O POTENCIAL PEDAGÓGICO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS EMERGENTES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Villela, Lucia M Blois
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Hassmann, Hugo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicações
Texto Completo: https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/359
Resumo: Este trabalho, diante da evolução científica, coloca em evidência o potencial pedagógico de alguns conceitos científicos emergentes. Aponta, pois, para a necessidade de a escola apropriar-se desses conceitos, bem como de adotar uma abordagem transdisciplinar do conhecimento, tendo em vista modificar o seu fazer pedagógico, a fim de propiciar o desenvolvimento do pensamento complexo.
id METO-3_ec2a10ecbd4b568a1cd9fe8e2e7a2c9c
oai_identifier_str oai:ojs-unimep.metodista.br:article/359
network_acronym_str METO-3
network_name_str Comunicações
repository_id_str
spelling O POTENCIAL PEDAGÓGICO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS EMERGENTESEpistemologia, ensino - aprendizagem e complexidade.Este trabalho, diante da evolução científica, coloca em evidência o potencial pedagógico de alguns conceitos científicos emergentes. Aponta, pois, para a necessidade de a escola apropriar-se desses conceitos, bem como de adotar uma abordagem transdisciplinar do conhecimento, tendo em vista modificar o seu fazer pedagógico, a fim de propiciar o desenvolvimento do pensamento complexo.Universidade Metodista de PiracicabaVillela, Lucia M BloisHassmann, Hugo2011-09-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/35910.15600/2238-121X/comunicacoes.v15n1-2p99-123Comunicações; v. 15, n. 1-2 (2008); 99-1232238-121X0104-8481reponame:Comunicaçõesinstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTAporhttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/359/125Direitos autorais 2017 Comunicaçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-05-20T18:10:36Zoai:ojs-unimep.metodista.br:article/359Revistahttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoesONGhttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/oaiana.franco@unimep.br||revcomunicacoes@unimep.br2238-121X0104-8481opendoar:2021-05-20T18:10:36Comunicações - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false
dc.title.none.fl_str_mv O POTENCIAL PEDAGÓGICO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS EMERGENTES
title O POTENCIAL PEDAGÓGICO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS EMERGENTES
spellingShingle O POTENCIAL PEDAGÓGICO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS EMERGENTES
Villela, Lucia M Blois
Epistemologia, ensino - aprendizagem e complexidade.
title_short O POTENCIAL PEDAGÓGICO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS EMERGENTES
title_full O POTENCIAL PEDAGÓGICO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS EMERGENTES
title_fullStr O POTENCIAL PEDAGÓGICO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS EMERGENTES
title_full_unstemmed O POTENCIAL PEDAGÓGICO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS EMERGENTES
title_sort O POTENCIAL PEDAGÓGICO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS EMERGENTES
author Villela, Lucia M Blois
author_facet Villela, Lucia M Blois
Hassmann, Hugo
author_role author
author2 Hassmann, Hugo
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Villela, Lucia M Blois
Hassmann, Hugo
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv Epistemologia, ensino - aprendizagem e complexidade.
topic Epistemologia, ensino - aprendizagem e complexidade.
description Este trabalho, diante da evolução científica, coloca em evidência o potencial pedagógico de alguns conceitos científicos emergentes. Aponta, pois, para a necessidade de a escola apropriar-se desses conceitos, bem como de adotar uma abordagem transdisciplinar do conhecimento, tendo em vista modificar o seu fazer pedagógico, a fim de propiciar o desenvolvimento do pensamento complexo.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-09-21
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/359
10.15600/2238-121X/comunicacoes.v15n1-2p99-123
url https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/359
identifier_str_mv 10.15600/2238-121X/comunicacoes.v15n1-2p99-123
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/359/125
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 Comunicações
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 Comunicações
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv


dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Piracicaba
publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Piracicaba
dc.source.none.fl_str_mv Comunicações; v. 15, n. 1-2 (2008); 99-123
2238-121X
0104-8481
reponame:Comunicações
instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron:METODISTA
instname_str Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron_str METODISTA
institution METODISTA
reponame_str Comunicações
collection Comunicações
repository.name.fl_str_mv Comunicações - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
repository.mail.fl_str_mv ana.franco@unimep.br||revcomunicacoes@unimep.br
_version_ 1754576020798701568