INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR COMO AGENTES DE SUSTENTABILIDADE: VALIDAÇÃO DE UM INSTRUMENTO QUANTITATIVO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba |
Texto Completo: | https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/75 |
Resumo: | Esta pesquisa buscou descrever o processo de validação de um instrumento quantitativo específico para a área de sustentabilidade, aplicado em Instituições de Ensino Superior - IES, seguindo os passos metodológicos sugeridos por Koufteros (1999). A pesquisa teve como sustentação teórica os estudos de sustentabilidade no contexto da comunicação, estratégia, ensino e pesquisa. Após coleta realizada em cinco IES localizadas no estado do Rio Grande do Sul, com setecentos e sessenta e três estudantes, e ultrapassadas as etapas para validação do instrumento, chegou-se a um instrumento de coleta que se propõe mensurar as dimensões propostas neste estudo. Por fim, são destacadas as principais conclusões, limitações e contribuições teóricas e práticas do estudo. |
id |
METO-4_cede2b67a01e452e05b6f2b6c2d73489 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cadtecmpa.com.br:article/75 |
network_acronym_str |
METO-4 |
network_name_str |
Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba |
repository_id_str |
|
spelling |
INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR COMO AGENTES DE SUSTENTABILIDADE: VALIDAÇÃO DE UM INSTRUMENTO QUANTITATIVOAdministraçãoInstituições de Ensino Superior, Sustentabilidade e validação de escala.Esta pesquisa buscou descrever o processo de validação de um instrumento quantitativo específico para a área de sustentabilidade, aplicado em Instituições de Ensino Superior - IES, seguindo os passos metodológicos sugeridos por Koufteros (1999). A pesquisa teve como sustentação teórica os estudos de sustentabilidade no contexto da comunicação, estratégia, ensino e pesquisa. Após coleta realizada em cinco IES localizadas no estado do Rio Grande do Sul, com setecentos e sessenta e três estudantes, e ultrapassadas as etapas para validação do instrumento, chegou-se a um instrumento de coleta que se propõe mensurar as dimensões propostas neste estudo. Por fim, são destacadas as principais conclusões, limitações e contribuições teóricas e práticas do estudo.Universidade Metodista de PiracicabaLadeira, Wagner JuniorSantini, Fernando OliveiraAraujo, Clecio Falcão2015-07-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/75Caderno Profissional de Administração da UNIMEP; v.5, n.1 (2015): JANEIRO - JUNHO DE 2015; 23 - 402237-5422reponame:Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicabainstname:Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)instacron:METODISTAporhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/75/70Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-07-02T04:41:45Zoai:ojs.www.cadtecmpa.com.br:article/75Revistahttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/indexPRIhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/index/oaivrueda@unimep.br||vrueda@unimep.br2237-54222237-5422opendoar:2015-07-02T04:41:45Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba - Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR COMO AGENTES DE SUSTENTABILIDADE: VALIDAÇÃO DE UM INSTRUMENTO QUANTITATIVO |
title |
INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR COMO AGENTES DE SUSTENTABILIDADE: VALIDAÇÃO DE UM INSTRUMENTO QUANTITATIVO |
spellingShingle |
INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR COMO AGENTES DE SUSTENTABILIDADE: VALIDAÇÃO DE UM INSTRUMENTO QUANTITATIVO Ladeira, Wagner Junior Administração Instituições de Ensino Superior, Sustentabilidade e validação de escala. |
title_short |
INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR COMO AGENTES DE SUSTENTABILIDADE: VALIDAÇÃO DE UM INSTRUMENTO QUANTITATIVO |
title_full |
INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR COMO AGENTES DE SUSTENTABILIDADE: VALIDAÇÃO DE UM INSTRUMENTO QUANTITATIVO |
title_fullStr |
INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR COMO AGENTES DE SUSTENTABILIDADE: VALIDAÇÃO DE UM INSTRUMENTO QUANTITATIVO |
title_full_unstemmed |
INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR COMO AGENTES DE SUSTENTABILIDADE: VALIDAÇÃO DE UM INSTRUMENTO QUANTITATIVO |
title_sort |
INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR COMO AGENTES DE SUSTENTABILIDADE: VALIDAÇÃO DE UM INSTRUMENTO QUANTITATIVO |
author |
Ladeira, Wagner Junior |
author_facet |
Ladeira, Wagner Junior Santini, Fernando Oliveira Araujo, Clecio Falcão |
author_role |
author |
author2 |
Santini, Fernando Oliveira Araujo, Clecio Falcão |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ladeira, Wagner Junior Santini, Fernando Oliveira Araujo, Clecio Falcão |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração Instituições de Ensino Superior, Sustentabilidade e validação de escala. |
topic |
Administração Instituições de Ensino Superior, Sustentabilidade e validação de escala. |
description |
Esta pesquisa buscou descrever o processo de validação de um instrumento quantitativo específico para a área de sustentabilidade, aplicado em Instituições de Ensino Superior - IES, seguindo os passos metodológicos sugeridos por Koufteros (1999). A pesquisa teve como sustentação teórica os estudos de sustentabilidade no contexto da comunicação, estratégia, ensino e pesquisa. Após coleta realizada em cinco IES localizadas no estado do Rio Grande do Sul, com setecentos e sessenta e três estudantes, e ultrapassadas as etapas para validação do instrumento, chegou-se a um instrumento de coleta que se propõe mensurar as dimensões propostas neste estudo. Por fim, são destacadas as principais conclusões, limitações e contribuições teóricas e práticas do estudo. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-07-02 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
|
status_str |
|
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/75 |
url |
https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/75 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/75/70 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEP info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEP |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de Piracicaba |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de Piracicaba |
dc.source.none.fl_str_mv |
Caderno Profissional de Administração da UNIMEP; v.5, n.1 (2015): JANEIRO - JUNHO DE 2015; 23 - 40 2237-5422 reponame:Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba instname:Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) instacron:METODISTA |
instname_str |
Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) |
instacron_str |
METODISTA |
institution |
METODISTA |
reponame_str |
Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba |
collection |
Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba |
repository.name.fl_str_mv |
Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba - Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) |
repository.mail.fl_str_mv |
vrueda@unimep.br||vrueda@unimep.br |
_version_ |
1776751316183285760 |