A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA |
Texto Completo: | http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/818 |
Resumo: | O objetivo principal desta dissertação é analisar a comunicação integrada e as especificidades das ferramentas da comunicação mercadológica, mais especificamente as formas de integração entre as ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda, para o lançamento de produtos dirigidos às mulheres. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e descritiva, que empregou as técnicas de pesquisas bibliográficas e documentais. A partir deste estudo, verificou-se que a possibilidade de integração dessas ferramentas de comunicação mercadológica está uma intrinsecamente relacionada a um objetivo mercadológico e a uma verba de comunicação determinados em um plano estratégico de marketing e que a integração poderá ocorrer a partir da visão articuladora do gestor de comunicação da empresa.(AU) |
id |
METO_d9758d2c46ddc4c274adace43b4c3a48 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/818 |
network_acronym_str |
METO |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA |
repository_id_str |
|
spelling |
Tarsitano, Paulo RogérioCPF:16606095052http://lattes.cnpq.br/9706123951509221Bueno, Wilson da CostaCPF:13125925962http://lattes.cnpq.br/9495822246558650Giacomini Filho, GinoCPF:49061320002http://lattes.cnpq.br/4716383899113030CPF:08083278666http://lattes.cnpq.br/9813677863005276Muniz Filho, José Luiz2016-08-03T12:30:41Z2008-06-162008-04-07MUNIZ FILHO, José Luiz. A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres. 2008. 100 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2008.http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/818Made available in DSpace on 2016-08-03T12:30:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Jose Luiz Muniz Filho.pdf: 2553990 bytes, checksum: 378042d873a632adbb1b030f9294f9d8 (MD5) Previous issue date: 2008-04-07O objetivo principal desta dissertação é analisar a comunicação integrada e as especificidades das ferramentas da comunicação mercadológica, mais especificamente as formas de integração entre as ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda, para o lançamento de produtos dirigidos às mulheres. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e descritiva, que empregou as técnicas de pesquisas bibliográficas e documentais. A partir deste estudo, verificou-se que a possibilidade de integração dessas ferramentas de comunicação mercadológica está uma intrinsecamente relacionada a um objetivo mercadológico e a uma verba de comunicação determinados em um plano estratégico de marketing e que a integração poderá ocorrer a partir da visão articuladora do gestor de comunicação da empresa.(AU)application/pdfhttp://tede.metodista.br/jspui/retrieve/2383/Jose%20Luiz%20Muniz%20Filho.pdf.jpgporUniversidade Metodista de São PauloPÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃOUMESPBRProcesso ComunicacionaisComunicação mercadológicaComunicação (Marketing)Propaganda - PlanejamentoAssessoria de imprensaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOA articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheresinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTAinstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTATHUMBNAILJose Luiz Muniz Filho.pdf.jpgJose Luiz Muniz Filho.pdf.jpgimage/jpeg3668http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/818/2/Jose+Luiz+Muniz+Filho.pdf.jpg3440202ddfeabab6d7960e244cb9f0b3MD52ORIGINALJose Luiz Muniz Filho.pdfapplication/pdf2553990http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/818/1/Jose+Luiz+Muniz+Filho.pdf378042d873a632adbb1b030f9294f9d8MD51tede/8182016-08-03 15:07:14.289oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/818Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.metodista.br/jspui/http://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.bropendoar:2016-08-03T18:07:14Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres |
title |
A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres |
spellingShingle |
A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres Muniz Filho, José Luiz Comunicação mercadológica Comunicação (Marketing) Propaganda - Planejamento Assessoria de imprensa CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
title_short |
A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres |
title_full |
A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres |
title_fullStr |
A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres |
title_full_unstemmed |
A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres |
title_sort |
A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres |
author |
Muniz Filho, José Luiz |
author_facet |
Muniz Filho, José Luiz |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Tarsitano, Paulo Rogério |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
CPF:16606095052 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/9706123951509221 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Bueno, Wilson da Costa |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
CPF:13125925962 |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/9495822246558650 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Giacomini Filho, Gino |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
CPF:49061320002 |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/4716383899113030 |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
CPF:08083278666 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/9813677863005276 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Muniz Filho, José Luiz |
contributor_str_mv |
Tarsitano, Paulo Rogério Bueno, Wilson da Costa Giacomini Filho, Gino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação mercadológica Comunicação (Marketing) Propaganda - Planejamento Assessoria de imprensa |
topic |
Comunicação mercadológica Comunicação (Marketing) Propaganda - Planejamento Assessoria de imprensa CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
description |
O objetivo principal desta dissertação é analisar a comunicação integrada e as especificidades das ferramentas da comunicação mercadológica, mais especificamente as formas de integração entre as ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda, para o lançamento de produtos dirigidos às mulheres. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e descritiva, que empregou as técnicas de pesquisas bibliográficas e documentais. A partir deste estudo, verificou-se que a possibilidade de integração dessas ferramentas de comunicação mercadológica está uma intrinsecamente relacionada a um objetivo mercadológico e a uma verba de comunicação determinados em um plano estratégico de marketing e que a integração poderá ocorrer a partir da visão articuladora do gestor de comunicação da empresa.(AU) |
publishDate |
2008 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2008-06-16 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2008-04-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-08-03T12:30:41Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MUNIZ FILHO, José Luiz. A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres. 2008. 100 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2008. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/818 |
identifier_str_mv |
MUNIZ FILHO, José Luiz. A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres. 2008. 100 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2008. |
url |
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/818 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UMESP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Processo Comunicacionais |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) instacron:METODISTA |
instname_str |
Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
instacron_str |
METODISTA |
institution |
METODISTA |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/818/2/Jose+Luiz+Muniz+Filho.pdf.jpg http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/818/1/Jose+Luiz+Muniz+Filho.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3440202ddfeabab6d7960e244cb9f0b3 378042d873a632adbb1b030f9294f9d8 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.br |
_version_ |
1791079556189257728 |