O POTENCIAL PEDAGÓGICO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS EMERGENTES
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicações |
Texto Completo: | https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/359 |
Resumo: | Este trabalho, diante da evolução científica, coloca em evidência o potencial pedagógico de alguns conceitos científicos emergentes. Aponta, pois, para a necessidade de a escola apropriar-se desses conceitos, bem como de adotar uma abordagem transdisciplinar do conhecimento, tendo em vista modificar o seu fazer pedagógico, a fim de propiciar o desenvolvimento do pensamento complexo. |
id |
METO-3_ec2a10ecbd4b568a1cd9fe8e2e7a2c9c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs-unimep.metodista.br:article/359 |
network_acronym_str |
METO-3 |
network_name_str |
Comunicações |
repository_id_str |
|
spelling |
O POTENCIAL PEDAGÓGICO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS EMERGENTESEpistemologia, ensino - aprendizagem e complexidade.Este trabalho, diante da evolução científica, coloca em evidência o potencial pedagógico de alguns conceitos científicos emergentes. Aponta, pois, para a necessidade de a escola apropriar-se desses conceitos, bem como de adotar uma abordagem transdisciplinar do conhecimento, tendo em vista modificar o seu fazer pedagógico, a fim de propiciar o desenvolvimento do pensamento complexo.Universidade Metodista de PiracicabaVillela, Lucia M BloisHassmann, Hugo2011-09-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/35910.15600/2238-121X/comunicacoes.v15n1-2p99-123Comunicações; v. 15, n. 1-2 (2008); 99-1232238-121X0104-8481reponame:Comunicaçõesinstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTAporhttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/359/125Direitos autorais 2017 Comunicaçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-05-20T18:10:36Zoai:ojs-unimep.metodista.br:article/359Revistahttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoesONGhttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/oaiana.franco@unimep.br||revcomunicacoes@unimep.br2238-121X0104-8481opendoar:2021-05-20T18:10:36Comunicações - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O POTENCIAL PEDAGÓGICO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS EMERGENTES |
title |
O POTENCIAL PEDAGÓGICO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS EMERGENTES |
spellingShingle |
O POTENCIAL PEDAGÓGICO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS EMERGENTES Villela, Lucia M Blois Epistemologia, ensino - aprendizagem e complexidade. |
title_short |
O POTENCIAL PEDAGÓGICO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS EMERGENTES |
title_full |
O POTENCIAL PEDAGÓGICO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS EMERGENTES |
title_fullStr |
O POTENCIAL PEDAGÓGICO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS EMERGENTES |
title_full_unstemmed |
O POTENCIAL PEDAGÓGICO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS EMERGENTES |
title_sort |
O POTENCIAL PEDAGÓGICO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS EMERGENTES |
author |
Villela, Lucia M Blois |
author_facet |
Villela, Lucia M Blois Hassmann, Hugo |
author_role |
author |
author2 |
Hassmann, Hugo |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Villela, Lucia M Blois Hassmann, Hugo |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Epistemologia, ensino - aprendizagem e complexidade. |
topic |
Epistemologia, ensino - aprendizagem e complexidade. |
description |
Este trabalho, diante da evolução científica, coloca em evidência o potencial pedagógico de alguns conceitos científicos emergentes. Aponta, pois, para a necessidade de a escola apropriar-se desses conceitos, bem como de adotar uma abordagem transdisciplinar do conhecimento, tendo em vista modificar o seu fazer pedagógico, a fim de propiciar o desenvolvimento do pensamento complexo. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-09-21 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/359 10.15600/2238-121X/comunicacoes.v15n1-2p99-123 |
url |
https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/359 |
identifier_str_mv |
10.15600/2238-121X/comunicacoes.v15n1-2p99-123 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/359/125 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2017 Comunicações info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2017 Comunicações |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
|
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de Piracicaba |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de Piracicaba |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicações; v. 15, n. 1-2 (2008); 99-123 2238-121X 0104-8481 reponame:Comunicações instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) instacron:METODISTA |
instname_str |
Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
instacron_str |
METODISTA |
institution |
METODISTA |
reponame_str |
Comunicações |
collection |
Comunicações |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicações - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
repository.mail.fl_str_mv |
ana.franco@unimep.br||revcomunicacoes@unimep.br |
_version_ |
1754576020798701568 |