OS TERRITÓRIOS SIMBÓLICOS DA HUMANIZAÇÃO NO DISCURSO PUBLICITÁRIO - UM ESTUDO DE CASO SOBRE A CAMPANHA PRA FRENTE DO BANCO BRADESCO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MENDONÇA , LANA AQUINO GUEDES DE
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
Texto Completo: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1974
Resumo: Contemporaneity is signalized by transformations that extrapolate the technological, cultural or linguistic spheres in isolation. Regarding to advertising communication, we see the efforts of organizations to integrate interlocutors in their interdiscourses, as to make the citizen agent of the brand. In other words, they voluntarily defend and disseminate their content, especially in the superabundant universe of information provided by digital social media. This project presents an exploratory and qualitative research, which reports are guided by delineations of the discursive time and space of the campaign Bradesco Bank Ahead. This research focus on humanization phenomenon study and its symbolic areas through the narrative of pieces published in 2017 and 2018. The bank points out solutions to difficult times, such as the acquisition of goods or making difficult decisions, apparently with the intention of materializing this concept. It is part of this paper to understand and interpret this discourse and its narratives from new production conditions, considering contexts and institutional parameters.
id METO_dcbee3fc1766d1611b17c4d90ba4ebc1
oai_identifier_str oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/1974
network_acronym_str METO
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
repository_id_str
spelling Chiachiri Filho, Antonio RobertoFarias , Luiz Alberto deIanh , Roberta CesarinoMENDONÇA , LANA AQUINO GUEDES DE2019-12-16T15:21:57Z2019-09-25MENDONÇA , LANA AQUINO GUEDES DE. OS TERRITÓRIOS SIMBÓLICOS DA HUMANIZAÇÃO NO DISCURSO PUBLICITÁRIO - UM ESTUDO DE CASO SOBRE A CAMPANHA PRA FRENTE DO BANCO BRADESCO. 2019. 82 folhas. Dissertação( Comunicacao Social) - Universidade Metodista de Sao Paulo, Sao Bernardo do Campo .http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1974Contemporaneity is signalized by transformations that extrapolate the technological, cultural or linguistic spheres in isolation. Regarding to advertising communication, we see the efforts of organizations to integrate interlocutors in their interdiscourses, as to make the citizen agent of the brand. In other words, they voluntarily defend and disseminate their content, especially in the superabundant universe of information provided by digital social media. This project presents an exploratory and qualitative research, which reports are guided by delineations of the discursive time and space of the campaign Bradesco Bank Ahead. This research focus on humanization phenomenon study and its symbolic areas through the narrative of pieces published in 2017 and 2018. The bank points out solutions to difficult times, such as the acquisition of goods or making difficult decisions, apparently with the intention of materializing this concept. It is part of this paper to understand and interpret this discourse and its narratives from new production conditions, considering contexts and institutional parameters.A contemporaneidade é sinalizada por transformações que extrapolam as esferas tecnológicas, culturais ou linguísticas de forma isolada. No que se refere à comunicação publicitária, presenciamos esforços das organizações no sentido de integrar interlocutores em seus interdiscursos a ponto de tornar o cidadão agente da marca, ou seja, um defensor e divulgador de forma voluntária de seus conteúdos, principalmente no universo superabundante de informação, proporcionado pelas mídias sociais digitais. Esta dissertação apresenta uma pesquisa exploratória, qualitativa cujas análises são norteadas pelas delineações de tempo e espaço discursivo da campanha Pra Frente do banco Bradesco e concentra-se no estudo do fenômeno da humanização, e de seus territórios simbólicos através da narrativa das peças veiculadas em 2017 e 2018 em que o banco aponta soluções para momentos difíceis aparentemente com o intuito de materializar o conceito na conquista de bens ou tomada de decisões difíceis. Buscar compreender e interpretar esse discurso e suas narrativas a partir de novas condições de produção, considerando contextos e parâmetros institucionais fazem parte dos objetivos deste trabalho.Submitted by Noeme Timbo (noeme.timbo@metodista.br) on 2019-12-16T15:21:57Z No. of bitstreams: 1 Lana Aquino Guedes de Mendonca2.pdf: 1085847 bytes, checksum: deadccab2f81b229ff50b1f8e50bf6a0 (MD5)Made available in DSpace on 2019-12-16T15:21:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Lana Aquino Guedes de Mendonca2.pdf: 1085847 bytes, checksum: deadccab2f81b229ff50b1f8e50bf6a0 (MD5) Previous issue date: 2019-09-25application/pdfporUniversidade Metodista de Sao PauloComunicacao SocialIMSBrasilComunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao SocialComunicação; publicidade; discursos; humanização; BradescoCommunication; publicity; speeches; humanization; BradescoCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOOS TERRITÓRIOS SIMBÓLICOS DA HUMANIZAÇÃO NO DISCURSO PUBLICITÁRIO - UM ESTUDO DE CASO SOBRE A CAMPANHA PRA FRENTE DO BANCO BRADESCOTHE SYMBOLIC TERRITORIES OF HUMANIZATION IN ADVERTISING SPEECH - A CASE STUDY ON BANCO BRADESCO'S CAMPAIGN FORWARDinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis4333470630449360357500500600-7662988059372876986-4056021055502874573info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTAinstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTAORIGINALLana Aquino Guedes de Mendonca2.pdfLana Aquino Guedes de Mendonca2.pdfapplication/pdf1085847http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/1974/2/Lana+Aquino+Guedes+de+Mendonca2.pdfdeadccab2f81b229ff50b1f8e50bf6a0MD52LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-82165http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/1974/1/license.txtbd3efa91386c1718a7f26a329fdcb468MD51tede/19742019-12-16 13:21:57.267oai:tahbit.umesp.edu.dti: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Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.metodista.br/jspui/http://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.bropendoar:2019-12-16T15:21:57Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false
dc.title.por.fl_str_mv OS TERRITÓRIOS SIMBÓLICOS DA HUMANIZAÇÃO NO DISCURSO PUBLICITÁRIO - UM ESTUDO DE CASO SOBRE A CAMPANHA PRA FRENTE DO BANCO BRADESCO
dc.title.alternative.eng.fl_str_mv THE SYMBOLIC TERRITORIES OF HUMANIZATION IN ADVERTISING SPEECH - A CASE STUDY ON BANCO BRADESCO'S CAMPAIGN FORWARD
title OS TERRITÓRIOS SIMBÓLICOS DA HUMANIZAÇÃO NO DISCURSO PUBLICITÁRIO - UM ESTUDO DE CASO SOBRE A CAMPANHA PRA FRENTE DO BANCO BRADESCO
spellingShingle OS TERRITÓRIOS SIMBÓLICOS DA HUMANIZAÇÃO NO DISCURSO PUBLICITÁRIO - UM ESTUDO DE CASO SOBRE A CAMPANHA PRA FRENTE DO BANCO BRADESCO
MENDONÇA , LANA AQUINO GUEDES DE
Comunicação; publicidade; discursos; humanização; Bradesco
Communication; publicity; speeches; humanization; Bradesco
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
title_short OS TERRITÓRIOS SIMBÓLICOS DA HUMANIZAÇÃO NO DISCURSO PUBLICITÁRIO - UM ESTUDO DE CASO SOBRE A CAMPANHA PRA FRENTE DO BANCO BRADESCO
title_full OS TERRITÓRIOS SIMBÓLICOS DA HUMANIZAÇÃO NO DISCURSO PUBLICITÁRIO - UM ESTUDO DE CASO SOBRE A CAMPANHA PRA FRENTE DO BANCO BRADESCO
title_fullStr OS TERRITÓRIOS SIMBÓLICOS DA HUMANIZAÇÃO NO DISCURSO PUBLICITÁRIO - UM ESTUDO DE CASO SOBRE A CAMPANHA PRA FRENTE DO BANCO BRADESCO
title_full_unstemmed OS TERRITÓRIOS SIMBÓLICOS DA HUMANIZAÇÃO NO DISCURSO PUBLICITÁRIO - UM ESTUDO DE CASO SOBRE A CAMPANHA PRA FRENTE DO BANCO BRADESCO
title_sort OS TERRITÓRIOS SIMBÓLICOS DA HUMANIZAÇÃO NO DISCURSO PUBLICITÁRIO - UM ESTUDO DE CASO SOBRE A CAMPANHA PRA FRENTE DO BANCO BRADESCO
author MENDONÇA , LANA AQUINO GUEDES DE
author_facet MENDONÇA , LANA AQUINO GUEDES DE
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Chiachiri Filho, Antonio Roberto
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Farias , Luiz Alberto de
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Ianh , Roberta Cesarino
dc.contributor.author.fl_str_mv MENDONÇA , LANA AQUINO GUEDES DE
contributor_str_mv Chiachiri Filho, Antonio Roberto
Farias , Luiz Alberto de
Ianh , Roberta Cesarino
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação; publicidade; discursos; humanização; Bradesco
topic Comunicação; publicidade; discursos; humanização; Bradesco
Communication; publicity; speeches; humanization; Bradesco
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
dc.subject.eng.fl_str_mv Communication; publicity; speeches; humanization; Bradesco
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
description Contemporaneity is signalized by transformations that extrapolate the technological, cultural or linguistic spheres in isolation. Regarding to advertising communication, we see the efforts of organizations to integrate interlocutors in their interdiscourses, as to make the citizen agent of the brand. In other words, they voluntarily defend and disseminate their content, especially in the superabundant universe of information provided by digital social media. This project presents an exploratory and qualitative research, which reports are guided by delineations of the discursive time and space of the campaign Bradesco Bank Ahead. This research focus on humanization phenomenon study and its symbolic areas through the narrative of pieces published in 2017 and 2018. The bank points out solutions to difficult times, such as the acquisition of goods or making difficult decisions, apparently with the intention of materializing this concept. It is part of this paper to understand and interpret this discourse and its narratives from new production conditions, considering contexts and institutional parameters.
publishDate 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-12-16T15:21:57Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-09-25
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MENDONÇA , LANA AQUINO GUEDES DE. OS TERRITÓRIOS SIMBÓLICOS DA HUMANIZAÇÃO NO DISCURSO PUBLICITÁRIO - UM ESTUDO DE CASO SOBRE A CAMPANHA PRA FRENTE DO BANCO BRADESCO. 2019. 82 folhas. Dissertação( Comunicacao Social) - Universidade Metodista de Sao Paulo, Sao Bernardo do Campo .
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1974
identifier_str_mv MENDONÇA , LANA AQUINO GUEDES DE. OS TERRITÓRIOS SIMBÓLICOS DA HUMANIZAÇÃO NO DISCURSO PUBLICITÁRIO - UM ESTUDO DE CASO SOBRE A CAMPANHA PRA FRENTE DO BANCO BRADESCO. 2019. 82 folhas. Dissertação( Comunicacao Social) - Universidade Metodista de Sao Paulo, Sao Bernardo do Campo .
url http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1974
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.program.fl_str_mv 4333470630449360357
dc.relation.confidence.fl_str_mv 500
500
600
dc.relation.department.fl_str_mv -7662988059372876986
dc.relation.cnpq.fl_str_mv -4056021055502874573
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Sao Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Comunicacao Social
dc.publisher.initials.fl_str_mv IMS
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Comunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao Social
publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Sao Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron:METODISTA
instname_str Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron_str METODISTA
institution METODISTA
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
bitstream.url.fl_str_mv http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/1974/2/Lana+Aquino+Guedes+de+Mendonca2.pdf
http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/1974/1/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv deadccab2f81b229ff50b1f8e50bf6a0
bd3efa91386c1718a7f26a329fdcb468
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.br
_version_ 1791079568131489792