ESTUDO DAS RELAÇÕES ENTRE EMPRESAS POR MEIO DA ANÁLISE DE REDES SOCIAIS: O CASO DA RUA DAS ÓTICAS NO MUNICÍPIO DE CUIABÁ-MT
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
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Título da fonte: | Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba |
Texto Completo: | https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/76 |
Resumo: | A pesquisa na rua das óticas teve como objetivo investigar indícios da existência de colaboração entre os membros do aglomerado por meio da teoria das redes sociais. O artigo configura-se como exploratório de natureza qualitativa por restringir-se a 24 empresas de um total 45, tendo como principal função a compreensão das relações existentes entre os membros. O instrumento de coleta foi o questionário estruturado com questões fechadas em que o pesquisado aponta com quais empresas troca informações que considera importantes para sua empresa e a empresa apontada. A análise dos dados deu-se por meio do software denominado Ucinet desenvolvido por Borgatti, Everett e Freeman (2002). |
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ESTUDO DAS RELAÇÕES ENTRE EMPRESAS POR MEIO DA ANÁLISE DE REDES SOCIAIS: O CASO DA RUA DAS ÓTICAS NO MUNICÍPIO DE CUIABÁ-MTRedes Organizacioanis, Estudos InterorganizacionaisRedes Sociais; Clusters, CoopetiçãoA pesquisa na rua das óticas teve como objetivo investigar indícios da existência de colaboração entre os membros do aglomerado por meio da teoria das redes sociais. O artigo configura-se como exploratório de natureza qualitativa por restringir-se a 24 empresas de um total 45, tendo como principal função a compreensão das relações existentes entre os membros. O instrumento de coleta foi o questionário estruturado com questões fechadas em que o pesquisado aponta com quais empresas troca informações que considera importantes para sua empresa e a empresa apontada. A análise dos dados deu-se por meio do software denominado Ucinet desenvolvido por Borgatti, Everett e Freeman (2002).Universidade Metodista de PiracicabaFerreira, Heitor LopesFarina, Milton Carlos2014-12-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/76Caderno Profissional de Administração da UNIMEP; v. 4, n. 2 (2014): JULHO - DEZEMBRO DE 2014; 103 - 1192237-5422reponame:Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicabainstname:Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)instacron:METODISTAporhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/76/66Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-07-02T04:39:53Zoai:ojs.www.cadtecmpa.com.br:article/76Revistahttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/indexPRIhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/index/oaivrueda@unimep.br||vrueda@unimep.br2237-54222237-5422opendoar:2015-07-02T04:39:53Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba - Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)false |
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