INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR COMO AGENTES DE SUSTENTABILIDADE: VALIDAÇÃO DE UM INSTRUMENTO QUANTITATIVO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ladeira, Wagner Junior
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Santini, Fernando Oliveira, Araujo, Clecio Falcão
Tipo de documento:
Idioma: por
Título da fonte: Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
Texto Completo: https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/75
Resumo: Esta pesquisa buscou descrever o processo de validação de um instrumento quantitativo específico para a área de sustentabilidade, aplicado em Instituições de Ensino Superior - IES, seguindo os passos metodológicos sugeridos por Koufteros (1999). A pesquisa teve como sustentação teórica os estudos de sustentabilidade no contexto da comunicação, estratégia, ensino e pesquisa. Após coleta realizada em cinco IES localizadas no estado do Rio Grande do Sul, com setecentos e sessenta e três estudantes, e ultrapassadas as etapas para validação do instrumento, chegou-se a um instrumento de coleta que se propõe mensurar as dimensões propostas neste estudo. Por fim, são destacadas as principais conclusões, limitações e contribuições teóricas e práticas do estudo.
id METO-4_cede2b67a01e452e05b6f2b6c2d73489
oai_identifier_str oai:ojs.www.cadtecmpa.com.br:article/75
network_acronym_str METO-4
network_name_str Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
repository_id_str
spelling INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR COMO AGENTES DE SUSTENTABILIDADE: VALIDAÇÃO DE UM INSTRUMENTO QUANTITATIVOAdministraçãoInstituições de Ensino Superior, Sustentabilidade e validação de escala.Esta pesquisa buscou descrever o processo de validação de um instrumento quantitativo específico para a área de sustentabilidade, aplicado em Instituições de Ensino Superior - IES, seguindo os passos metodológicos sugeridos por Koufteros (1999). A pesquisa teve como sustentação teórica os estudos de sustentabilidade no contexto da comunicação, estratégia, ensino e pesquisa. Após coleta realizada em cinco IES localizadas no estado do Rio Grande do Sul, com setecentos e sessenta e três estudantes, e ultrapassadas as etapas para validação do instrumento, chegou-se a um instrumento de coleta que se propõe mensurar as dimensões propostas neste estudo. Por fim, são destacadas as principais conclusões, limitações e contribuições teóricas e práticas do estudo.Universidade Metodista de PiracicabaLadeira, Wagner JuniorSantini, Fernando OliveiraAraujo, Clecio Falcão2015-07-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/75Caderno Profissional de Administração da UNIMEP; v.5, n.1 (2015): JANEIRO - JUNHO DE 2015; 23 - 402237-5422reponame:Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicabainstname:Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)instacron:METODISTAporhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/75/70Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-07-02T04:41:45Zoai:ojs.www.cadtecmpa.com.br:article/75Revistahttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/indexPRIhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/index/oaivrueda@unimep.br||vrueda@unimep.br2237-54222237-5422opendoar:2015-07-02T04:41:45Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba - Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)false
dc.title.none.fl_str_mv INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR COMO AGENTES DE SUSTENTABILIDADE: VALIDAÇÃO DE UM INSTRUMENTO QUANTITATIVO
title INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR COMO AGENTES DE SUSTENTABILIDADE: VALIDAÇÃO DE UM INSTRUMENTO QUANTITATIVO
spellingShingle INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR COMO AGENTES DE SUSTENTABILIDADE: VALIDAÇÃO DE UM INSTRUMENTO QUANTITATIVO
Ladeira, Wagner Junior
Administração
Instituições de Ensino Superior, Sustentabilidade e validação de escala.
title_short INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR COMO AGENTES DE SUSTENTABILIDADE: VALIDAÇÃO DE UM INSTRUMENTO QUANTITATIVO
title_full INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR COMO AGENTES DE SUSTENTABILIDADE: VALIDAÇÃO DE UM INSTRUMENTO QUANTITATIVO
title_fullStr INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR COMO AGENTES DE SUSTENTABILIDADE: VALIDAÇÃO DE UM INSTRUMENTO QUANTITATIVO
title_full_unstemmed INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR COMO AGENTES DE SUSTENTABILIDADE: VALIDAÇÃO DE UM INSTRUMENTO QUANTITATIVO
title_sort INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR COMO AGENTES DE SUSTENTABILIDADE: VALIDAÇÃO DE UM INSTRUMENTO QUANTITATIVO
author Ladeira, Wagner Junior
author_facet Ladeira, Wagner Junior
Santini, Fernando Oliveira
Araujo, Clecio Falcão
author_role author
author2 Santini, Fernando Oliveira
Araujo, Clecio Falcão
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Ladeira, Wagner Junior
Santini, Fernando Oliveira
Araujo, Clecio Falcão
dc.subject.por.fl_str_mv Administração
Instituições de Ensino Superior, Sustentabilidade e validação de escala.
topic Administração
Instituições de Ensino Superior, Sustentabilidade e validação de escala.
description Esta pesquisa buscou descrever o processo de validação de um instrumento quantitativo específico para a área de sustentabilidade, aplicado em Instituições de Ensino Superior - IES, seguindo os passos metodológicos sugeridos por Koufteros (1999). A pesquisa teve como sustentação teórica os estudos de sustentabilidade no contexto da comunicação, estratégia, ensino e pesquisa. Após coleta realizada em cinco IES localizadas no estado do Rio Grande do Sul, com setecentos e sessenta e três estudantes, e ultrapassadas as etapas para validação do instrumento, chegou-se a um instrumento de coleta que se propõe mensurar as dimensões propostas neste estudo. Por fim, são destacadas as principais conclusões, limitações e contribuições teóricas e práticas do estudo.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-07-02
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format
status_str
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/75
url https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/75
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/75/70
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEP
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEP
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Piracicaba
publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Piracicaba
dc.source.none.fl_str_mv Caderno Profissional de Administração da UNIMEP; v.5, n.1 (2015): JANEIRO - JUNHO DE 2015; 23 - 40
2237-5422
reponame:Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
instname:Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)
instacron:METODISTA
instname_str Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)
instacron_str METODISTA
institution METODISTA
reponame_str Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
collection Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
repository.name.fl_str_mv Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba - Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)
repository.mail.fl_str_mv vrueda@unimep.br||vrueda@unimep.br
_version_ 1776751316183285760