ESTUDO DAS RELAÇÕES ENTRE EMPRESAS POR MEIO DA ANÁLISE DE REDES SOCIAIS: O CASO DA RUA DAS ÓTICAS NO MUNICÍPIO DE CUIABÁ-MT

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Heitor Lopes
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Farina, Milton Carlos
Tipo de documento:
Idioma: por
Título da fonte: Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
Texto Completo: https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/76
Resumo: A pesquisa na rua das óticas teve como objetivo investigar indícios da existência de colaboração entre os membros do aglomerado por meio da teoria das redes sociais. O artigo configura-se como exploratório de natureza qualitativa por restringir-se a 24 empresas de um total 45, tendo como principal função a compreensão das relações existentes entre os membros. O instrumento de coleta foi o questionário estruturado com questões fechadas em que o pesquisado aponta com quais empresas troca informações que considera importantes para sua empresa e a empresa apontada. A análise dos dados deu-se por meio do software denominado Ucinet desenvolvido por Borgatti, Everett e Freeman (2002).
id METO-4_c45a363e295f2aa47959428488251a2f
oai_identifier_str oai:ojs.www.cadtecmpa.com.br:article/76
network_acronym_str METO-4
network_name_str Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
repository_id_str
spelling ESTUDO DAS RELAÇÕES ENTRE EMPRESAS POR MEIO DA ANÁLISE DE REDES SOCIAIS: O CASO DA RUA DAS ÓTICAS NO MUNICÍPIO DE CUIABÁ-MTRedes Organizacioanis, Estudos InterorganizacionaisRedes Sociais; Clusters, CoopetiçãoA pesquisa na rua das óticas teve como objetivo investigar indícios da existência de colaboração entre os membros do aglomerado por meio da teoria das redes sociais. O artigo configura-se como exploratório de natureza qualitativa por restringir-se a 24 empresas de um total 45, tendo como principal função a compreensão das relações existentes entre os membros. O instrumento de coleta foi o questionário estruturado com questões fechadas em que o pesquisado aponta com quais empresas troca informações que considera importantes para sua empresa e a empresa apontada. A análise dos dados deu-se por meio do software denominado Ucinet desenvolvido por Borgatti, Everett e Freeman (2002).Universidade Metodista de PiracicabaFerreira, Heitor LopesFarina, Milton Carlos2014-12-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/76Caderno Profissional de Administração da UNIMEP; v. 4, n. 2 (2014): JULHO - DEZEMBRO DE 2014; 103 - 1192237-5422reponame:Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicabainstname:Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)instacron:METODISTAporhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/76/66Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-07-02T04:39:53Zoai:ojs.www.cadtecmpa.com.br:article/76Revistahttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/indexPRIhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/index/oaivrueda@unimep.br||vrueda@unimep.br2237-54222237-5422opendoar:2015-07-02T04:39:53Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba - Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)false
dc.title.none.fl_str_mv ESTUDO DAS RELAÇÕES ENTRE EMPRESAS POR MEIO DA ANÁLISE DE REDES SOCIAIS: O CASO DA RUA DAS ÓTICAS NO MUNICÍPIO DE CUIABÁ-MT
title ESTUDO DAS RELAÇÕES ENTRE EMPRESAS POR MEIO DA ANÁLISE DE REDES SOCIAIS: O CASO DA RUA DAS ÓTICAS NO MUNICÍPIO DE CUIABÁ-MT
spellingShingle ESTUDO DAS RELAÇÕES ENTRE EMPRESAS POR MEIO DA ANÁLISE DE REDES SOCIAIS: O CASO DA RUA DAS ÓTICAS NO MUNICÍPIO DE CUIABÁ-MT
Ferreira, Heitor Lopes
Redes Organizacioanis, Estudos Interorganizacionais
Redes Sociais; Clusters, Coopetição
title_short ESTUDO DAS RELAÇÕES ENTRE EMPRESAS POR MEIO DA ANÁLISE DE REDES SOCIAIS: O CASO DA RUA DAS ÓTICAS NO MUNICÍPIO DE CUIABÁ-MT
title_full ESTUDO DAS RELAÇÕES ENTRE EMPRESAS POR MEIO DA ANÁLISE DE REDES SOCIAIS: O CASO DA RUA DAS ÓTICAS NO MUNICÍPIO DE CUIABÁ-MT
title_fullStr ESTUDO DAS RELAÇÕES ENTRE EMPRESAS POR MEIO DA ANÁLISE DE REDES SOCIAIS: O CASO DA RUA DAS ÓTICAS NO MUNICÍPIO DE CUIABÁ-MT
title_full_unstemmed ESTUDO DAS RELAÇÕES ENTRE EMPRESAS POR MEIO DA ANÁLISE DE REDES SOCIAIS: O CASO DA RUA DAS ÓTICAS NO MUNICÍPIO DE CUIABÁ-MT
title_sort ESTUDO DAS RELAÇÕES ENTRE EMPRESAS POR MEIO DA ANÁLISE DE REDES SOCIAIS: O CASO DA RUA DAS ÓTICAS NO MUNICÍPIO DE CUIABÁ-MT
author Ferreira, Heitor Lopes
author_facet Ferreira, Heitor Lopes
Farina, Milton Carlos
author_role author
author2 Farina, Milton Carlos
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Heitor Lopes
Farina, Milton Carlos
dc.subject.por.fl_str_mv Redes Organizacioanis, Estudos Interorganizacionais
Redes Sociais; Clusters, Coopetição
topic Redes Organizacioanis, Estudos Interorganizacionais
Redes Sociais; Clusters, Coopetição
description A pesquisa na rua das óticas teve como objetivo investigar indícios da existência de colaboração entre os membros do aglomerado por meio da teoria das redes sociais. O artigo configura-se como exploratório de natureza qualitativa por restringir-se a 24 empresas de um total 45, tendo como principal função a compreensão das relações existentes entre os membros. O instrumento de coleta foi o questionário estruturado com questões fechadas em que o pesquisado aponta com quais empresas troca informações que considera importantes para sua empresa e a empresa apontada. A análise dos dados deu-se por meio do software denominado Ucinet desenvolvido por Borgatti, Everett e Freeman (2002).
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-16
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format
status_str
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/76
url https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/76
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/76/66
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEP
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEP
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Piracicaba
publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Piracicaba
dc.source.none.fl_str_mv Caderno Profissional de Administração da UNIMEP; v. 4, n. 2 (2014): JULHO - DEZEMBRO DE 2014; 103 - 119
2237-5422
reponame:Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
instname:Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)
instacron:METODISTA
instname_str Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)
instacron_str METODISTA
institution METODISTA
reponame_str Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
collection Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
repository.name.fl_str_mv Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba - Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)
repository.mail.fl_str_mv vrueda@unimep.br||vrueda@unimep.br
_version_ 1776751316539801600