OS JINGLES ELEITORAIS NAS CAMPANHAS PRESIDENCIAIS BRASILEIRAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Manhanelli, Carlos Augusto Bonacorso
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
Texto Completo: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/858
Resumo: The objective of this work is to rescue the main jingles used in the presidential electoral campaigns with direct vote in Brazil, under the optics of the propaganda and of the political-electoral marketing and inside of the social context of each time, trying to discover what they present in common. The idea is to describe the lyrics of the electoral music and as those lyrics they were used as advertising pieces in the electoral campaigns. To this, it will be made a rising and analysis in audio pieces in the phonographic, in the radio and TV history, in search of those music (jingles), telling the strategies used with those pieces. Researches bibliographical it will be made with the objective of knowing the social and political context of each time to compare the lyric and the rhythm used in each jingle.(AU)
id METO_15c921b4c210af5ce31670e894061283
oai_identifier_str oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/858
network_acronym_str METO
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
repository_id_str
spelling Queiroz, Adolpho Carlos FrançosoCPF:94674123412http://lattes.cnpq.br/2554925339792900Galindo, Daniel dos SantosCPF:16502650000http://lattes.cnpq.br/1101827075498113Rego, Gaudêncio TorquatoCPF:45416545312CPF:76283437834http://lattes.cnpq.br/1400625939002685Manhanelli, Carlos Augusto Bonacorso2016-08-03T12:30:56Z2011-05-102009-04-07MANHANELLI, Carlos Augusto Bonacorso. OS JINGLES ELEITORAIS NAS CAMPANHAS PRESIDENCIAIS BRASILEIRAS. 2009. 141 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2009.http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/858The objective of this work is to rescue the main jingles used in the presidential electoral campaigns with direct vote in Brazil, under the optics of the propaganda and of the political-electoral marketing and inside of the social context of each time, trying to discover what they present in common. The idea is to describe the lyrics of the electoral music and as those lyrics they were used as advertising pieces in the electoral campaigns. To this, it will be made a rising and analysis in audio pieces in the phonographic, in the radio and TV history, in search of those music (jingles), telling the strategies used with those pieces. Researches bibliographical it will be made with the objective of knowing the social and political context of each time to compare the lyric and the rhythm used in each jingle.(AU)O objetivo deste trabalho é resgatar os principais jingles utilizados nas campanhas eleitorais presidenciais com voto direto no Brasil, sob a ótica da propaganda e do marketing político-eleitoral e dentro do contexto social de cada época, procurando descobrir o que eles apresentam em comum. A ideia é descrever as letras das músicas eleitorais e como estas foram usadas como peças publicitárias nas campanhas eleitorais. Para tanto, será efetuado um levantamento e análise em peças de áudio na história fonográfica, na história do rádio e da TV, em busca dessas músicas (jingles), contextualizando e relatando as estratégias utilizadas com essas peças. Uma pesquisa bibliográfica será efetuada com o intuito de conhecer o contexto social e político de cada época, para comparar a letra e o ritmo utilizado em cada jingle.(AU)Made available in DSpace on 2016-08-03T12:30:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Carlos Augusto Bonacorso.pdf: 429284 bytes, checksum: 28ad9640eac615dbe7c7388745ea55dd (MD5) Previous issue date: 2009-04-07application/pdfhttp://tede.metodista.br/jspui/retrieve/2404/Carlos%20Augusto%20Bonacorso.pdf.jpgporUniversidade Metodista de São PauloPÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃOUMESPBRProcesso ComunicacionaisJinglesMarketing PolíticoMarketing EleitoralMúsicas EleitoraisEleiçõesCampanhas EleitoraisPropaganda EleitoralJingle PolíticoMúsica BrasileiraRádioLinguagem RadiofônicaJinglesPolitical MarketingElectoral MarketingElectoral MusicElectionsElectoral CampaignsElectoral PropagandaPolitical JingleBrazilian MusicRadioRadio Phonic LanguageCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOOS JINGLES ELEITORAIS NAS CAMPANHAS PRESIDENCIAIS BRASILEIRASinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTAinstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTATHUMBNAILCarlos Augusto Bonacorso.pdf.jpgCarlos Augusto Bonacorso.pdf.jpgimage/jpeg1943http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/858/2/Carlos+Augusto+Bonacorso.pdf.jpg8c1280dca4077478b5fad29883580c72MD52ORIGINALCarlos Augusto Bonacorso.pdfapplication/pdf429284http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/858/1/Carlos+Augusto+Bonacorso.pdf28ad9640eac615dbe7c7388745ea55ddMD51tede/8582016-08-03 15:07:22.836oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/858Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.metodista.br/jspui/http://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.bropendoar:2016-08-03T18:07:22Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false
dc.title.por.fl_str_mv OS JINGLES ELEITORAIS NAS CAMPANHAS PRESIDENCIAIS BRASILEIRAS
title OS JINGLES ELEITORAIS NAS CAMPANHAS PRESIDENCIAIS BRASILEIRAS
spellingShingle OS JINGLES ELEITORAIS NAS CAMPANHAS PRESIDENCIAIS BRASILEIRAS
Manhanelli, Carlos Augusto Bonacorso
Jingles
Marketing Político
Marketing Eleitoral
Músicas Eleitorais
Eleições
Campanhas Eleitorais
Propaganda Eleitoral
Jingle Político
Música Brasileira
Rádio
Linguagem Radiofônica
Jingles
Political Marketing
Electoral Marketing
Electoral Music
Elections
Electoral Campaigns
Electoral Propaganda
Political Jingle
Brazilian Music
Radio
Radio Phonic Language
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
title_short OS JINGLES ELEITORAIS NAS CAMPANHAS PRESIDENCIAIS BRASILEIRAS
title_full OS JINGLES ELEITORAIS NAS CAMPANHAS PRESIDENCIAIS BRASILEIRAS
title_fullStr OS JINGLES ELEITORAIS NAS CAMPANHAS PRESIDENCIAIS BRASILEIRAS
title_full_unstemmed OS JINGLES ELEITORAIS NAS CAMPANHAS PRESIDENCIAIS BRASILEIRAS
title_sort OS JINGLES ELEITORAIS NAS CAMPANHAS PRESIDENCIAIS BRASILEIRAS
author Manhanelli, Carlos Augusto Bonacorso
author_facet Manhanelli, Carlos Augusto Bonacorso
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Queiroz, Adolpho Carlos Françoso
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv CPF:94674123412
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/2554925339792900
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Galindo, Daniel dos Santos
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv CPF:16502650000
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1101827075498113
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Rego, Gaudêncio Torquato
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv CPF:45416545312
dc.contributor.authorID.fl_str_mv CPF:76283437834
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1400625939002685
dc.contributor.author.fl_str_mv Manhanelli, Carlos Augusto Bonacorso
contributor_str_mv Queiroz, Adolpho Carlos Françoso
Galindo, Daniel dos Santos
Rego, Gaudêncio Torquato
dc.subject.por.fl_str_mv Jingles
Marketing Político
Marketing Eleitoral
Músicas Eleitorais
Eleições
Campanhas Eleitorais
Propaganda Eleitoral
Jingle Político
Música Brasileira
Rádio
Linguagem Radiofônica
topic Jingles
Marketing Político
Marketing Eleitoral
Músicas Eleitorais
Eleições
Campanhas Eleitorais
Propaganda Eleitoral
Jingle Político
Música Brasileira
Rádio
Linguagem Radiofônica
Jingles
Political Marketing
Electoral Marketing
Electoral Music
Elections
Electoral Campaigns
Electoral Propaganda
Political Jingle
Brazilian Music
Radio
Radio Phonic Language
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
dc.subject.eng.fl_str_mv Jingles
Political Marketing
Electoral Marketing
Electoral Music
Elections
Electoral Campaigns
Electoral Propaganda
Political Jingle
Brazilian Music
Radio
Radio Phonic Language
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
description The objective of this work is to rescue the main jingles used in the presidential electoral campaigns with direct vote in Brazil, under the optics of the propaganda and of the political-electoral marketing and inside of the social context of each time, trying to discover what they present in common. The idea is to describe the lyrics of the electoral music and as those lyrics they were used as advertising pieces in the electoral campaigns. To this, it will be made a rising and analysis in audio pieces in the phonographic, in the radio and TV history, in search of those music (jingles), telling the strategies used with those pieces. Researches bibliographical it will be made with the objective of knowing the social and political context of each time to compare the lyric and the rhythm used in each jingle.(AU)
publishDate 2009
dc.date.issued.fl_str_mv 2009-04-07
dc.date.available.fl_str_mv 2011-05-10
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-08-03T12:30:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MANHANELLI, Carlos Augusto Bonacorso. OS JINGLES ELEITORAIS NAS CAMPANHAS PRESIDENCIAIS BRASILEIRAS. 2009. 141 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2009.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/858
identifier_str_mv MANHANELLI, Carlos Augusto Bonacorso. OS JINGLES ELEITORAIS NAS CAMPANHAS PRESIDENCIAIS BRASILEIRAS. 2009. 141 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2009.
url http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/858
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO
dc.publisher.initials.fl_str_mv UMESP
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Processo Comunicacionais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron:METODISTA
instname_str Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron_str METODISTA
institution METODISTA
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
bitstream.url.fl_str_mv http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/858/2/Carlos+Augusto+Bonacorso.pdf.jpg
http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/858/1/Carlos+Augusto+Bonacorso.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 8c1280dca4077478b5fad29883580c72
28ad9640eac615dbe7c7388745ea55dd
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.br
_version_ 1791079556292018176