Estudo das relações entre empresas por meio da análise de redes sociais: o caso da rua das óticas no município de Cuiabá- MT

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FERREIRA, Heitor Lopes
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: FARINA, Milton Carlos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da USCS
Texto Completo: http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/999
Resumo: A pesquisa na rua das óticas teve como objetivo investigar indícios da existência de colaboração entre os membros do aglomerado por meio da teoria das redes sociais. O artigo configura-se como exploratório de natureza qualitativa por restringir-se a 24 empresas de um total 45, tendo como principal função a compreensão das relações existentes entre os membros. O instrumento de coleta foi o questionário estruturado com questões fechadas em que o pesquisado aponta com quais empresas troca informações que considera importantes para sua empresa e a empresa apontada. A análise dos dados deu-se por meio do software denominado Ucinet desenvolvido por Borgatti, Everett e Freeman (2002).
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