COMUNICAÇÃO DE MERCADO E AS MANIFESTAÇÕES PERCEPTIVAS DAS MARCAS NAS REDES SOCIAIS VIRTUAIS São Bernardo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Tese |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Metodista |
Texto Completo: | http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1506 |
Resumo: | Este estudo tem como objetivo a comprovação da existência de interferência dos formadores de opinião na comunicação da marca com seus consumidores (formadores de opinião, aqui neste estudo, entendemos como pessoas que geram influência em grupos de pessoas que debatem um determinado assunto). Mapeamos o impacto desta interferência supra citada e encontramos cinco grandes eventos significativos dos reflexos na marca. O quadro teórico de referência é formado por autores contemporâneos, e baseia-se na perspectiva do estudo da comunicação mercadológica, cibercultura, micropoder, maquinodependência e psicotecnologia. A forma de comprovação do estudo foi composta de metodologias que compreende estudo historiográfico, estudo de caso e grupos focais. (vem antes da metodologia). Alcançamos os objetivos iniciais e comprovamos a existência da interferência do formador de opinião na comunicação da marca com seus consumidores. |
id |
METODISTA_480b3b9652bfb7774a98b1a4a107a727 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/1506 |
network_acronym_str |
METODISTA |
network_name_str |
Repositório Institucional da Metodista |
repository_id_str |
|
spelling |
COMUNICAÇÃO DE MERCADO E AS MANIFESTAÇÕES PERCEPTIVAS DAS MARCAS NAS REDES SOCIAIS VIRTUAIS São BernardoCommunication market and events perceptive brand in virtual networkscibercultura; comunicação com o mercado; redes sociais virtuais; imagem de marca no ciberespaço; formadores de opiniãocyber culture; communication with the market; Virtual social networks; brand image in cyberspace; opinion leadersCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOEste estudo tem como objetivo a comprovação da existência de interferência dos formadores de opinião na comunicação da marca com seus consumidores (formadores de opinião, aqui neste estudo, entendemos como pessoas que geram influência em grupos de pessoas que debatem um determinado assunto). Mapeamos o impacto desta interferência supra citada e encontramos cinco grandes eventos significativos dos reflexos na marca. O quadro teórico de referência é formado por autores contemporâneos, e baseia-se na perspectiva do estudo da comunicação mercadológica, cibercultura, micropoder, maquinodependência e psicotecnologia. A forma de comprovação do estudo foi composta de metodologias que compreende estudo historiográfico, estudo de caso e grupos focais. (vem antes da metodologia). Alcançamos os objetivos iniciais e comprovamos a existência da interferência do formador de opinião na comunicação da marca com seus consumidores.This study aims to prove the existence of the interference of opinion leaders in brand communication with consumers (opinion leaders, here in this study, we understand as a person who generate influence on groups of people that discuss a particular subject). We mapped the impact of the interference mentioned above and found out five major significant events of reflections on the brand. The theoretical framework consists of contemporary authors, and is based on the study of the perspective of marketing communication, cyber culture, micro-power, machine dependency and psych technology. The form of the study evidence consisted of methodologies comprising historiographical study, case study and focus groups. (comes before the methodology). We achieved the initials objectives and proved the existence of the interference of the opinion leader in brand communication with consumers.Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESUniversidade Metodista de Sao PauloComunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao SocialBrasilIMSComunicacao SocialGalindo, Daniel dos SantosCrescitelli, EdsonMarkus, KleberBueno, Wilson da CostaGoulart, EliasMarquesi, Alexandre Cavalcanti2016-08-18T23:39:48Z2015-04-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisapplication/pdfMarquesi, Alexandre Cavalcanti. COMUNICAÇÃO DE MERCADO E AS MANIFESTAÇÕES PERCEPTIVAS DAS MARCAS NAS REDES SOCIAIS VIRTUAIS São Bernardo. 2015. [198f]. Tese( Comunicacao Social) - Universidade Metodista de Sao Paulo, [São Bernardo do Campo] .http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1506porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Metodistainstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTA2016-08-19T04:00:27Zoai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/1506Repositório InstitucionalPRIhttp://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.bropendoar:2016-08-19T04:00:27Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
COMUNICAÇÃO DE MERCADO E AS MANIFESTAÇÕES PERCEPTIVAS DAS MARCAS NAS REDES SOCIAIS VIRTUAIS São Bernardo Communication market and events perceptive brand in virtual networks |
title |
COMUNICAÇÃO DE MERCADO E AS MANIFESTAÇÕES PERCEPTIVAS DAS MARCAS NAS REDES SOCIAIS VIRTUAIS São Bernardo |
spellingShingle |
COMUNICAÇÃO DE MERCADO E AS MANIFESTAÇÕES PERCEPTIVAS DAS MARCAS NAS REDES SOCIAIS VIRTUAIS São Bernardo Marquesi, Alexandre Cavalcanti cibercultura; comunicação com o mercado; redes sociais virtuais; imagem de marca no ciberespaço; formadores de opinião cyber culture; communication with the market; Virtual social networks; brand image in cyberspace; opinion leaders CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
title_short |
COMUNICAÇÃO DE MERCADO E AS MANIFESTAÇÕES PERCEPTIVAS DAS MARCAS NAS REDES SOCIAIS VIRTUAIS São Bernardo |
title_full |
COMUNICAÇÃO DE MERCADO E AS MANIFESTAÇÕES PERCEPTIVAS DAS MARCAS NAS REDES SOCIAIS VIRTUAIS São Bernardo |
title_fullStr |
COMUNICAÇÃO DE MERCADO E AS MANIFESTAÇÕES PERCEPTIVAS DAS MARCAS NAS REDES SOCIAIS VIRTUAIS São Bernardo |
title_full_unstemmed |
COMUNICAÇÃO DE MERCADO E AS MANIFESTAÇÕES PERCEPTIVAS DAS MARCAS NAS REDES SOCIAIS VIRTUAIS São Bernardo |
title_sort |
COMUNICAÇÃO DE MERCADO E AS MANIFESTAÇÕES PERCEPTIVAS DAS MARCAS NAS REDES SOCIAIS VIRTUAIS São Bernardo |
author |
Marquesi, Alexandre Cavalcanti |
author_facet |
Marquesi, Alexandre Cavalcanti |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Galindo, Daniel dos Santos Crescitelli, Edson Markus, Kleber Bueno, Wilson da Costa Goulart, Elias |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marquesi, Alexandre Cavalcanti |
dc.subject.por.fl_str_mv |
cibercultura; comunicação com o mercado; redes sociais virtuais; imagem de marca no ciberespaço; formadores de opinião cyber culture; communication with the market; Virtual social networks; brand image in cyberspace; opinion leaders CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
cibercultura; comunicação com o mercado; redes sociais virtuais; imagem de marca no ciberespaço; formadores de opinião cyber culture; communication with the market; Virtual social networks; brand image in cyberspace; opinion leaders CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
description |
Este estudo tem como objetivo a comprovação da existência de interferência dos formadores de opinião na comunicação da marca com seus consumidores (formadores de opinião, aqui neste estudo, entendemos como pessoas que geram influência em grupos de pessoas que debatem um determinado assunto). Mapeamos o impacto desta interferência supra citada e encontramos cinco grandes eventos significativos dos reflexos na marca. O quadro teórico de referência é formado por autores contemporâneos, e baseia-se na perspectiva do estudo da comunicação mercadológica, cibercultura, micropoder, maquinodependência e psicotecnologia. A forma de comprovação do estudo foi composta de metodologias que compreende estudo historiográfico, estudo de caso e grupos focais. (vem antes da metodologia). Alcançamos os objetivos iniciais e comprovamos a existência da interferência do formador de opinião na comunicação da marca com seus consumidores. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-04-27 2016-08-18T23:39:48Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/doctoralThesis |
format |
doctoralThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
Marquesi, Alexandre Cavalcanti. COMUNICAÇÃO DE MERCADO E AS MANIFESTAÇÕES PERCEPTIVAS DAS MARCAS NAS REDES SOCIAIS VIRTUAIS São Bernardo. 2015. [198f]. Tese( Comunicacao Social) - Universidade Metodista de Sao Paulo, [São Bernardo do Campo] . http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1506 |
identifier_str_mv |
Marquesi, Alexandre Cavalcanti. COMUNICAÇÃO DE MERCADO E AS MANIFESTAÇÕES PERCEPTIVAS DAS MARCAS NAS REDES SOCIAIS VIRTUAIS São Bernardo. 2015. [198f]. Tese( Comunicacao Social) - Universidade Metodista de Sao Paulo, [São Bernardo do Campo] . |
url |
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1506 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de Sao Paulo Comunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao Social Brasil IMS Comunicacao Social |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de Sao Paulo Comunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao Social Brasil IMS Comunicacao Social |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Metodista instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) instacron:METODISTA |
instname_str |
Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
instacron_str |
METODISTA |
institution |
METODISTA |
reponame_str |
Repositório Institucional da Metodista |
collection |
Repositório Institucional da Metodista |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca@metodista.br |
_version_ |
1792602001772642304 |