Terezinha Bellanda2011-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/94610.15600/2238-121X/comunicacoes.v13n2p150-158Comunicações; v. 13, n. 2 (2006); 150-1582238-121X0104-8481reponame:Comunicaçõesinstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTAporhttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/946/454Direitos autorais 2017 Comunicaçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-06-03T11:50:48Zoai:ojs-unimep.metodista.br:article/946Revistahttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoesONGhttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/oaiana.franco@unimep.br||revcomunicacoes@unimep.br2238-121X0104-8481opendoar:2016-06-03T11:50:48Comunicações - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false
dc.title.none.fl_str_mv CONTEÚDOS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO HUMANO: QUAL A UNIDADE?
title CONTEÚDOS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO HUMANO: QUAL A UNIDADE?
spellingShingle CONTEÚDOS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO HUMANO: QUAL A UNIDADE?
Sforni, Marta Sueli de Faria
Conteúdos Escolares; Desenvolvimento Humano; Sociedade.
title_short CONTEÚDOS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO HUMANO: QUAL A UNIDADE?
title_full CONTEÚDOS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO HUMANO: QUAL A UNIDADE?
title_fullStr CONTEÚDOS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO HUMANO: QUAL A UNIDADE?
title_full_unstemmed CONTEÚDOS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO HUMANO: QUAL A UNIDADE?
title_sort CONTEÚDOS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO HUMANO: QUAL A UNIDADE?
author Sforni, Marta Sueli de Faria
author_facet Sforni, Marta Sueli de Faria
Galuch, Maria Terezinha Bellanda
author_role author
author2 Galuch, Maria Terezinha Bellanda
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Sforni, Marta Sueli de Faria
Galuch, Maria Terezinha Bellanda
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv Conteúdos Escolares; Desenvolvimento Humano; Sociedade.
topic Conteúdos Escolares; Desenvolvimento Humano; Sociedade.
description "Temos de assegurar as duas pontas da corrente:  revolucionar o ensino, o que implica em revolução social e dar nossa aula amanhã cedo" (George Snyders).Na epígrafe acima Snyders parece nos colocar frente a uma perspectiva de dupla atuação na educação escolar: perseguir as grandes mudanças econômicas, políticas sociais, tendo em vista o desenvolvimento humano - que pode ser conseguido em um período de longo prazo, e, ao  mesmo tempo, levar a termo uma ação pedagógica pontual, direta, imediata, na realidade tal como ela se apresenta.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-12-20
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/946
10.15600/2238-121X/comunicacoes.v13n2p150-158
url https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/946
identifier_str_mv 10.15600/2238-121X/comunicacoes.v13n2p150-158
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/946/454
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 Comunicações
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 Comunicações
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv


dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Piracicaba
publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Piracicaba
dc.source.none.fl_str_mv Comunicações; v. 13, n. 2 (2006); 150-158
2238-121X
0104-8481
reponame:Comunicações
instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron:METODISTA
instname_str Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron_str METODISTA
institution METODISTA
reponame_str Comunicações
collection Comunicações
repository.name.fl_str_mv Comunicações - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
repository.mail.fl_str_mv ana.franco@unimep.br||revcomunicacoes@unimep.br
_version_ 1754576022393585664