PROPOSTA DE RESIGNIFICAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO A PARTIR DO TEMA TRANSVERSAL “ÉTICA”: um possível diálogo entre as instituições formadoras de professores
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Temiminos Revista Científica |
Texto Completo: | http://www.cnecrj.com.br/ojs/index.php/temiminos/article/view/47 |
Resumo: | A proposta deste artigo nasceu do interesse por pesquisas que mostram que o estágio supervisionado, nos cursos de licenciatura, não tem cumprido com seu papel de elo articulador entre as instituições formadoras, ou seja, entre a instituição de ensino superior e a escola de educação básica. A partir deste interesse, o objetivo da proposta é promover a reflexão sobre encaminhamentos para uma formação mais significativa dos futuros professores, de maneira que sejam sujeitos participativos no local de estágio, tornando-se a partir do tema transversal "Ética", um elo entre as instituições formadoras. |
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PROPOSTA DE RESIGNIFICAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO A PARTIR DO TEMA TRANSVERSAL “ÉTICA”: um possível diálogo entre as instituições formadoras de professoresA proposta deste artigo nasceu do interesse por pesquisas que mostram que o estágio supervisionado, nos cursos de licenciatura, não tem cumprido com seu papel de elo articulador entre as instituições formadoras, ou seja, entre a instituição de ensino superior e a escola de educação básica. A partir deste interesse, o objetivo da proposta é promover a reflexão sobre encaminhamentos para uma formação mais significativa dos futuros professores, de maneira que sejam sujeitos participativos no local de estágio, tornando-se a partir do tema transversal "Ética", um elo entre as instituições formadoras.Faculdade CNEC Ilha do Governador2014-05-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.cnecrj.com.br/ojs/index.php/temiminos/article/view/47Temiminós Revista Científica; v. 3, n. 1 (2014); 47-55reponame:Temiminos Revista Científicainstname:NEICEinstacron:NEICEporhttp://www.cnecrj.com.br/ojs/index.php/temiminos/article/view/47/30Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).info:eu-repo/semantics/openAccessCorenza, Janaína de Azevedo; Faculdade Cenecista da Ilha do Governador (FACIG)2019-02-23T12:34:13Zhttp://www.cnecrj.com.br/ojs/index.php/temiminos/oai2317-7764opendoar:null2019-02-23 19:03:28.098Temiminos Revista Científica - NEICEtrue |
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A proposta deste artigo nasceu do interesse por pesquisas que mostram que o estágio supervisionado, nos cursos de licenciatura, não tem cumprido com seu papel de elo articulador entre as instituições formadoras, ou seja, entre a instituição de ensino superior e a escola de educação básica. A partir deste interesse, o objetivo da proposta é promover a reflexão sobre encaminhamentos para uma formação mais significativa dos futuros professores, de maneira que sejam sujeitos participativos no local de estágio, tornando-se a partir do tema transversal "Ética", um elo entre as instituições formadoras. |
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