A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Muniz Filho, José Luiz
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Metodista
Texto Completo: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/818
Resumo: O objetivo principal desta dissertação é analisar a comunicação integrada e as especificidades das ferramentas da comunicação mercadológica, mais especificamente as formas de integração entre as ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda, para o lançamento de produtos dirigidos às mulheres. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e descritiva, que empregou as técnicas de pesquisas bibliográficas e documentais. A partir deste estudo, verificou-se que a possibilidade de integração dessas ferramentas de comunicação mercadológica está uma intrinsecamente relacionada a um objetivo mercadológico e a uma verba de comunicação determinados em um plano estratégico de marketing e que a integração poderá ocorrer a partir da visão articuladora do gestor de comunicação da empresa.(AU)
id METODISTA_d9758d2c46ddc4c274adace43b4c3a48
oai_identifier_str oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/818
network_acronym_str METODISTA
network_name_str Repositório Institucional da Metodista
repository_id_str
spelling A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheresComunicação mercadológicaComunicação (Marketing)Propaganda - PlanejamentoAssessoria de imprensaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOO objetivo principal desta dissertação é analisar a comunicação integrada e as especificidades das ferramentas da comunicação mercadológica, mais especificamente as formas de integração entre as ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda, para o lançamento de produtos dirigidos às mulheres. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e descritiva, que empregou as técnicas de pesquisas bibliográficas e documentais. A partir deste estudo, verificou-se que a possibilidade de integração dessas ferramentas de comunicação mercadológica está uma intrinsecamente relacionada a um objetivo mercadológico e a uma verba de comunicação determinados em um plano estratégico de marketing e que a integração poderá ocorrer a partir da visão articuladora do gestor de comunicação da empresa.(AU)Universidade Metodista de São PauloProcesso ComunicacionaisBRUMESPPÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃOTarsitano, Paulo RogérioCPF:16606095052http://lattes.cnpq.br/9706123951509221Bueno, Wilson da CostaCPF:13125925962http://lattes.cnpq.br/9495822246558650Giacomini Filho, GinoCPF:49061320002http://lattes.cnpq.br/4716383899113030Muniz Filho, José Luiz2016-08-03T12:30:41Z2008-06-162008-04-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfMUNIZ FILHO, José Luiz. A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres. 2008. 100 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2008.http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/818porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Metodistainstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTA2016-08-03T18:07:14Zoai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/818Repositório InstitucionalPRIhttp://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.bropendoar:2016-08-03T18:07:14Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false
dc.title.none.fl_str_mv A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres
title A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres
spellingShingle A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres
Muniz Filho, José Luiz
Comunicação mercadológica
Comunicação (Marketing)
Propaganda - Planejamento
Assessoria de imprensa
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
title_short A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres
title_full A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres
title_fullStr A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres
title_full_unstemmed A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres
title_sort A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres
author Muniz Filho, José Luiz
author_facet Muniz Filho, José Luiz
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Tarsitano, Paulo Rogério
CPF:16606095052
http://lattes.cnpq.br/9706123951509221
Bueno, Wilson da Costa
CPF:13125925962
http://lattes.cnpq.br/9495822246558650
Giacomini Filho, Gino
CPF:49061320002
http://lattes.cnpq.br/4716383899113030
dc.contributor.author.fl_str_mv Muniz Filho, José Luiz
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação mercadológica
Comunicação (Marketing)
Propaganda - Planejamento
Assessoria de imprensa
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic Comunicação mercadológica
Comunicação (Marketing)
Propaganda - Planejamento
Assessoria de imprensa
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
description O objetivo principal desta dissertação é analisar a comunicação integrada e as especificidades das ferramentas da comunicação mercadológica, mais especificamente as formas de integração entre as ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda, para o lançamento de produtos dirigidos às mulheres. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e descritiva, que empregou as técnicas de pesquisas bibliográficas e documentais. A partir deste estudo, verificou-se que a possibilidade de integração dessas ferramentas de comunicação mercadológica está uma intrinsecamente relacionada a um objetivo mercadológico e a uma verba de comunicação determinados em um plano estratégico de marketing e que a integração poderá ocorrer a partir da visão articuladora do gestor de comunicação da empresa.(AU)
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-06-16
2008-04-07
2016-08-03T12:30:41Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv MUNIZ FILHO, José Luiz. A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres. 2008. 100 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2008.
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/818
identifier_str_mv MUNIZ FILHO, José Luiz. A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres. 2008. 100 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2008.
url http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/818
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de São Paulo
Processo Comunicacionais
BR
UMESP
PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO
publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de São Paulo
Processo Comunicacionais
BR
UMESP
PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Metodista
instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron:METODISTA
instname_str Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron_str METODISTA
institution METODISTA
reponame_str Repositório Institucional da Metodista
collection Repositório Institucional da Metodista
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@metodista.br
_version_ 1792601997651738624