Actividades que contribuyen a la promoción de una nueva cultura del agua

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Castelltort, Alba
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Sanmartí, Neus
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicações
Texto Completo: https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2340
Resumo: Aprender sobre ciclo da água e atuar responsavelmente requer propiciar um conhecimento complexo, levando em conta outros aspectos além de reduzir seu consumo. Em nosso país (Catalonia, Espanha), a temática da água se resume em saber interpretar uma representacão do ciclo natural sendo dada sem integrar a circulacão da água na cidade e onde a questão ambiental se limita a elencar acões para sua economia. Este enfoque faz com que algumas das dificuldades de compreensão e das visões alternativas do aluno de primária não se superem e em muitos casos, continuem sem ser superadas até finalizar a educacão obrigatória. A investigacão realizada pode identificar as condicões que contribuem para uma aprendizagem mais significativa sobre o contexto “água” a partir de uma visão científica e ambiental. Os resultados permitiram identificar algumas estratégias para que as atividades programadas sejam as mais significativas possíveis para a aprendizagem.
id METO-3_fcadac3a010788a3434ac9651a93df78
oai_identifier_str oai:ojs-unimep.metodista.br:article/2340
network_acronym_str METO-3
network_name_str Comunicações
repository_id_str
spelling Actividades que contribuyen a la promoción de una nueva cultura del aguaEDUCACÃO AMBIENTAL; ÁGUA; PROCESO DE ENSINO-APRENDIZAGEM; MEIOS DE ENSINO; PRIMEIRO CICLO DE ENSINIO FUNDAMENTALAprender sobre ciclo da água e atuar responsavelmente requer propiciar um conhecimento complexo, levando em conta outros aspectos além de reduzir seu consumo. Em nosso país (Catalonia, Espanha), a temática da água se resume em saber interpretar uma representacão do ciclo natural sendo dada sem integrar a circulacão da água na cidade e onde a questão ambiental se limita a elencar acões para sua economia. Este enfoque faz com que algumas das dificuldades de compreensão e das visões alternativas do aluno de primária não se superem e em muitos casos, continuem sem ser superadas até finalizar a educacão obrigatória. A investigacão realizada pode identificar as condicões que contribuem para uma aprendizagem mais significativa sobre o contexto “água” a partir de uma visão científica e ambiental. Os resultados permitiram identificar algumas estratégias para que as atividades programadas sejam as mais significativas possíveis para a aprendizagem.Universidade Metodista de PiracicabaUniversitat Autònoma de BarcelonaCastelltort, AlbaSanmartí, Neus2015-08-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/234010.15600/2238-121X/comunicacoes.v22n2ep363-389Comunicações; v. 22, n. 2 (2015): Número Especial; 363-3892238-121X0104-8481reponame:Comunicaçõesinstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTAporhttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2340/1599Direitos autorais 2017 Comunicaçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-08-09T12:14:08Zoai:ojs-unimep.metodista.br:article/2340Revistahttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoesONGhttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/oaiana.franco@unimep.br||revcomunicacoes@unimep.br2238-121X0104-8481opendoar:2017-08-09T12:14:08Comunicações - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false
dc.title.none.fl_str_mv Actividades que contribuyen a la promoción de una nueva cultura del agua
title Actividades que contribuyen a la promoción de una nueva cultura del agua
spellingShingle Actividades que contribuyen a la promoción de una nueva cultura del agua
Castelltort, Alba
EDUCACÃO AMBIENTAL; ÁGUA; PROCESO DE ENSINO-APRENDIZAGEM; MEIOS DE ENSINO; PRIMEIRO CICLO DE ENSINIO FUNDAMENTAL
title_short Actividades que contribuyen a la promoción de una nueva cultura del agua
title_full Actividades que contribuyen a la promoción de una nueva cultura del agua
title_fullStr Actividades que contribuyen a la promoción de una nueva cultura del agua
title_full_unstemmed Actividades que contribuyen a la promoción de una nueva cultura del agua
title_sort Actividades que contribuyen a la promoción de una nueva cultura del agua
author Castelltort, Alba
author_facet Castelltort, Alba
Sanmartí, Neus
author_role author
author2 Sanmartí, Neus
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universitat Autònoma de Barcelona
dc.contributor.author.fl_str_mv Castelltort, Alba
Sanmartí, Neus
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv EDUCACÃO AMBIENTAL; ÁGUA; PROCESO DE ENSINO-APRENDIZAGEM; MEIOS DE ENSINO; PRIMEIRO CICLO DE ENSINIO FUNDAMENTAL
topic EDUCACÃO AMBIENTAL; ÁGUA; PROCESO DE ENSINO-APRENDIZAGEM; MEIOS DE ENSINO; PRIMEIRO CICLO DE ENSINIO FUNDAMENTAL
description Aprender sobre ciclo da água e atuar responsavelmente requer propiciar um conhecimento complexo, levando em conta outros aspectos além de reduzir seu consumo. Em nosso país (Catalonia, Espanha), a temática da água se resume em saber interpretar uma representacão do ciclo natural sendo dada sem integrar a circulacão da água na cidade e onde a questão ambiental se limita a elencar acões para sua economia. Este enfoque faz com que algumas das dificuldades de compreensão e das visões alternativas do aluno de primária não se superem e em muitos casos, continuem sem ser superadas até finalizar a educacão obrigatória. A investigacão realizada pode identificar as condicões que contribuem para uma aprendizagem mais significativa sobre o contexto “água” a partir de uma visão científica e ambiental. Os resultados permitiram identificar algumas estratégias para que as atividades programadas sejam as mais significativas possíveis para a aprendizagem.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-08-04
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2340
10.15600/2238-121X/comunicacoes.v22n2ep363-389
url https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2340
identifier_str_mv 10.15600/2238-121X/comunicacoes.v22n2ep363-389
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2340/1599
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 Comunicações
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 Comunicações
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv


dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Piracicaba
publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Piracicaba
dc.source.none.fl_str_mv Comunicações; v. 22, n. 2 (2015): Número Especial; 363-389
2238-121X
0104-8481
reponame:Comunicações
instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron:METODISTA
instname_str Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron_str METODISTA
institution METODISTA
reponame_str Comunicações
collection Comunicações
repository.name.fl_str_mv Comunicações - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
repository.mail.fl_str_mv ana.franco@unimep.br||revcomunicacoes@unimep.br
_version_ 1754576021555773440