OS TERRITÓRIOS SIMBÓLICOS DA HUMANIZAÇÃO NO DISCURSO PUBLICITÁRIO - UM ESTUDO DE CASO SOBRE A CAMPANHA PRA FRENTE DO BANCO BRADESCO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Metodista |
Texto Completo: | http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1974 |
Resumo: | A contemporaneidade é sinalizada por transformações que extrapolam as esferas tecnológicas, culturais ou linguísticas de forma isolada. No que se refere à comunicação publicitária, presenciamos esforços das organizações no sentido de integrar interlocutores em seus interdiscursos a ponto de tornar o cidadão agente da marca, ou seja, um defensor e divulgador de forma voluntária de seus conteúdos, principalmente no universo superabundante de informação, proporcionado pelas mídias sociais digitais. Esta dissertação apresenta uma pesquisa exploratória, qualitativa cujas análises são norteadas pelas delineações de tempo e espaço discursivo da campanha Pra Frente do banco Bradesco e concentra-se no estudo do fenômeno da humanização, e de seus territórios simbólicos através da narrativa das peças veiculadas em 2017 e 2018 em que o banco aponta soluções para momentos difíceis aparentemente com o intuito de materializar o conceito na conquista de bens ou tomada de decisões difíceis. Buscar compreender e interpretar esse discurso e suas narrativas a partir de novas condições de produção, considerando contextos e parâmetros institucionais fazem parte dos objetivos deste trabalho. |
id |
METODISTA_dcbee3fc1766d1611b17c4d90ba4ebc1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/1974 |
network_acronym_str |
METODISTA |
network_name_str |
Repositório Institucional da Metodista |
repository_id_str |
|
spelling |
OS TERRITÓRIOS SIMBÓLICOS DA HUMANIZAÇÃO NO DISCURSO PUBLICITÁRIO - UM ESTUDO DE CASO SOBRE A CAMPANHA PRA FRENTE DO BANCO BRADESCOTHE SYMBOLIC TERRITORIES OF HUMANIZATION IN ADVERTISING SPEECH - A CASE STUDY ON BANCO BRADESCO'S CAMPAIGN FORWARDComunicação; publicidade; discursos; humanização; BradescoCommunication; publicity; speeches; humanization; BradescoCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOA contemporaneidade é sinalizada por transformações que extrapolam as esferas tecnológicas, culturais ou linguísticas de forma isolada. No que se refere à comunicação publicitária, presenciamos esforços das organizações no sentido de integrar interlocutores em seus interdiscursos a ponto de tornar o cidadão agente da marca, ou seja, um defensor e divulgador de forma voluntária de seus conteúdos, principalmente no universo superabundante de informação, proporcionado pelas mídias sociais digitais. Esta dissertação apresenta uma pesquisa exploratória, qualitativa cujas análises são norteadas pelas delineações de tempo e espaço discursivo da campanha Pra Frente do banco Bradesco e concentra-se no estudo do fenômeno da humanização, e de seus territórios simbólicos através da narrativa das peças veiculadas em 2017 e 2018 em que o banco aponta soluções para momentos difíceis aparentemente com o intuito de materializar o conceito na conquista de bens ou tomada de decisões difíceis. Buscar compreender e interpretar esse discurso e suas narrativas a partir de novas condições de produção, considerando contextos e parâmetros institucionais fazem parte dos objetivos deste trabalho.Contemporaneity is signalized by transformations that extrapolate the technological, cultural or linguistic spheres in isolation. Regarding to advertising communication, we see the efforts of organizations to integrate interlocutors in their interdiscourses, as to make the citizen agent of the brand. In other words, they voluntarily defend and disseminate their content, especially in the superabundant universe of information provided by digital social media. This project presents an exploratory and qualitative research, which reports are guided by delineations of the discursive time and space of the campaign Bradesco Bank Ahead. This research focus on humanization phenomenon study and its symbolic areas through the narrative of pieces published in 2017 and 2018. The bank points out solutions to difficult times, such as the acquisition of goods or making difficult decisions, apparently with the intention of materializing this concept. It is part of this paper to understand and interpret this discourse and its narratives from new production conditions, considering contexts and institutional parameters.Universidade Metodista de Sao PauloComunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao SocialBrasilIMSComunicacao SocialChiachiri Filho, Antonio RobertoFarias , Luiz Alberto deIanh , Roberta CesarinoMENDONÇA , LANA AQUINO GUEDES DE2019-12-16T15:21:57Z2019-09-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfMENDONÇA , LANA AQUINO GUEDES DE. OS TERRITÓRIOS SIMBÓLICOS DA HUMANIZAÇÃO NO DISCURSO PUBLICITÁRIO - UM ESTUDO DE CASO SOBRE A CAMPANHA PRA FRENTE DO BANCO BRADESCO. 2019. 82 folhas. Dissertação( Comunicacao Social) - Universidade Metodista de Sao Paulo, Sao Bernardo do Campo .http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1974porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Metodistainstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTA2019-12-16T15:21:57Zoai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/1974Repositório InstitucionalPRIhttp://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.bropendoar:2019-12-16T15:21:57Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
OS TERRITÓRIOS SIMBÓLICOS DA HUMANIZAÇÃO NO DISCURSO PUBLICITÁRIO - UM ESTUDO DE CASO SOBRE A CAMPANHA PRA FRENTE DO BANCO BRADESCO THE SYMBOLIC TERRITORIES OF HUMANIZATION IN ADVERTISING SPEECH - A CASE STUDY ON BANCO BRADESCO'S CAMPAIGN FORWARD |
title |
OS TERRITÓRIOS SIMBÓLICOS DA HUMANIZAÇÃO NO DISCURSO PUBLICITÁRIO - UM ESTUDO DE CASO SOBRE A CAMPANHA PRA FRENTE DO BANCO BRADESCO |
spellingShingle |
OS TERRITÓRIOS SIMBÓLICOS DA HUMANIZAÇÃO NO DISCURSO PUBLICITÁRIO - UM ESTUDO DE CASO SOBRE A CAMPANHA PRA FRENTE DO BANCO BRADESCO MENDONÇA , LANA AQUINO GUEDES DE Comunicação; publicidade; discursos; humanização; Bradesco Communication; publicity; speeches; humanization; Bradesco CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
title_short |
OS TERRITÓRIOS SIMBÓLICOS DA HUMANIZAÇÃO NO DISCURSO PUBLICITÁRIO - UM ESTUDO DE CASO SOBRE A CAMPANHA PRA FRENTE DO BANCO BRADESCO |
title_full |
OS TERRITÓRIOS SIMBÓLICOS DA HUMANIZAÇÃO NO DISCURSO PUBLICITÁRIO - UM ESTUDO DE CASO SOBRE A CAMPANHA PRA FRENTE DO BANCO BRADESCO |
title_fullStr |
OS TERRITÓRIOS SIMBÓLICOS DA HUMANIZAÇÃO NO DISCURSO PUBLICITÁRIO - UM ESTUDO DE CASO SOBRE A CAMPANHA PRA FRENTE DO BANCO BRADESCO |
title_full_unstemmed |
OS TERRITÓRIOS SIMBÓLICOS DA HUMANIZAÇÃO NO DISCURSO PUBLICITÁRIO - UM ESTUDO DE CASO SOBRE A CAMPANHA PRA FRENTE DO BANCO BRADESCO |
title_sort |
OS TERRITÓRIOS SIMBÓLICOS DA HUMANIZAÇÃO NO DISCURSO PUBLICITÁRIO - UM ESTUDO DE CASO SOBRE A CAMPANHA PRA FRENTE DO BANCO BRADESCO |
author |
MENDONÇA , LANA AQUINO GUEDES DE |
author_facet |
MENDONÇA , LANA AQUINO GUEDES DE |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Chiachiri Filho, Antonio Roberto Farias , Luiz Alberto de Ianh , Roberta Cesarino |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MENDONÇA , LANA AQUINO GUEDES DE |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação; publicidade; discursos; humanização; Bradesco Communication; publicity; speeches; humanization; Bradesco CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
Comunicação; publicidade; discursos; humanização; Bradesco Communication; publicity; speeches; humanization; Bradesco CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
description |
A contemporaneidade é sinalizada por transformações que extrapolam as esferas tecnológicas, culturais ou linguísticas de forma isolada. No que se refere à comunicação publicitária, presenciamos esforços das organizações no sentido de integrar interlocutores em seus interdiscursos a ponto de tornar o cidadão agente da marca, ou seja, um defensor e divulgador de forma voluntária de seus conteúdos, principalmente no universo superabundante de informação, proporcionado pelas mídias sociais digitais. Esta dissertação apresenta uma pesquisa exploratória, qualitativa cujas análises são norteadas pelas delineações de tempo e espaço discursivo da campanha Pra Frente do banco Bradesco e concentra-se no estudo do fenômeno da humanização, e de seus territórios simbólicos através da narrativa das peças veiculadas em 2017 e 2018 em que o banco aponta soluções para momentos difíceis aparentemente com o intuito de materializar o conceito na conquista de bens ou tomada de decisões difíceis. Buscar compreender e interpretar esse discurso e suas narrativas a partir de novas condições de produção, considerando contextos e parâmetros institucionais fazem parte dos objetivos deste trabalho. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-16T15:21:57Z 2019-09-25 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
MENDONÇA , LANA AQUINO GUEDES DE. OS TERRITÓRIOS SIMBÓLICOS DA HUMANIZAÇÃO NO DISCURSO PUBLICITÁRIO - UM ESTUDO DE CASO SOBRE A CAMPANHA PRA FRENTE DO BANCO BRADESCO. 2019. 82 folhas. Dissertação( Comunicacao Social) - Universidade Metodista de Sao Paulo, Sao Bernardo do Campo . http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1974 |
identifier_str_mv |
MENDONÇA , LANA AQUINO GUEDES DE. OS TERRITÓRIOS SIMBÓLICOS DA HUMANIZAÇÃO NO DISCURSO PUBLICITÁRIO - UM ESTUDO DE CASO SOBRE A CAMPANHA PRA FRENTE DO BANCO BRADESCO. 2019. 82 folhas. Dissertação( Comunicacao Social) - Universidade Metodista de Sao Paulo, Sao Bernardo do Campo . |
url |
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1974 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de Sao Paulo Comunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao Social Brasil IMS Comunicacao Social |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de Sao Paulo Comunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao Social Brasil IMS Comunicacao Social |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Metodista instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) instacron:METODISTA |
instname_str |
Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
instacron_str |
METODISTA |
institution |
METODISTA |
reponame_str |
Repositório Institucional da Metodista |
collection |
Repositório Institucional da Metodista |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca@metodista.br |
_version_ |
1792602005295857664 |