COMUNICAÇÃO DE MERCADO E AS MANIFESTAÇÕES PERCEPTIVAS DAS MARCAS NAS REDES SOCIAIS VIRTUAIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marquesi, Alexandre Cavalcanti
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Tese
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Metodista
Texto Completo: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/719
Resumo: Este estudo tem como objetivo a comprovação da existência de interferência dos formadores de opinião na comunicação da marca com seus consumidores (formadores de opinião, aqui neste estudo, entendemos como pessoas que geram influência em grupos de pessoas que debatem um determinado assunto). Mapeamos o impacto desta interferência supra citada e encontramos cinco grandes eventos significativos dos reflexos na marca. O quadro teórico de referência é formado por autores contemporâneos, e baseia-se na perspectiva do estudo da comunicação mercadológica, cibercultura, micropoder, maquinodependência e psicotecnologia. A forma de comprovação do estudo foi composta de metodologias que compreende estudo historiográfico, estudo de caso e grupos focais. (vem antes da metodologia). Alcançamos os objetivos iniciais e comprovamos a existência da interferência do formador de opinião na comunicação da marca com seus consumidores.
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