OS JINGLES ELEITORAIS NAS CAMPANHAS PRESIDENCIAIS BRASILEIRAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA |
Texto Completo: | http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/858 |
Resumo: | The objective of this work is to rescue the main jingles used in the presidential electoral campaigns with direct vote in Brazil, under the optics of the propaganda and of the political-electoral marketing and inside of the social context of each time, trying to discover what they present in common. The idea is to describe the lyrics of the electoral music and as those lyrics they were used as advertising pieces in the electoral campaigns. To this, it will be made a rising and analysis in audio pieces in the phonographic, in the radio and TV history, in search of those music (jingles), telling the strategies used with those pieces. Researches bibliographical it will be made with the objective of knowing the social and political context of each time to compare the lyric and the rhythm used in each jingle.(AU) |
id |
METO_15c921b4c210af5ce31670e894061283 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/858 |
network_acronym_str |
METO |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA |
repository_id_str |
|
spelling |
Queiroz, Adolpho Carlos FrançosoCPF:94674123412http://lattes.cnpq.br/2554925339792900Galindo, Daniel dos SantosCPF:16502650000http://lattes.cnpq.br/1101827075498113Rego, Gaudêncio TorquatoCPF:45416545312CPF:76283437834http://lattes.cnpq.br/1400625939002685Manhanelli, Carlos Augusto Bonacorso2016-08-03T12:30:56Z2011-05-102009-04-07MANHANELLI, Carlos Augusto Bonacorso. OS JINGLES ELEITORAIS NAS CAMPANHAS PRESIDENCIAIS BRASILEIRAS. 2009. 141 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2009.http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/858The objective of this work is to rescue the main jingles used in the presidential electoral campaigns with direct vote in Brazil, under the optics of the propaganda and of the political-electoral marketing and inside of the social context of each time, trying to discover what they present in common. The idea is to describe the lyrics of the electoral music and as those lyrics they were used as advertising pieces in the electoral campaigns. To this, it will be made a rising and analysis in audio pieces in the phonographic, in the radio and TV history, in search of those music (jingles), telling the strategies used with those pieces. Researches bibliographical it will be made with the objective of knowing the social and political context of each time to compare the lyric and the rhythm used in each jingle.(AU)O objetivo deste trabalho é resgatar os principais jingles utilizados nas campanhas eleitorais presidenciais com voto direto no Brasil, sob a ótica da propaganda e do marketing político-eleitoral e dentro do contexto social de cada época, procurando descobrir o que eles apresentam em comum. A ideia é descrever as letras das músicas eleitorais e como estas foram usadas como peças publicitárias nas campanhas eleitorais. Para tanto, será efetuado um levantamento e análise em peças de áudio na história fonográfica, na história do rádio e da TV, em busca dessas músicas (jingles), contextualizando e relatando as estratégias utilizadas com essas peças. Uma pesquisa bibliográfica será efetuada com o intuito de conhecer o contexto social e político de cada época, para comparar a letra e o ritmo utilizado em cada jingle.(AU)Made available in DSpace on 2016-08-03T12:30:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Carlos Augusto Bonacorso.pdf: 429284 bytes, checksum: 28ad9640eac615dbe7c7388745ea55dd (MD5) Previous issue date: 2009-04-07application/pdfhttp://tede.metodista.br/jspui/retrieve/2404/Carlos%20Augusto%20Bonacorso.pdf.jpgporUniversidade Metodista de São PauloPÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃOUMESPBRProcesso ComunicacionaisJinglesMarketing PolíticoMarketing EleitoralMúsicas EleitoraisEleiçõesCampanhas EleitoraisPropaganda EleitoralJingle PolíticoMúsica BrasileiraRádioLinguagem RadiofônicaJinglesPolitical MarketingElectoral MarketingElectoral MusicElectionsElectoral CampaignsElectoral PropagandaPolitical JingleBrazilian MusicRadioRadio Phonic LanguageCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOOS JINGLES ELEITORAIS NAS CAMPANHAS PRESIDENCIAIS BRASILEIRASinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTAinstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTATHUMBNAILCarlos Augusto Bonacorso.pdf.jpgCarlos Augusto Bonacorso.pdf.jpgimage/jpeg1943http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/858/2/Carlos+Augusto+Bonacorso.pdf.jpg8c1280dca4077478b5fad29883580c72MD52ORIGINALCarlos Augusto Bonacorso.pdfapplication/pdf429284http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/858/1/Carlos+Augusto+Bonacorso.pdf28ad9640eac615dbe7c7388745ea55ddMD51tede/8582016-08-03 15:07:22.836oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/858Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.metodista.br/jspui/http://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.bropendoar:2016-08-03T18:07:22Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
OS JINGLES ELEITORAIS NAS CAMPANHAS PRESIDENCIAIS BRASILEIRAS |
title |
OS JINGLES ELEITORAIS NAS CAMPANHAS PRESIDENCIAIS BRASILEIRAS |
spellingShingle |
OS JINGLES ELEITORAIS NAS CAMPANHAS PRESIDENCIAIS BRASILEIRAS Manhanelli, Carlos Augusto Bonacorso Jingles Marketing Político Marketing Eleitoral Músicas Eleitorais Eleições Campanhas Eleitorais Propaganda Eleitoral Jingle Político Música Brasileira Rádio Linguagem Radiofônica Jingles Political Marketing Electoral Marketing Electoral Music Elections Electoral Campaigns Electoral Propaganda Political Jingle Brazilian Music Radio Radio Phonic Language CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
title_short |
OS JINGLES ELEITORAIS NAS CAMPANHAS PRESIDENCIAIS BRASILEIRAS |
title_full |
OS JINGLES ELEITORAIS NAS CAMPANHAS PRESIDENCIAIS BRASILEIRAS |
title_fullStr |
OS JINGLES ELEITORAIS NAS CAMPANHAS PRESIDENCIAIS BRASILEIRAS |
title_full_unstemmed |
OS JINGLES ELEITORAIS NAS CAMPANHAS PRESIDENCIAIS BRASILEIRAS |
title_sort |
OS JINGLES ELEITORAIS NAS CAMPANHAS PRESIDENCIAIS BRASILEIRAS |
author |
Manhanelli, Carlos Augusto Bonacorso |
author_facet |
Manhanelli, Carlos Augusto Bonacorso |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Queiroz, Adolpho Carlos Françoso |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
CPF:94674123412 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/2554925339792900 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Galindo, Daniel dos Santos |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
CPF:16502650000 |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1101827075498113 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Rego, Gaudêncio Torquato |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
CPF:45416545312 |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
CPF:76283437834 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1400625939002685 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Manhanelli, Carlos Augusto Bonacorso |
contributor_str_mv |
Queiroz, Adolpho Carlos Françoso Galindo, Daniel dos Santos Rego, Gaudêncio Torquato |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Jingles Marketing Político Marketing Eleitoral Músicas Eleitorais Eleições Campanhas Eleitorais Propaganda Eleitoral Jingle Político Música Brasileira Rádio Linguagem Radiofônica |
topic |
Jingles Marketing Político Marketing Eleitoral Músicas Eleitorais Eleições Campanhas Eleitorais Propaganda Eleitoral Jingle Político Música Brasileira Rádio Linguagem Radiofônica Jingles Political Marketing Electoral Marketing Electoral Music Elections Electoral Campaigns Electoral Propaganda Political Jingle Brazilian Music Radio Radio Phonic Language CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Jingles Political Marketing Electoral Marketing Electoral Music Elections Electoral Campaigns Electoral Propaganda Political Jingle Brazilian Music Radio Radio Phonic Language |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
description |
The objective of this work is to rescue the main jingles used in the presidential electoral campaigns with direct vote in Brazil, under the optics of the propaganda and of the political-electoral marketing and inside of the social context of each time, trying to discover what they present in common. The idea is to describe the lyrics of the electoral music and as those lyrics they were used as advertising pieces in the electoral campaigns. To this, it will be made a rising and analysis in audio pieces in the phonographic, in the radio and TV history, in search of those music (jingles), telling the strategies used with those pieces. Researches bibliographical it will be made with the objective of knowing the social and political context of each time to compare the lyric and the rhythm used in each jingle.(AU) |
publishDate |
2009 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009-04-07 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2011-05-10 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-08-03T12:30:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MANHANELLI, Carlos Augusto Bonacorso. OS JINGLES ELEITORAIS NAS CAMPANHAS PRESIDENCIAIS BRASILEIRAS. 2009. 141 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2009. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/858 |
identifier_str_mv |
MANHANELLI, Carlos Augusto Bonacorso. OS JINGLES ELEITORAIS NAS CAMPANHAS PRESIDENCIAIS BRASILEIRAS. 2009. 141 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2009. |
url |
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/858 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UMESP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Processo Comunicacionais |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) instacron:METODISTA |
instname_str |
Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
instacron_str |
METODISTA |
institution |
METODISTA |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/858/2/Carlos+Augusto+Bonacorso.pdf.jpg http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/858/1/Carlos+Augusto+Bonacorso.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8c1280dca4077478b5fad29883580c72 28ad9640eac615dbe7c7388745ea55dd |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.br |
_version_ |
1791079556292018176 |