Actividades que contribuyen a la promoción de una nueva cultura del agua
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicações |
Texto Completo: | https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2340 |
Resumo: | Aprender sobre ciclo da água e atuar responsavelmente requer propiciar um conhecimento complexo, levando em conta outros aspectos além de reduzir seu consumo. Em nosso país (Catalonia, Espanha), a temática da água se resume em saber interpretar uma representacão do ciclo natural sendo dada sem integrar a circulacão da água na cidade e onde a questão ambiental se limita a elencar acões para sua economia. Este enfoque faz com que algumas das dificuldades de compreensão e das visões alternativas do aluno de primária não se superem e em muitos casos, continuem sem ser superadas até finalizar a educacão obrigatória. A investigacão realizada pode identificar as condicões que contribuem para uma aprendizagem mais significativa sobre o contexto “água” a partir de uma visão científica e ambiental. Os resultados permitiram identificar algumas estratégias para que as atividades programadas sejam as mais significativas possíveis para a aprendizagem. |
id |
METO-3_fcadac3a010788a3434ac9651a93df78 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs-unimep.metodista.br:article/2340 |
network_acronym_str |
METO-3 |
network_name_str |
Comunicações |
repository_id_str |
|
spelling |
Actividades que contribuyen a la promoción de una nueva cultura del aguaEDUCACÃO AMBIENTAL; ÁGUA; PROCESO DE ENSINO-APRENDIZAGEM; MEIOS DE ENSINO; PRIMEIRO CICLO DE ENSINIO FUNDAMENTALAprender sobre ciclo da água e atuar responsavelmente requer propiciar um conhecimento complexo, levando em conta outros aspectos além de reduzir seu consumo. Em nosso país (Catalonia, Espanha), a temática da água se resume em saber interpretar uma representacão do ciclo natural sendo dada sem integrar a circulacão da água na cidade e onde a questão ambiental se limita a elencar acões para sua economia. Este enfoque faz com que algumas das dificuldades de compreensão e das visões alternativas do aluno de primária não se superem e em muitos casos, continuem sem ser superadas até finalizar a educacão obrigatória. A investigacão realizada pode identificar as condicões que contribuem para uma aprendizagem mais significativa sobre o contexto “água” a partir de uma visão científica e ambiental. Os resultados permitiram identificar algumas estratégias para que as atividades programadas sejam as mais significativas possíveis para a aprendizagem.Universidade Metodista de PiracicabaUniversitat Autònoma de BarcelonaCastelltort, AlbaSanmartí, Neus2015-08-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/234010.15600/2238-121X/comunicacoes.v22n2ep363-389Comunicações; v. 22, n. 2 (2015): Número Especial; 363-3892238-121X0104-8481reponame:Comunicaçõesinstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTAporhttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2340/1599Direitos autorais 2017 Comunicaçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-08-09T12:14:08Zoai:ojs-unimep.metodista.br:article/2340Revistahttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoesONGhttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/oaiana.franco@unimep.br||revcomunicacoes@unimep.br2238-121X0104-8481opendoar:2017-08-09T12:14:08Comunicações - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Actividades que contribuyen a la promoción de una nueva cultura del agua |
title |
Actividades que contribuyen a la promoción de una nueva cultura del agua |
spellingShingle |
Actividades que contribuyen a la promoción de una nueva cultura del agua Castelltort, Alba EDUCACÃO AMBIENTAL; ÁGUA; PROCESO DE ENSINO-APRENDIZAGEM; MEIOS DE ENSINO; PRIMEIRO CICLO DE ENSINIO FUNDAMENTAL |
title_short |
Actividades que contribuyen a la promoción de una nueva cultura del agua |
title_full |
Actividades que contribuyen a la promoción de una nueva cultura del agua |
title_fullStr |
Actividades que contribuyen a la promoción de una nueva cultura del agua |
title_full_unstemmed |
Actividades que contribuyen a la promoción de una nueva cultura del agua |
title_sort |
Actividades que contribuyen a la promoción de una nueva cultura del agua |
author |
Castelltort, Alba |
author_facet |
Castelltort, Alba Sanmartí, Neus |
author_role |
author |
author2 |
Sanmartí, Neus |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Universitat Autònoma de Barcelona |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Castelltort, Alba Sanmartí, Neus |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
EDUCACÃO AMBIENTAL; ÁGUA; PROCESO DE ENSINO-APRENDIZAGEM; MEIOS DE ENSINO; PRIMEIRO CICLO DE ENSINIO FUNDAMENTAL |
topic |
EDUCACÃO AMBIENTAL; ÁGUA; PROCESO DE ENSINO-APRENDIZAGEM; MEIOS DE ENSINO; PRIMEIRO CICLO DE ENSINIO FUNDAMENTAL |
description |
Aprender sobre ciclo da água e atuar responsavelmente requer propiciar um conhecimento complexo, levando em conta outros aspectos além de reduzir seu consumo. Em nosso país (Catalonia, Espanha), a temática da água se resume em saber interpretar uma representacão do ciclo natural sendo dada sem integrar a circulacão da água na cidade e onde a questão ambiental se limita a elencar acões para sua economia. Este enfoque faz com que algumas das dificuldades de compreensão e das visões alternativas do aluno de primária não se superem e em muitos casos, continuem sem ser superadas até finalizar a educacão obrigatória. A investigacão realizada pode identificar as condicões que contribuem para uma aprendizagem mais significativa sobre o contexto “água” a partir de uma visão científica e ambiental. Os resultados permitiram identificar algumas estratégias para que as atividades programadas sejam as mais significativas possíveis para a aprendizagem. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-08-04 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2340 10.15600/2238-121X/comunicacoes.v22n2ep363-389 |
url |
https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2340 |
identifier_str_mv |
10.15600/2238-121X/comunicacoes.v22n2ep363-389 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2340/1599 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2017 Comunicações info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2017 Comunicações |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
|
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de Piracicaba |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de Piracicaba |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicações; v. 22, n. 2 (2015): Número Especial; 363-389 2238-121X 0104-8481 reponame:Comunicações instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) instacron:METODISTA |
instname_str |
Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
instacron_str |
METODISTA |
institution |
METODISTA |
reponame_str |
Comunicações |
collection |
Comunicações |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicações - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
repository.mail.fl_str_mv |
ana.franco@unimep.br||revcomunicacoes@unimep.br |
_version_ |
1754576021555773440 |